Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dia do Turista

Qualquer um pode ser um turista: seja numa viagem a passeio, a negócios ou em família. Para isso, basta aproveitar o destino com muita alegria e entusiasmo! No Dia do Turista, que tal celebrar viajando ou planejando a próxima jornada? Veja mensagens para se inspirar.

continue lendo
Compartilhar

Turista é um importante aliado na economia

Nem só a cultura e lazer o turismo pode ser relacionado. A entrada e saída de dinheiro também é outro ponto importante desse mercado. Os turistas são responsáveis por estimular a economia local. Por isso, é tão válido o investimento em infraestrutura e cultura nas cidades, estados e países. O Dia do Turista é celebrado em 13 de junho.

Eu não sou daqui, marinheiro ô

No Dia do Turista, que é comemorado em 13 de junho, muitas pessoas se surpreendem pela existência da data. Entretanto, não tem uma pessoa que não reconheça a existência do homenageado. Sotaque, roupas e olhares perdidos são alguns dos recursos possíveis para se reconhecer um turista.

Veja quais são os tipos de turismo

Você sabia que existem vários tipos de turismo? Isso mesmo, no plural. Então, o turista, que celebra seu dia em 13 de junho, pode escolher um estilo de viagem que seja mais adequado ao seu perfil. Ecoturismo, turismo de lazer, turismo gastronômico, turismo de aventura e turismo esportivo são algumas das opções.

Cuidados com uma viagem independente

Se você é daquele tipo de pessoa que gosta de encarar o desafio sozinha e com liberdade, provavelmente vai optar por uma viagem sem auxílio de agência. A escolha tem uma série de benefícios, mas merece muito cuidado também. Por isso, neste Dia do Turista (13/06), lembre-se de ficar de olho em todos os contratos assinados, informações sobre hospedagem e passagem.

Informações para turistas com deficiência física e mental

Assim como em todas as situações da vida, as pessoas com deficiência podem e devem ter seus direitos garantidos durante uma viagem. Por isso, se você é deficiente ou vai viajar com algum indivíduo nessa condição, entre em contato com os contratados com, no mínimo, 48 horas de antecedência, para informar sobre as necessidades. O Dia do Turista (13/06) é mais uma oportunidade para lembrar dos direitos dos viajantes.

 

Você sabia que o Procon pode ajudar com algum problema durante a viagem?

Mesmo checando todos os detalhes e procurando o máximo de recomendações possíveis, os problemas com prestadores de serviços durante uma viagem são frequentes. Caso isso aconteça com você, procure o Procon para registrar sua queixa e lembre-se de guardar todos os comprovantes, como voucher e passagem. O Dia do Turista é celebrado em 13 de junho.

Aplicativos de aluguel

Se antes era mais complicado achar um imóvel de segurança para alugar, agora os aplicativos de aluguéis geram uma confiança a mais. Mesmo assim, o cuidado nunca é demais. Por isso, não deixe de pedir fotos, procurar o endereço da casa na internet e checar as recomendações. O Dia do Turista é celebrado em 13 de junho.

Guia turístico é o melhor amigo do viajante

O roteiro de uma viagem pode ser montado pelo viajante sozinho. Porém, a companhia do profissional local, o guia turístico, pode deixar a experiência do passeio muito mais rica de detalhes e informações. Por isso, se possível, invista nesse serviço sempre que possível em suas viagens. O Dia do Turista é celebrado em 13 de junho.

O que é viajar?

fechar