Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dia do Pescador

Comemorado no dia 29 de junho, o Dia do Pescador tem como principal objetivo trazer mais visibilidade para essa profissão tão importante para a nossa sociedade. Para isso, criamos uma série de mensagens que oferecem maior conhecimento sobre essa data e sobre essa prática. Confira!

continue lendo
Compartilhar

Sabedoria e natureza

O pescador é um grande conhecedor da natureza, das marés. É um sábio do mar. Merece todo o nosso respeito e consideração. Por isso, em 29 de junho, Dia do Pescador, vamos celebrar e homenagear esse trabalhador tão importante e integrado à natureza.

Vivendo do próprio trabalho

O pescador é um profissional que vive do próprio trabalho e depende da natureza para se sustentar. É dele que depende também a sua família, muitas das vezes. Vamos valorizar esse trabalhador. Dia 29 de junho é o Dia do Pescador. Nosso respeito a esses sábios navegantes.

Não só para sobreviver

Nem toda pesca é para subsistência ou para venda de peixes. Existem também os praticantes de pesca esportiva. O objetivo pode ser outro, mas a emoção de pegar um peixão deve ser a mesma. Neste 29/6, Dia do Pescador, podemos também homenagear esses esportistas.

Leis

Existem leis que regulamentam a atividade de pesca, e o pescador deve estar atento a todas elas para que trabalhe dentro da legalidade e também respeite o tempo da natureza, preservando assim a continuidade das espécies e a garantia de que ele poderá continuar pescando por muito tempo. Dia 29/6, Dia do Pescador. Celebre, sempre de olho na lei.

Saiba mais sobre o Dia de São Pedro, o protetor dos pescadores

 

Piracema

Todo pescador sabe que existe um período em que pescar é proibido por lei. É quando as fêmeas vão para as margens dos rios desovar. Esse período é chamado piracema, e é importantíssimo para manter o equilíbrio. 29 de junho é o Dia do Pescador, vamos homenagear esse trabalhador que conhece tanto e respeita a natureza.

Paciência

Todo pescador é conhecido pela paciência, um dom necessário para esperar o momento certo de fisgar o peixe. É saber o tempo exato, o movimento do mar, e ter a persistência para passar horas mar adentro para voltar com o barco cheio. Neste 29 de junho, Dia do Pescador, vamos exaltar todo esse esforço e perseverança.

Como o pescador aprende o seu ofício?

Os equipamentos certos

Um bom pescador conhece perfeitamente todos os apetrechos para uma pesca de sucesso. Um anzol, rede, vara, isca ou um molinete de qualidade... o item correto para cada necessidade faz toda a diferença. 29 de junho, Dia do Pescador, toda a nossa homenagem a esses peritos das águas.

Sushi

Para quem aprecia um bom sushi e somente se admira com os cortes precisos do

sushiman, vale lembrar que aquele peixe bonito que ele vai fatiar só está lá porque o pescador foi buscar com seu barco e sua paciência. Então, um viva também a esse trabalhador, principalmente em 29/6, que é o Dia do Pescador.

Faz bem pra saúde

Para os adeptos de uma alimentação saudável, não pode faltar peixe. Além de menos calórico, o peixe tem muitos nutrientes, importantíssimos para manter nossa saúde em dia. E quem garante um peixe sempre fresquinho todo dia na nossa mesa? Então, neste 29 de junho, Dia do Pescador, nosso agradecimento e nossa reverência.

Mensagens para celebrar o Dia do Peixe

fechar