Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dia de São Norberto

São Norberto escolheu a carreira religiosa ainda jovem, mas por razões erradas visava o luxo. Enquanto cavalgava, foi atingido por um raio, que levou à morte seu cavalo, e foi esse fato que transformou sua vida. Ele começou a dar valor ao que realmente importa, à sua fé, seguindo o Evangelho.

continue lendo
Compartilhar

Escolheu a Igreja

A Alemanha foi o berço de São Norberto, que tem seu dia comemorado em 6 de junho. Nascido em Xauten, por volta do ano de 1080, foi o caçula de uma família nobre. Fez a escolha de seguir a carreira religiosa ainda jovem, naquela época isso era sinônimo de luxo. Recusou portanto a carreira militar.

Confira as melhores frases de junho

Atos pecaminosos

São Norberto escolheu a carreira religiosa por ser luxuosa e vivia desfilando em altas rodas com roupas valiosas. Coisa nada valorizada na “Bíblia”. Além disso, era alguém que apreciava a caça.

Abandonai a vida em pecado

Meu Deus, me faça abandonar a vida em pecado e buscar o Evangelho, assim como São Norberto fez um dia. Que o luxo e o pecado não me encontrem e perturbem. Que eu possa viver uma vida de oração e bênçãos. Viva São Norberto neste 6 de junho.

Abandonando a vida de pecado

Ao acordar do desmaio, São Norberto ouviu o chamado de Deus. Nele a mensagem era clara, ele precisava abandonar a vida mundana que levava. Sua busca agora deveria ser a do Evangelho, da virtude e do amor verdadeiro. Os fiéis cultuam São Norberto no dia 6 de junho.

Viva São Norberto

Louvado seja São Norberto, neste dia 6 de junho. Que a partir de um acidente conseguiu enxergar a necessidade de encontrar a Deus. Que assim como ele, consigamos encontrar e seguir a fé.

 

O Ciclo de Solidão Fértil

Certo de que viveu uma vida errada até ali, São Norberto se arrependeu. Abandonou a vida luxuosa e a falsa vida religiosa praticada pelos nobres. Iniciou uma caminhada de fé, usando roupas pobres, descalço e sempre buscando a Deus. Ele chamou essa fase de “ciclo de solidão fértil”, depois disso, percorreu a Bélgica, a França e a Alemanha pregando o Evangelho. O Dia de São Norberto é comemorado pelos fiéis em 6 de junho.

Luta contra o Clero e os Nobres

Logo após se tornar padre, São Norberto começou a lutar pela “conversão do clero e dos nobres”. Disposto a eliminar os privilégios que os nobres tinham usando a Igreja, ele propôs reformas. Evidentemente, foi contratado pelo clero e claro também pelos nobres. Mas ele estava tão convencido e com a fé ao seu lado que tudo chegou até o papa, que o apoiou.

Estudo teológico

Após a peregrinação, São Norberto começou seus estudos teológicos no Mosteiro de Siegburgo. Ao concluir, se tornou sacerdote. O Dia de São Norberto é comemorado em 6 de junho.

Oração em agradecimento

A Igreja então foi renovada de acordo com os princípios do Evangelho, com simplicidade e fé em Deus. São Norberto, que tem seu dia comemorado em 6 de junho, se retirou para uma “solidão fecunda”, onde mergulhou em oração.

O santo itinerante

Apoia duas ordens, São Norberto resolveu fundar a Ordem dos Cônegos Regulares Premonstratenses, que ficou conhecida como a “Ordem dos Monges Brancos”, por causa da cor do hábito. A Ordem levava os padres a viver uma vida missionária e contemplativa. Depois de fundar a Ordem, São Norberto se dedicou a uma vida itinerante e mendicante. Seu dia é comemorado em 6 de junho.

Bispo canonizado

Padroeiro da Boêmia, foi bispo e morreu em Magdeburgo, em uma missão de paz na Itália, em 6 de junho, data em que os fiéis comemoram sua existência. No ano de 1582, foi canonizado.

fechar