Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Dia de Nossa Senhora da Cabeça

Nossa Senhora da Cabeça está presente sempre que você precisa de amparo, ela é a mãe que nos livra das angústias, que cuida das nossas aflições, que nos conforta na saúde e na doença e que renova as nossas forças quando não sabemos qual caminho seguir. Se você precisa de socorro conte com a Nossa Senhora da Cabeça para alcançar novas graças. Essa santa milagrosa é celebrada no dia 01 de agosto, mas o poder dela pode ser notado todos os dias do ano. Conheça melhor a sua história e compartilhe com todos ao seu redor para se aproximar do reino dos céus. Vencer só depende de você, mas ter um apoio santo não custa nada.

O morador da Serra da Cabeça

O pico da Cabeça é o mais alto dessa serra. Lá vivia Juan Alonso de Rivas, um soldado natural de Granada, na Espanha. Durante a guerra contra os muçulmanos, ele ficou mutilado, perdeu um braço e vivia ali como pastor de ovelhas. Devoto de Maria Santíssima, rezava todos os dias em seu louvor pedindo proteção à Santa que mais tarde ficou conhecida como Nossa Senhora da Cabeça e cultuada em 01 de agosto.

A visão de Nossa Senhora da Cabeça

Em 1227, mais precisamente 12 de agosto, Juan estava com seu rebanho no Pico da Cabeça quando, rezando, avistou uma luz e ouviu um sino soar muito próximo de onde estava. Ao se aproximar do sino que estava preso em uma árvore, avistou uma imagem de Nossa Senhora, conhecida depois como Nossa Senhora da Cabeça, dentro de uma gruta, no cume do monte. O dia da Santa é comemorado em 01 de agosto.

Não tema

Devoto de Nossa Senhora, Juan ouviu sua voz, que vinha do céu. Para ele, ela falou que não precisava ter medo e ainda pediu que espalhasse que a viu por todo o povoado de Andujar, a 18 quilômetros dali. Nossa Senhora da Cabeça, conhecida assim mais tarde, tem sua festa comemorada em 01 de agosto.

Descubra a história de Santa Luzia

Olhai por nós

Tenha fé, não tema Nossa Senhora. Não importa onde a veja, no pico ou nas ruas, ela estará lá por nós. Nossa Senhora da Cabeça, rogai por nós. Dia 01 de agosto, o seu dia!

Leve a palavra de Deus

O Pico da Cabeça, segundo Nossa Senhora, mais tarde conhecida pelos fiéis por Nossa Senhora da Cabeça, era um local destinado à construção de uma Igreja e isso deveria ser dito por Juan a todos. Além disso, era importante passar a mensagem de Deus, de que todos deveriam ser convertidos. Com uma mensagem tão importante, Nossa Senhora da Cabeça apareceu a Juan. Seu dia é comemorado em 01 de agosto.

O primeiro milagre

Juan não estava seguro de que acreditariam nele, então pediu um sinal. Nossa Senhora da Cabeça cumpriu o pedido, mas com um grande milagre. Juan, deficiente de um braço, que foi arrancado na guerra, ganhou outro, perfeito. A poderosa Maria Santíssima é cultuada pelos fiéis no dia 01 de agosto.

O grande poder

O braço refeito era o que faltava para que Juan gritasse aos quatro ventos sobre sua visão e mensagens de Nossa Senhora da Cabeça. Obviamente, todos ficaram maravilhados com o poder da Santa e acreditam nele. Esse é um dos motivos que fazem fiéis do mundo todo cultuarem Nossa Senhora da Cabeça no dia 01 de agosto.

Subindo a Serra da Cabeça

Uma procissão subiu a Serra da Cabeça para ver e venerar Nossa Senhora. Desde então, ela ficou conhecida como Nossa Senhora da Cabeça. Encontraram sua imagem no pico e levaram-na para o vilarejo de Andujar. Depois disso, a grande Igreja solicitada pela Maria Santíssima foi construída, o que levou a região à conversão e peregrinação para a Serra da Cabeça. O dia de Nossa Senhora da Cabeça é comemorado em 01 de agosto.

Outros milagres

A região foi banhada em milagres após o feito com Juan. Nossa Senhora da Cabeça intercedeu por um condenado à morte que pediu por um milagre. Na hora da sentença, um mensageiro do rei trouxe o perdão ao condenado. Nesse momento todos sabiam que era obra de Nossa Senhora da Cabeça. Depois disso, o homem fez uma cabeça de cera e a colocou aos pés da Santa, que tem seu dia comemorado em 01 de agosto.

Promova milagres

Nossa Senhora da Cabeça, rogai por nós. Que me promova um milagre cheio de bençãos. Que a palavra de Deus toque os meus conhecidos e que eles se convertam à Igreja, como fez em Andujar. Viva Nossa Senhora da Cabeça, neste dia 01 de agosto.

Proteção aos filhos e dores de cabeça

Depois da cabeça de cera, Nossa Senhora da cabeça passou a ser representada segurando uma cabeça nas mãos. As alusões a dores de cabeça e pedidos de cura foram inevitáveis. Há também quem peça proteção a filhos que não vão bem na escola. Nossa Senhora da Cabeça é cultuada em 01 de agosto.

Por meu filho

Neste dia 01 de agosto e em todos os outros, que Nossa Senhora da cabeça proteja meu filho problemático na escolha. Que ele tenha juízo e aceite o aprendizado dado no ambiente escolar. Amém.

Oração a Nossa Senhora da Cabeça

Maria Santíssima, me jogo aos seus pés e a venero neste dia 01 de agosto. Aceite a minha oração e pedidos. Toque o meu coração e me faça um bom cristão: "Aqui estou, prostrado a vossos pés, ó, Mãe do Céu e Senhora nossa. Tocai o meu coração a fim de que deteste sempre o pecado e ame sempre a vida austera e cristã, que exiges de vossos devotos. Tende piedade das minhas misérias espirituais. E, ó, Mãe terna, não vos esqueçais também das misérias que afligem o meu corpo e enchem de amargura a minha vida terrena. Dai-me saúde e forças para vencer todas as dificuldades que me opõe o mundo. Não permitais que minha pobre cabeça seja atormentada por males que me perturbem a tranquilidade da vida. Pelos merecimentos de vosso Divino Filho, Jesus Cristo, e pelo amor a que a Ele consagrais, alcançai-me a graça que agora vos peço, (fazer o pedido), atendes, ó, Mãe poderosa, a minha humilde súplica. Se quiserdes, ela será atendida. Nossa Senhora da Cabeça, rogai por nós. Amém."

Dia de Santa Clotilde. Comemore e inspire-se na bondade dessa Santidade!