Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Datas importantes para salvar o planeta no mês de junho

O que não falta em junho são motivos para cuidar do meio ambiente! Embora esse seja um trabalho a ser feito durante todo o ano, no mês de junho algumas datas especiais nos lembram ainda mais da importância da ecologia. Proteja o planeta com entusiasmo renovado durante esses dias!

continue lendo
Compartilhar

O que pode ser feito?

Durante todo o ano, atitudes mínimas podem fortalecer nossa luta de preservação. Não jogue lixo no chão, apague as luzes quando não estiver usando o espaço ou não as acenda sem necessidade, economize água e reduza o tempo de banho, não maltrate animais e denuncie qualquer ato de brutalidade com os bichinhos, recicle seu lixo e tente evitar o uso de produtos que poluem o ar. Além disso, pratique o ato de oferecer e receber caronas e reduza o uso de veículos.

Alguns hábitos simples já ajudam muito a natureza. Conheça e pratique-os!

Conscientização todos os dias

Junho é um mês especial para a preservação do meio ambiente. É um mês importante para que as pessoas se lembrem de que é preciso respeitar a natureza e preservar nosso planeta para que o futuro seja promissor. Todo dia é dia de amar o meio ambiente.

Aniversário da Rio 92 (ECO 92) - 03 de junho

Uma data muito importante para conscientização. A Eco-2 é uma Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento, em que os chefes de estado se encontraram pela primeira vez em 1992 para debater os problemas ambientais mundiais.

Dia Nacional da Reciclagem - 05 de junho

No mesmo dia em que comemoramos o Dia Mundial do Meio Ambiente, temos o dia em que se lembra da importância da reciclagem. A população precisa conhecer a importância da coleta, separação e destinação correta de materiais que podem ser reaproveitados e reciclados. A partir da década de 1980, perceberam que as fontes de petróleo e também outras matérias-primas estavam se esgotando.

 

Dia do Citricultor - 08 de junho

O citricultor é um importante profissional da agricultura brasileira. É alguém que usa seus conhecimentos para aumentar a produtividade das frutas cítricas, como a laranja, limão e tangerina, entre outras. O Brasil representa 81,5% do comércio mundial de suco de laranja, são quase um milhão de toneladas exportadas por ano.

Aniversário do Jardim Botânico do Rio de Janeiro - 13 de junho

O Jardim Botânico do Rio foi fundado por D. João, em 1808, portanto tem 210 anos. Inicialmente instalado para ser uma fábrica de pólvora e um jardim para aclimação de espécies vegetais de outras partes do mundo. Desde 1995, é um órgão federal vinculado ao Ministério do Meio Ambiente e tem um dos principais centros de pesquisa da área botânica e de conservação da biodiversidade.

Inspire-se com frases que falam de todo o amor à natureza

Dia Mundial das Tartarugas Marinhas - 16 de junho

Homenagem ao maior estudioso e conservadorista das tartarugas marinhas, Dr. Archie Carchie. Ele é o responsável por grande parte do que conhecemos sobre esses animais. Caça, poluição das águas e lixo marinho estão ameaçando a continuação desses animais. Assim, nesse dia, são feitas muitas ações de conscientização no projeto de proteção Tamar, como soltura de filhotes e exibições de vídeos em unidades.

Dia Mundial de Combate à Desertificação e à Seca - 17 de junho

Desde 1995 se comemora o Dia de Combate à Desertificação e à Seca. Um dia escolhido pelas Nações Unidas para promover o combate a esses males e fomentar a cooperação internacional. A desertificação é a perda da capacidade de renovação biológica de zonas subúmidas, semiáridas e áridas. A proteção dessas zonas permite avanços na segurança alimentar e luta contra alterações climáticas.

O livro Vidas Secas trata de uma família fugindo da seca no sertão. Leia trechos!

Dia do Lavrador - 23 de junho

O lavrador é o profissional que permite que uma terra seja produtiva e forneça alimentos para as pessoas. Além de gerar renda para muitas famílias, a atividade é fundamental para preservar alimentos, nos livrar de doenças e manejar o solo de maneira adequada.

Dia do Pescador - 29 de junho

O bom pescador é aquele que entende a natureza, retira do mar aquilo que é necessário, conhece o mar e sabe olhar a lua e identificar as nuances do clima. No Brasil, é comum pescadores viverem de sua própria produção, é importante preservar o mar e estar atento à pesca esportiva de gente que, sem conhecimento, pesca além da quantidade permitida. Assim, é fundamental que tomemos cuidado com o equilíbrio da natureza, para que a pesca e a sobrevivência de famílias continuem forte e saudável.

Sempre há esperança: conheça 10 espécies de animais e plantas que foram salvos da extinção

fechar