Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, conhecida também como a mãe de Deus, é sem sombra de dúvida a santa com maior número de milagres e simbolismos relacionados à sua imagem. Aprenda mais sobre sua história, conheça suas orações e compartilhe em suas redes sociais todo o seu amor por ela.

continue lendo
Compartilhar

27 de junho

No dia 27 de junho, é comemorada a história da Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Santa que tem vários devotos pelo mundo e é cheia de simbolismos. Que na data de hoje você consiga celebrar o amor dela, de Deus e de Jesus Cristo no mundo. Sendo um fiel devoto que dobra seus joelhos não só quando precisa mas para agradecer as bênçãos na sua vida.

Dia de Nossa Senhora de Fátima: o que você sabe sobre ela?

Maria mãe de Deus

Hoje é Dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, conhecida também como Maria, mãe de Deus. Uma das santas mais populares do Brasil, que com sua benevolência conquistou a Igreja Católica e fez do seu amor incondicional a maior prova de amor a Deus e ao seu filho Jesus Cristo. Neste dia 27 de junho, pense com carinho na nossa sagrada mãe e peça de todo o coração o conforto que você precisa para o seu coração. Mães são piedosas e nunca se esquecem de cuidar de seus filhos!

História de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é um título que os cristãos deram a Maria em homenagem e agradecimento à sua atenção constante e perpétua para com a humanidade. Que neste dia 27 de junho todas as pessoas valorizem o amor de mãe sagrado e se aproximem de Deus, porque esse é o único desejo de Maria. Que seus filhos sigam o seu caminho e sejam amparados.

Benevolência

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, mãe divina, que fez de Jesus o que ele foi. Que com todo o seu amor acolheu a humanidade, que com o seu manto cobriu todas as pessoas de suas dores e de seus males. Perpétuo socorro quer dizer socorro eterno, socorro sempre. Sempre que precisar. Socorro de mãe. A mãe nunca se esquece do filho, nunca abandona os filhos. Assim é o Perpétuo Socorro de Maria. Neste dia 27 de junho, curvo-me em sua homenagem e peço de coração que interceda por mim com toda a sua benevolência.

Curiosidade

Certa vez, um comerciante roubou a imagem de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A intenção era vendê-la em Roma, mas algo deu errado no seu plano, pois durante a travessia do mar Mediterrâneo uma violenta tempestade quase fez o navio naufragar. E chegando em Roma ele adoeceu. Com isso ele conversou com um amigo que temeu ao sagrado, se arrependeu e quis devolver à Igreja a imagem de Maria. Mas a esposa dele não quis devolvê-la. Após ficar viúva, Nossa Senhora apareceu à filha dela de 6 anos e lhe disse para levar o quadro à Igreja de São João Latrão ou à Igreja de Santa Maria Maior. Desde então muitas pessoas se curvam diante dela, sejam aquelas que seguiram o caminho de Deus desde o berço, sejam aquelas que se converteram.

Dia 27 de junho é dia de você passar essa curiosidade adiante e mostrar que sempre existe tempo para mudar de vida, mesmo que ela seja errada, porque o caminho de Deus é o único possível.

Ainda sobre a imagem...

A imagem de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro ficou na Igreja de São Mateus, em Roma, por mais de 300 anos. Com a invasão dos franceses, a Igreja foi destruída e os agostinianos que guardavam a obra levaram-na para um lugar oculto. Por 30 anos ela foi completamente esquecida; um monge em seu leito de morte então contou onde ela estava, fazendo o ícone ser encontrado. Dia 27 de junho é Dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, dona de uma das imagens mais misteriosas da Igreja Católica, mãe de Jesus Cristo e mulher sagrada. Em 1866, o papa Pio IX entregou a guarda da imagem aos redentoristas. Com a recomendação de que todos conhecessem essa devoção, fazendo cópias da imagem e espalhando-as pelo mundo.

Padroeira dos redentoristas

Depois de sua imagem ser espalhada pelo mundo, graças ao pedido do papa, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro se tornou padroeira dos redentoristas. Sua data é celebrada todo dia 27 de junho, sua imagem é venerada por todo mundo e sua função na Terra é proteger os filhos de Deus.

