Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dia de Santa Clotilde

Santa Clotilde foi uma mulher muito bondosa, que se tornou uma grande figura francesa. Mesmo casada com um rei que tinha sede de sangue e de guerra, continuou na luz; mesmo em momentos de luto e tristeza por uma família que estava se despedaçando, não perdeu a fé. Nesse dia 4 de junho, ore por ela!

continue lendo
Compartilhar

A provação

Mesmo tão pequena se viu diante de uma provação enorme, a morte de seus pais e irmãos. Santa Clotilde, viva 4 junho, o seu dia! Ajude-me a ter fé como a senhora teve em momentos tão difíceis.

Rainha dos francos

A jovem Clotilde, depois da morte de sua família, foi entregue a uma tia que a educou na fé cristã. Dotada de uma inteligência fantástica e beleza estonteante, Santa Clotilde chamou a atenção do rei dos francos, Clodoveu. Apaixonado, pediu a mão de Clotilde, que aceitou e passou a ser a rainha do francos. Seu dia é comemorado em 4 de junho.

Uma vida de oração

Tão diferentes, Clotilde e seu marido eram opostos. Ele, um adorador da guerra, pagão e muito ambicioso. Ela, bondosa, carinhosa e cheia de fé. Por isso, Santa Clotilde iniciou uma vida de oração para que seu marido se tornasse cristão e parasse com as guerras. O dia de Santa Clotilde é comemorado em 4 de junho.

Sempre agradecer

Os três filhos de Clotilde e Clodoveu herdaram o temperamento e a vontade de guerras do pai. Sempre que o marido voltava de um luta, Santa Clotilde ia à igreja agradecer. O rei tinha um templo pagão, mas autorizava a rainha a frequentar a igreja. Também ouvia conselhos do bispo de Reims, hoje santo, mas na época amigo pessoal da família.

A fé inabalável

Santa Clotilde, louvo em seu nome neste dia 4 de junho. Diante de pagãos e guerras não esmoreceu sua fé, vivendo uma vida de oração e agradecimento a Deus. Guie-me por um caminho semelhante.

Milagre na batalha

Após quase morrer em batalha, a conversão do rei aconteceu. Em 496, em uma batalha terrível contra os alemães, temendo perder, se ajoelhou e pediu a Jesus Cristo que o ajudasse a vencer a batalha. Prometeu se converter, mudando a crença de seu povo também, assim a vitória aconteceu para o marido de Santa Clotilde. O dia da Santa é comemorado em 4 de junho.

Entenda sobre o Dia de Corpus Christi!

 

Um reino cristão

Com a vitória contra os alemães, Clodoveu conseguiu unificar o reino e formou a França. Assim, pediu para ser batizado pelo bispo Remígio. O povo o seguiu e assim também o exército. Com a adesão de todos, o marido de Santa Clotilde (louvada em 4 de junho), fez da França o primeiro Estado Católico do Ocidente.

Igreja dos Apóstolos

Influenciado por Santa Clotilde, que tem seu dia comemorado em 4 de junho, Clodoveu construiu uma Igreja em Paris. Inicialmente ela era chamada de Igreja dos Apóstolos. Depois se tornou Igreja de Santa Genoveva. Assim que a construção terminou o rei morreu e o reino foi dividido entre seus três filhos homens.

As melhores frases católicas!

Lutas entre os filhos

A divisão do reino entre os três filhos de Santa Clotilde foi de sofrimento para ela. Os meninos travaram grandes lutas por conta do reino. Santa Clotilde, que tem seu dia comemorado em 4 de junho, não suportou as mortes e brigas causadas por seus filhos e foi viver em Tours. Lá construiu Igrejas e hospitais, continuando sua vida de oração.

Que abre seja o bastante

Uma família em guerra gerou muito sofrimento. Santa Clotilde, que sua fé toque a mim e a minha família, para que eu possa guiá-los no caminho de Deus. Viva o dia 4 de junho.

Fé em Santa Clotilde

Santa Clotilde ficou conhecida como a "Rainha Santa". Ela faleceu no dia 4 de junho, dia em que os fiéis comemoram sua existência. Depois da morte, a fama de Santa Clotilde se espalhou pela França e a Igreja autorizou seu culto. A fé em Santa Clotilde fez graças serem alcançadas em todo o país.

Oração a Santa Clotilde

Santa Clotilde, que tem seu dia comemorado em 4 de junho, manteve sua fé inabalável mesmo diante de guerras e brigas familiares. Diante de um reino todo seu, se preocupou com os pobres. “Ó Deus, que destes à Santa Clotilde a graça de permanecer fiel a ti mesmo estando no centro do mais alto poder de uma nação, dai também a nós a graça da fidelidade a vós e ao vosso amor em todas as situações de nossa vida, por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo, amém. Santa Clotilde, rogai por nós.”

fechar