Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dia de Santo Antônio

Conhecido por todos os seus milagres na união do casamento, Santo Antônio é muito aclamado por aqueles que desejam encontrar um par. Desde colocar ele de cabeça para baixo na água à simpatias, todo mundo já chamou seu nome um dia! Faça seus pedidos ou agradeça-o no dia de hoje!

continue lendo
Compartilhar

Origem de Santo Antônio

Antes de ser Antônio, seu nome era Fernando e de sobrenome incerto. Nasceu e foi batizado em Lisboa, Portugal, em 15 de agosto. O ano é incerto, foi entre 1191 e 1195. Sua igreja em Portugal recebe muitos fiéis.

Santo Antônio me livre de ex

Dia 13 de junho é o dia de Santo Antônio, o padroeiro do amor. Mas ele pode dar uma forcinha para esquecer ex-namorados também. Escolha um domingo e vá até a Igreja de Santo Antônio mais próxima, acompanhada de uma vela branca. No altar, acenda a vela e peça ajuda para esquecer o ex. Saia apenas quando a vela estiver apagada. É preciso fazer o mesmo nos próximos dois domingos consecutivos. No quarto domingo, seu coração estará aliviado.

Agostiniano e Franciscano

Santo Antônio iniciou sua formação religiosa com os Agostinianos, mas no ano de 1220 tornou-se Franciscano, pregou na França, Itália e em sua terra Portugal. Morreu em Pádua, na Itália, em 1231, no dia 13 de junho. É muito conhecido como o Santo Antônio de Lisboa ou Santo Antônio de Pádua.

Padroeiros de muitos

Com certeza mais conhecido por ser um Santo casamenteiro, Santo Antônio é considerado padroeiro dos amputados, animais, pescadores, barqueiros, idosos, estéreis, marinheiros, pobres, oprimidos, agricultores, viajantes e grávidas.

Muitos milagres

Santo Antônio, que tem seu dia comemorado em 13 de junho, foi conhecido pelos muitos milagres realizados ainda em vida. O que claro, não parou de acontecer depois de sua morte. Ele curava até aqueles que eram deixados na porta da igreja.

Está na hora de casar

Se está querendo agilizar as coisas e se casar logo com o amor da sua vida, a hora é agora. Pegue um lenço seu e outro da pessoa amada e faça uma simpatia para Santo Antônio. Seu par precisa te dar o lenço. Tente limpar os lábios dela ou dele com o lenço dele. Guarde os dois lenços e ate com um nó bem forte, guardando no meio das suas coisas. Não veja o seu par por três dias. Depois desse tempo, desfaça o nó e morda as quatro pontas do lenço. Assim que se encontrarem novamente, devolva o lenço e o seu deve ficar aos pés de Santo Antônio na Igreja.

Descubra quais são os fatos históricos do mês de junho

 

Um amor para chamar de seu

Para conseguir um namorado, você vai precisar de uma rosa e do perfume que você usa e o seu amor mais gosta. Tire os espinhos da rosa e coloque dentro do perfume. Reze para Santo Antônio para que ele tire qualquer obstáculo do caminho de vocês. Use o perfume sempre que for se encontrar com a pessoa amada. Claro, se a simpatia for feita no dia 13 de junho, vai ter mais força.

Precisando de um encontro?

Está precisando de um convite para sair? Santo Antônio vai te ajudar. Tudo o que você precisa é um lenço de seda vermelho, 50 centímetros de fita vermelha, uma caneta vermelha nova e uma faca pequena. Na madrugada de uma noite de Lua Nova, de preferência no dia 13 de junho, para que tenha maior eficiência, estenda o lenço sobre uma mesa e escreva seu nome, com a caneta de mesma cor, nas quatro pontas do lenço. Depois o nome da pessoa com quem você quer sair. Repita o processo até que forme um círculo no meio do lenço. É preciso fazer nos dois lados do lenço. Depois, enrole a faca no lenço e amarre com a fita. Leve com você na bolsa, assim que conquistar o que deseja, enterre tudo perto de uma cerca ou muro.

A fama de casamenteiro

13 de junho é o dia oficial do Santo Antônio, o Santo casamenteiro. Sua fama começou quando uma moça, que sem condições de pagar as despesas de uma festa de casamento, pediu ajuda a Santo Antônio, que lhe deu um bilhete e pediu que ela fosse até um comerciante da cidade. No bilhete, Santo Antônio pedia ao comerciante que entregasse à moça moedas de prata correspondentes ao peso do papel. Foram necessários 400 escudos da prata para que a balança chegasse ao equilíbrio. O comerciante havia prometido os 400 escudos ao Santo e não cumpriu a promessa. Assim, a moça teve seu casamento.

Na fé será alcançado

Essa oração nunca falha, se rezada em benefício de alguém ou de você mesmo. Ainda mais sendo para Santo Antônio, o "operador de milagres". Tenha fé e reze:

"Ó Santo Antônio, o mais gentil dos santos, teu amor a Deus e tua caridade com Suas criaturas, fizeram com que foste digno de possuir poderes miraculosos. Motivada(o) por este pensamento, peço-te que… (formular o pedido).

Ó gentil e amoroso Santo Antônio, cujo coração estava sempre cheio de simpatia humana, sussurra minha súplica aos ouvidos do doce Menino Jesus, que adorava estar em teus braços. A gratidão do meu coração será sempre tua. Amém."

Veja mais sobre o santo casamenteiro aqui

fechar