Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dia do Refugiado

Celebrar o Dia Mundial do Refugiado é algo importante no mundo em que vivemos, onde a guerra assola lares e destrói futuros. Precisamos ser a ponte que une nações e que protege pessoas que abandonaram tudo por uma vida melhor. Seja consciente nesse dia 20 de Junho, seja uma ponte.

continue lendo
Compartilhar

20 de Junho

No dia 20 de Junho é celebrado o Dia Mundial do Refugiado, em homenagem a todos aqueles que precisaram abandonar suas casas e, muitas vezes até o próprio país, em busca de uma vida melhor para si mesmo e sua família. Um ato desesperado em busca de um futuro mais promissor.

O que significa sonhar com refugiados?

Sem fronteiras

Existem milhares de refugiados no mundo e todos eles merecem o nosso respeito. Aproveite esse dia 20 de Junho, Dia Mundial do Refugiado, para se conscientizar de que todos merecem um lugar seguro para viver, sozinhos ou com suas famílias. A liberdade e o direito de ir e vir não deve ter fronteiras.

Quem são os refugiados?

É considerado refugiado qualquer pessoa que foge de seu lar em busca de um ambiente seguro para viver, seja por perseguição de raça, religião, nacionalidade, filiação ou opiniões políticas. Apesar de existir pessoas que fogem para fora de seu país, existem também as que fogem dentro dele. Nesse Dia do Refugiado, valorize a terra que você pode permanecer sem medo e acolha aqueles que não têm a mesma sorte. 20 de junho é uma data para ser mais que celebrada, é para fazer com que nós tenhamos menos muros e mais amor pelo próximo.

Frases de grandes personalidades sobre xenofobia

Derrubando muros

Um refugiado busca no mundo um lugar seguro para viver sozinho ou com sua família, busca em uma nova pátria uma terra para plantar sementes, ajudando um povo que não conhece, muitas vezes de uma língua que nem sabe pronunciar direito. É preciso derrubar muros que tiram o direito da pessoa ter vida, saneamento básico, emprego e liberdade. Acolha os refugiados e celebre o dia deles, 20 de Junho é feito para derrubar muros.

O abandono do lar e não de si mesmo

Um refugiado abandona seu lar para não ter que abandonar a si mesmo e o seu direito de existir como pessoa. Um refugiado busca abrigo na pátria vizinha para poder fazer ela crescer e crescer junto dela. Um refugiado pertence à nação que escolhe pertencer, mesmo quando ele carrega em seu peito a sua nacionalidade, mesmo quando é complicado para ele não olhar para trás. Um refugiado merece respeito e solidariedade, porque o que ele procura no mundo é o direito de existir. Feliz dia do refugiado, que todos aqueles que chegaram aqui em busca de uma vida melhor encontrem o que procuram.

Mensagens sobre o Dia do Imigrante

Por mais acolhimento

Celebrar o Dia do Refugiado é celebrar a liberdade e o bem. Nesse dia 20 de Junho, pense naqueles que lutam para ter um lugar seguro no mundo. Que todos os refugiados hoje se sintam acolhidos nos lugares que escolheram viver e que aqueles que ainda não conseguiram sair de seus lares, encontrem paz e conforto no mundo.

 

O mundo é para todos

Para uma pessoa se tornar refugiada, com certeza ela pensou muito sobre o assunto e viu que era a única chance de ter a sua existência e seu futuro preservados. Não é fácil abandonar a terra natal e não poder olhar para trás, não é fácil, mas às vezes é preciso. Em meio a tantas guerras, perseguições, violações de direitos humanos, fome e pobreza, um refugiado encontra na pátria vizinha uma chance de ter uma vida digna. Celebre-os nesse dia 20 de Junho, acolha aqueles que escolheram a sua pátria como lar e mostre que o mundo é um lugar para todos.

