Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dia de São José Cafasso

Nascido em 1811, José Cafasso seguiu seu divino chamado ao sacerdócio desde muito cedo, tornando-se padre aos 23 anos de idade. Conheça mais sobre a vida e obra desse santo que foi aprendiz de São João Bosco, e comemore com muita fé o dia que é todo dele. Viva São José Cafasso!

continue lendo
Compartilhar

Sabedoria

São José Cafasso tinha entre suas qualidades a sabedoria. Isso fez com que diversas pessoas fossem a sua procura em busca de aconselhamento. Que no dia 23 de junho, Dia de São José Cafasso, passemos nossa sabedoria a quem precisa.

Dia de São José Cafasso

São José Cafasso foi ordenado padre aos vinte e três anos de idade. A partir de então, espalhou a palavra de Deus com determinação e afeto, servindo de inspiração. Que hoje, 23 de junho, Dia de São José Cafasso, suas palavras de afeto toquem a todos nós.

Amor

São José Cafasso se destacou no meio de tantos devido ao amor aos pobres. Suas palavras são seguidas até hoje. Que no Dia de São José Cafasso, 23 de junho, espalhemos suas palavras e, principalmente, o amor.

São José Cafasso

São José Cafasso se tornou padre aos 23 anos. Apesar da idade, sua sabedoria era repassada até aos mais velhos. Dia 23 de junho é seu dia, por isso agradecemos por todos ensinamentos deixados por ele.

Agradecimento

Ó, santo! Hoje, dia 23 de junho, seu dia, venho por meio desta oração agradecer por ter me guiado pelo caminho da paz. Que teus ensinamentos possam continuar me guiando até o fim de minha vida!

Meu guia

Que hoje, Dia de São José Cafasso, o santo deposite em mim a mesma fé que o fez se tornar sacerdote. Que ele sirva de inspiração para todas as minhas ações, sempre me guiando até o caminho da salvação.

 

Comemoração

São José Cafasso dedicou boa parte de sua vida aos pobres. Como resultado de suas ações, foi canonizado em 1947, pelo Papa Pio XII. Que comemoremos o dia 23 de junho, dedicado ao santo, sendo generosos com aqueles ao nosso redor.

Amor e misericórdia

São José Cafasso, durante sua missão apostólica, fazia visita às prisões, servindo como consolo aos presos. Desejamos que no dia 23 de junho, dedicado a esse santo, tenhamos o mesmo amor e misericórdia com quem nos cerca.

Suporte

São José Cafasso prestou grande ajuda financeira a Dom Bosco, quando esse levou diversas crianças e adolescentes a sua casa com o intuito de ajudá-las. Que hoje, Dia de São José Cafasso, possamos servir de suporte a quem mais necessita.

Misericordioso

São José Cafasso é um dos primeiros nomes que vêm à cabeça quando pensamos em misericórdia. Que no dia 23 de junho, data em comemoração ao santo, continuemos seguindo suas palavras como referência.

Formador de sacerdotes

São José Cafasso é um santo conhecido pelo seu amor e dedicação aos pobres. Além disso, formou um grande número de sacerdotes. Dia 23 de junho é a data dedicada a esse santo, e agradecemos por tudo que fez durante sua vida.

Dia de São José Cafasso

Poucos sacerdotes se dedicaram com tanto afinco aos presidiários e aos pobres. Por essa razão, hoje, Dia de São José Cafasso, tenhamos o mesmo amor e dedicação ao próximo, deixando de lado quaisquer preconceitos.

fechar