 

Oração

“Ó mãe do Perpétuo Socorro, nós vos suplicamos, com toda a força de nosso coração, amparar a cada um de nós em vosso colo materno, nos momentos de insegurança e sofrimento. Que o vosso olhar esteja sempre atento para não nos deixar cair em tentação. Que em vosso silêncio aprendamos a aquietar nosso coração e fazer a vontade do Pai. Intercedei junto ao Pai pela paz no mundo e em nossas famílias. Abençoai todos os vossos filhos e filhas enfermos. Iluminai nossos governantes e representantes para que sejam sempre servidores do povo de Deus. Concedei-nos ainda muitas e santas vocações religiosas, sacerdotais e missionárias para a maior difusão do reino do filho Jesus Cristo. Enfim derramai no coração de vossos filhos e filhas a Vossa Bênção de amor e misericórdia. Sede sempre o nosso Perpétuo Socorro na vida e principalmente na hora da nossa morte. Amém!”



Que neste dia 27 de junho você consiga compartilhar com as pessoas o amor divino de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Orações clássicas para conversar com Deus!

Mãe de Deus

Conhecida como Maria, a mãe de Deus, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro sempre intercede por aqueles que se curvam diante dela como filhos. Por isso são realizadas novenas pelo mundo todo, geralmente às quartas-feiras. Aproveite o dia 27 de junho para se reunir com seus amigos, familiares ou se curvar sozinho, pedindo pela proteção dela, aquela que faria qualquer coisa por um filho e que pode te conceder grandes milagres.

Procissão e milagres

Devido à grande história de sua imagem guardada na Igreja de São Mateus, formou-se uma enorme procissão para acompanhá-la e demonstrar sua fé e devoção. Muitos fiéis relatam milagres concedidos por Nossa Senhora do Perpétuo Socorro desde então. Dia 27 de junho é a sua vez de pedir à nossa mãe divina o que for preciso para que você vença na vida, vença seus males e cuide da sua família.

Conheça e adore a Padroeira do Brasil!

Significado da imagem sagrada

A imagem de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é cheia de simbolismos, por trás da simples figura da Virgem Maria segurando Jesus. Em grego estão escritos os dizeres “Mãe de Deus”, acima dos seus ombros existem dois anjos que identificam a paixão de Cristo. Uma das imagens mais lindas já feitas em nome de Deus, um dos artefatos sagrados da Igreja Católica. Dia 27 de junho, procure na imagem dessa Mãe Sagrada um conforto. Dobre seus joelhos e peça a sua bênção na vida, porque não existe nada impossível para aquele que crê de coração.

Piedade

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, minha mãe e mãe de Deus. Neste dia 27 de junho, tende piedade de mim e dos meus, cubra-me com seu glorioso manto e proteja-me de todos os males da Terra. Que o seu coração materno me acolha e me livre de tudo aquilo que não merece o meu sofrimento, que a sua bondade eterna me permita ser a melhor versão de mim mesmo. Que o seu amor incondicional me faça seguir o meu caminho com o coração aquecido. Te agradeço por tudo, minha mãe, e peço a sua proteção.

Dobre seus joelhos e ore com ela

“Ó Senhora do Perpétuo Socorro, mostrai-nos que sois verdadeiramente nossa Mãe, obtendo-me o seguinte benefício: (faz-se o pedido)… E a graça de usar dela para a glória de Deus e para a salvação de minha alma. Ó glorioso Santo Afonso, que por vossa confiança na bem-aventurada Virgem conseguistes tantos favores e tão perfeitamente provastes, em vossos admiráveis escritos, que todas as graças nos vêm de Deus pela intercessão de Maria, alcançai-me a mais terna confiança para com nossa Mãe do Perpétuo Socorro e rogai-lhe, com instância, me conceda o favor que reclamo de seu poder e bondade maternal. Eterno Pai, em nome de Jesus e pela intercessão de nossa Mãe do Perpétuo Socorro e de Santo Afonso, peço-vos me atendais para vossa glória e bem da minha alma. Amém. Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, rogai por nós.”



Dia 27 de junho é dia de se curvar à mãe de Deus e pedir de todo o seu coração a sua proteção sagrada. Nossa Senhora do Perpétuo Socorro sempre cuida de seus filhos.

Amor materno

Que o amor materno de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro chegue em você neste dia

27 de junho, em que não é comemorado apenas a sua vida mas seus milagres e sua benevolência sagrada. Que você se sinta amparado no mundo, assim como em um abraço de mãe. E que todos ao seu redor sejam protegidos por ela, a mãe divina, a mãe de Deus,

a mãe dos aflitos e dos que se curvam diante da fé.

fechar