Entenda a imigração de haitianos para o Brasil

Valorize seus privilégios

Seja por culpa de guerrilhas, conflitos políticos ou segurança, um refugiado só quer um lugar no mundo para sobreviver. Coisa que deveríamos ter de berço, mas que infelizmente nem sempre é a realidade de alguém. Nesse dia do refugiado, valorize os seus privilégios enquanto cidadão livre. Use o 20 de Junho para se lembrar daqueles que precisaram encontrar um novo lar para existir. Abra as portas da sua pátria e a sua mente.

Um dia de conquista

Migrar para um novo lugar é o que fez várias civilizações serem preservadas e difundidas, e isso não é diferente com os refugiados, que buscam acima de tudo um espaço no mundo para viver e serem livres, tendo casa, comida, emprego digno e liberdade. Feliz dia do refugiado a todos que conseguiram escapar da guerra e da falta de humanidade que assola o mundo. Que esse 20 de junho seja lembrado como um momento de conquista. E que um dia o mundo possa ser livre e para todos, como deve ser.

O objetivo deles é alcançar uma vida melhor! Leia mais

Por um futuro sem dor

“Eu vejo um lindo futuro… Com muitas dificuldades pelo caminho, mas todas elas podem ser superadas”

Foram com essas palavras que a garota Amina, de 17 anos, falou sobre ser uma refugiada da Síria e comoveu o mundo. Para uma jovem saber que é preciso fugir para sobreviver não deve ser fácil, mesmo assim ela não desanimou e celebrou sua conquista. Que nesse dia 20 de Junho, dia do refugiado, todas as portas sejam abertas para aqueles que desejam viver uma vida digna e sem medos, longe das guerras, das misérias, como se estivessem em suas próprias casas.

Frases motivadoras para ter coragem nessa jornada

Palavras do Papa

Papa Francisco

“Acolher, proteger, promover e integrar os migrantes e os refugiados”.

Nesse dia 20 de Junho, faça como o Papa Francisco e pense nos refugiados com o coração aberto. Não precisamos de mais barreiras no mundo e eles não precisam fugir de mais nada, merecem ser acolhidos e respeitados onde escolheram viver.

Essa dor é de todos

Arte do ilustrador Mystictris

“Não deixe que a compaixão se afogue”.

A imagem do menino morto no mar da Turquia comoveu o mundo todo e fez o debate sobre refugiados chegar a outro nível. Vários artistas mostraram a sua indignação com a morte precoce de uma criança que só queria fugir dos horrores de uma guerra e de um sistema migratório clandestino, que mata todos os dias mais e mais refugiados. Nesse dia 20 de junho, não deixe a sua compaixão se afogar. Acolha os refugiados e lute por eles.

Valorize a sua liberdade! Inspire-se aqui

O refúgio

Busca refúgio todo aquele que não se sente seguro em algum lugar, por medo, por sede de melhora, por direito. Um refugiado não é uma pessoa que peregrina sem motivo, ele busca algo que não tem no seu lar, muitas vezes um direito básico que nem todos valorizam. Viver em meio ao caos de uma guerra a tristeza da fome, os abusos de um governo, faz com que as pessoas façam coisas impossíveis para chegarem a uma pátria nova. Nesse 20 de junho, acolha os refugiados como se estivesse recebendo uma visita em sua casa. Faça com que eles se sintam confortáveis para viver, como nunca se sentiram.

Direitos básicos

Um refugiado busca um direito básico no mundo: existir sem medo. Quando abrimos as portas do nosso país para alguém, estamos salvando uma vida e um futuro. Dando uma oportunidade de uma família ter comida na mesa, de um pai ter a vida preservada, uma mãe ter seus filhos seguros. Celebre o dia do refugiado com amor no coração, acolhendo aqueles que chegaram aqui em busca de uma vida melhor. 20 de Junho é só o começo, o mundo não deve ter barreiras para ninguém.

Conheça os direitos essenciais a todos os seres humanos

fechar