Um dos santos mais populares do Brasil, com certeza é Santo Antônio. Descalço, careca e com um Menino Jesus no colo, essa é a imagem que está em muitas casas brasileiras. Por conta de sua eficiência em arrumar o par perfeito, é requisitado por mulheres e homens, principalmente no seu dia, 13 de junho, que marca a data de sua morte.
Saiba qual a outra data religiosa que acontece nesse mês!
Antes de ser Antônio, seu nome era Fernando e de sobrenome incerto. Nasceu e foi batizado em Lisboa, Portugal, em 15 de agosto. O ano é incerto, foi entre 1191 e 1195. Sua igreja em Portugal recebe muitos fiéis.
Dia 13 de junho é o dia de Santo Antônio, o padroeiro do amor. Mas ele pode dar uma forcinha para esquecer ex-namorados também. Escolha um domingo e vá até a Igreja de Santo Antônio mais próxima, acompanhada de uma vela branca. No altar, acenda a vela e peça ajuda para esquecer o ex. Saia apenas quando a vela estiver apagada. É preciso fazer o mesmo nos próximos dois domingos consecutivos. No quarto domingo, seu coração estará aliviado.
Santo Antônio iniciou sua formação religiosa com os Agostinianos, mas no ano de 1220 tornou-se Franciscano, pregou na França, Itália e em sua terra Portugal. Morreu em Pádua, na Itália, em 1231, no dia 13 de junho. É muito conhecido como o Santo Antônio de Lisboa ou Santo Antônio de Pádua.
Com certeza mais conhecido por ser um Santo casamenteiro, Santo Antônio é considerado padroeiro dos amputados, animais, pescadores, barqueiros, idosos, estéreis, marinheiros, pobres, oprimidos, agricultores, viajantes e grávidas.
Santo Antônio, que tem seu dia comemorado em 13 de junho, foi conhecido pelos muitos milagres realizados ainda em vida. O que claro, não parou de acontecer depois de sua morte. Ele curava até aqueles que eram deixados na porta da igreja.
Se está querendo agilizar as coisas e se casar logo com o amor da sua vida, a hora é agora. Pegue um lenço seu e outro da pessoa amada e faça uma simpatia para Santo Antônio. Seu par precisa te dar o lenço. Tente limpar os lábios dela ou dele com o lenço dele. Guarde os dois lenços e ate com um nó bem forte, guardando no meio das suas coisas. Não veja o seu par por três dias. Depois desse tempo, desfaça o nó e morda as quatro pontas do lenço. Assim que se encontrarem novamente, devolva o lenço e o seu deve ficar aos pés de Santo Antônio na Igreja.
Descubra quais são os fatos históricos do mês de junho
Para conseguir um namorado, você vai precisar de uma rosa e do perfume que você usa e o seu amor mais gosta. Tire os espinhos da rosa e coloque dentro do perfume. Reze para Santo Antônio para que ele tire qualquer obstáculo do caminho de vocês. Use o perfume sempre que for se encontrar com a pessoa amada. Claro, se a simpatia for feita no dia 13 de junho, vai ter mais força.
Está precisando de um convite para sair? Santo Antônio vai te ajudar. Tudo o que você precisa é um lenço de seda vermelho, 50 centímetros de fita vermelha, uma caneta vermelha nova e uma faca pequena. Na madrugada de uma noite de Lua Nova, de preferência no dia 13 de junho, para que tenha maior eficiência, estenda o lenço sobre uma mesa e escreva seu nome, com a caneta de mesma cor, nas quatro pontas do lenço. Depois o nome da pessoa com quem você quer sair. Repita o processo até que forme um círculo no meio do lenço. É preciso fazer nos dois lados do lenço. Depois, enrole a faca no lenço e amarre com a fita. Leve com você na bolsa, assim que conquistar o que deseja, enterre tudo perto de uma cerca ou muro.
13 de junho é o dia oficial do Santo Antônio, o Santo casamenteiro. Sua fama começou quando uma moça, que sem condições de pagar as despesas de uma festa de casamento, pediu ajuda a Santo Antônio, que lhe deu um bilhete e pediu que ela fosse até um comerciante da cidade. No bilhete, Santo Antônio pedia ao comerciante que entregasse à moça moedas de prata correspondentes ao peso do papel. Foram necessários 400 escudos da prata para que a balança chegasse ao equilíbrio. O comerciante havia prometido os 400 escudos ao Santo e não cumpriu a promessa. Assim, a moça teve seu casamento.
Essa oração nunca falha, se rezada em benefício de alguém ou de você mesmo. Ainda mais sendo para Santo Antônio, o "operador de milagres". Tenha fé e reze:
"Ó Santo Antônio, o mais gentil dos santos, teu amor a Deus e tua caridade com Suas criaturas, fizeram com que foste digno de possuir poderes miraculosos. Motivada(o) por este pensamento, peço-te que… (formular o pedido).
Ó gentil e amoroso Santo Antônio, cujo coração estava sempre cheio de simpatia humana, sussurra minha súplica aos ouvidos do doce Menino Jesus, que adorava estar em teus braços. A gratidão do meu coração será sempre tua. Amém."
Veja mais sobre o santo casamenteiro aqui