Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dia de São Domingos de Gusmão

Com uma mãe cristã cheia de fé, Domingos de Gusmão se inspirou a seguir o caminho do Senhor. Ele abdicou de todos seus bens materiais para poder ajudar os que mais necessitavam. A sua vida foi dedicada a pregar o Evangelho e buscar a conversão do povo ao Cristianismo. Ele fundou a Ordem dos Pregadores, cujo objetivo era levar a palavra de Deus às pessoas. Seus atos também conquistaram e converteram diversos jovens na Europa. Conheça um pouco mais sobre o dia de São Domingos de Gusmão, 08 de agosto, o homem que trouxe mais luz ao mundo, que viveu pelo próximo, aprendendo e ensinando com as palavras de Deus, ele que escolheu a fé acima de qualquer outra coisa.

continue lendo
Compartilhar

Histórico familiar

São Domingos de Gusmão nasceu em 1170 em Caleruega, Espanha, em uma família de alta linhagem. Enquanto o pai idolatrava as armas, e queria incentivar à usá-las, a mãe, seguia o caminho do Senhor, a paz, e foi esse o caminho que ele escolheu. Em 08 de agosto, celebramos São Domingo de Gusmão.

Desapego material

Temos muito a aprender com São Domingos de Gusmão neste dia dele, 08 de agosto. Ele foi capaz de abdicar de todos seus bens materiais, vendeu o que tinha para, com o dinheiro, levar alimentos àqueles que não tinham o que comer.

Iluminando o Mundo

Antes de Domingos nascer, sua mãe teve um sonho, com um cão que trazia na boca uma tocha capaz de iluminar o Mundo. Isso foi uma profecia, São Domingos de Gusmão foi capaz de trazer luz ao seu tempo, pregou e viveu o Evangelho. Que a luz de São Domingos de Gusmão te toque neste dia dele, 08 de agosto.

Amor à Deus

São Domingos de Gusmão foi ordenado em 1203, se dedicou à oração, fez penitência, e principalmente, tinha amor à palavra de Deus. Vamos homenagear e aprender com Domingos neste 08 de agosto, dia todo dele.

Ordem dos Pregadores

O Santo homenageado em 08 de agosto é São Domingos de Gusmão. Ele foi o fundador da “Ordem dos Pregadores”, ordem católica com objetivo de pregar a palavra e mensagem de Jesus Cristo, buscando converter as pessoas ao Cristianismo. Ele dedicou a vida para seguir o caminho do Senhor.

O que separa o bem do mal

São Domingos de Gusmão acreditava que o bem está associado às coisas espirituais, enquanto o mal, associa-se às coisas materiais. Neste dia dele, 08 de agosto, lembre-se de dar valor ao que realmente importa na vida, fé e Deus.

 

Amor e luz à todos

São Domingos de Gusmão se privou de muitas coisas para poder fazer o bem ao próximo. Ele abriu mão de todos seus bens, não se entregou às coisas mundanas, seu caminho era apenas junto a Deus, levando sua palavra e espalhando amor e luz. Receba esses sentimentos, neste dia dele, 08 de agosto.

Tempo de seguir à Deus

São Domingos de Gusmão se entregou a Deus ainda jovem, ele era quieto, buscava refletir mais sobre as coisas. Quando falava era com moderação, e buscando conversas com pessoas virtuosas. Neste dia dele, 08 de agosto, lembre-se que nunca é cedo ou tarde demais para seguir o caminho que Jesus Cristo ensinou.

Oração para o dia de São Domingos de Gusmão

08 de agosto é o dia em que celebramos São Domingos de Gusmão. Faça neste dia esta oração: “Ó Deus, que os méritos e ensinamentos de São Domingos venham em socorro da vossa Igreja, para que o grande pregador da vossa verdade seja agora nosso fiel intercessor. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.”

Valorize sua mãe

A mãe de Domingos, Joana, foi a principal inspiração dele, ela deu educação cristã à seus filhos. Aprenda com São Domingos de Gusmão, 08 de agosto, seja grato à sua mãe e saiba ouvir o que ela tem a ensinar, principalmente com o amor dela.

Canonização

São Domingos de Gusmão foi canonizado 13 anos após sua morte, devido a sua santidade que ficou famosa, os testemunhos daqueles que com ele viveram, e os milagres atribuídos à sua intercessão. Celebramos o seu dia em 08 de agosto.

Conquistando os jovens

Neste 08 de agosto celebramos São Domingos de Gusmão, que espalhou a fé e palavras do Senhor por onde passou. Em 1217, ele determinou que criassem novas Casas dos Dominicanos nos principais centros universitários da Europa, e isso atraiu muitos jovens para o caminho dos ensinamentos de Deus.

fechar