Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dia do Professor de Geografia

Todos os professores são essenciais para a nossa formação acadêmica. Os de geografia, contudo, realizam um trabalho impressionante: eles nos explicam a relação dos aspectos físicos do planeta Terra com as ações dos seres humanos. Neste dia 26 de junho, não deixe de homenagear esse profissional!

continue lendo
Compartilhar

O que faz?

Engana-se quem acha que o professor de geografia tem como objetivo simplesmente trabalhar com mapas. Essa profissão, comemorada todo dia 26 de junho, realiza algo muito mais além: ela estuda o mundo e todos os seus aspectos, tanto os físicos quanto os políticos. Assim, é algo muito mais complexo e profundo do que o senso comum diz.

Curiosidade e interesse

Para promover maior interesse dos estudantes, é muito comum que os professores de geografia utilizem certos recursos em suas aulas. A exibição de filmes, por exemplo, é algo que ajuda muito no entendimento de certas matérias. Visita a museus e parques é outra atividade muito importante. Neste dia 26 de junho, vamos dar os parabéns a esses profissionais que fazem de tudo para engajar todas as pessoas em seus ensinamentos!

Atualização

O mundo está em constante atualização e mudança. Por isso, é muito importante que todos os professores de geografia fiquem muito ligados em todas essas transformações para que, assim, sejam capazes de explicar tudo o que ocorre para os seus alunos. Não é fácil, em meio a todo o seu trabalho, ficar antenado, por isso não deixe de dar os parabéns a esses profissionais neste dia 26 de junho!

Déficit

O professor de geografia é muito importante para a sociedade. A disciplina que eles ministram, afinal de contas, é obrigatória no currículo acadêmico, sendo indispensável para a formação dos alunos. Contudo, existe um déficit relacionado a esses profissionais no Brasil, sendo necessárias 17.500 pessoas para que esse problema seja solucionado. Neste dia 26 de junho, não deixe de dar o valor devido a esses profissionais!

Volta ao mundo

Em suas aulas, os professores de geografia dão uma verdadeira volta ao mundo para nos explicarem tudo o que acontece na Terra – e em outros planetas também! – da melhor forma possível. Neste dia 26 de junho, data em que comemoramos essa profissão tão importante, não poderíamos deixar de homenagear esses indivíduos que fazem de tudo pela nossa educação, não é mesmo?

Geógrafos?

Muitas pessoas confundem a profissão de professor de geografia com geógrafo. Embora
as duas áreas sejam relacionadas, o primeiro é capaz de ministrar aulas no ensino fundamental e médio, enquanto o segundo é capaz de realizar diversos tipos de cargos técnicos. Hoje, dia 26 de junho, Dia do Professor de Geografia, tenha a certeza de que está parabenizando a profissão certa!

Veja quais as outras datas especiais do mês de junho!

 

Diferentes relações

Como pode uma simples disciplina estudar o relevo de um local ao mesmo tempo que discute as ações humanas em determinada região? Parece algo maluco, mas essas duas atividades possuem relações muito próximas e é isso que o professor de geografia, que é homenageado todo dia 26 de junho, deve abordar em suas aulas!

Viagens mentais

Assim como os livros, os professores de geografia são capazes de fazer algo extraordinário: eles nos proporcionam viagens que nos levam aos cinco continentes do mundo sem que a gente precise sair da sala de aula! Por meio de lições interessantes e importantes, os profissionais que são homenageados anualmente no dia 26 de junho são verdadeiramente mágicos!

Lembrancinhas

Todos os professores são essenciais em nossa vida. São com eles, afinal de contas, que aprendemos uma série de lições que levamos sempre conosco. Por isso, neste dia 26 de junho, por que não oferecer uma homenagem e uma lembrancinha para o seu professor de geografia? Garanto que ele vai apreciar muito esse gesto tão carinhoso!

O mundo é grande...

… e é muito difícil saber tudo o que acontece nos cinco continentes. Entretanto, os professores de geografia realizam essa tarefa de maneira esplêndida. Por isso, neste dia 26 de junho, não deixe de homenageá-los! São eles que nos transferem tantos aprendizados, tanto físicos quanto sociais, e que nos ajudam a entender diversos acontecimentos!

Palma das mãos

Ao oferecerem todo o seu conhecimento do Universo aos seus alunos, os professores seguram o futuro do mundo e da educação na palma das mãos. Hoje, dia 26 de junho, lembre-se sempre de prestar a homenagem devida a esses profissionais que lutam com muita garra pelos futuros cientistas da Terra!

fechar