Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Dia Mundial do Vitiligo

Com mais de 150 mil casos por ano, o vitiligo é uma doença muito comum, cuja causa é completamente desconhecida. É facilmente diagnosticável, visto que se caracteriza pela descoloração de determinados pontos do corpo, que acontece após a morte dos melanócitos (células responsáveis pela produção de melanina, substância que determina a coloração dos cabelos, olhos e pele). Sem risco de contaminação ou complicações mais graves (exceto pelo impacto na autoestima do paciente), o vitiligo pode afetar qualquer pessoa sem fatores prévios, porém é mais facilmente perceptível em pessoas com peles escuras.

Conheça as causas do Vitiligo

Caracterizado pela perda da coloração da pele, a pessoa que tem vitiligo, uma doença não contagiosa, possui manchas brancas pelo corpo. O surgimento pode se intensificar com o decorrer do tempo, caso o tratamento não seja realizado. O Dia Mundial do Vitiligo é celebrado em 25 de junho.

Encontrou manchas brancas no corpo, consulte um dermatologista

Quando uma pessoa encontra pontos de descoloração na pele, é necessário ter uma consulta com um dermatologista o mais rápido possível. Com isso, o tratamento terá resultados mais eficazes e o paciente ainda consegue evitar a propagação das manchas. O Dia Mundial do Vitiligo é comemorado em 25 de junho.

Confira quais são os tipos de tratamento

Neste Dia Mundial do Vitiligo, 25 de junho, é importante lembrar que o tratamento para o vitiligo é sempre prescrito pelos médicos. Recursos como as cirurgias a as fototerapias, que são conhecidos como tratamentos extensivos, conseguem segurar o desenvolvimento da doença, ou seja, eles atenuam e controlam as manchas, sendo que em alguns casos atingem a cura do vitiligo.

Vitiligo: Histórico familiar

O Dia Mundial do Vitiligo é comemorado em 25 de junho. Segundo o Ministério da Saúde, em aproximadamente 30% dos casos de pacientes com vitiligo, alguém da família também já foi acometido pela doença. Por isso, os parentes de indivíduos afetados precisam fazer acompanhamento médico.

Jon Hamm

O ator Jon Hamm, que interpretou o eterno Jon Draper na série "Mad Men", vencedora do Emmy por três anos consecutivos, fala abertamente sobre o fato de ter vitiligo. De acordo com a revista americana Rolling Stone, a doença surgiu por conta do estresse para se preparar para o personagem. O Dia Mundial do Vitiligo é celebrado em 25 de junho.

Confira mensagens para o Dia da Imprensa

Gian, ex-integrante da dupla Gian e Giovani

Em um bate-papo com o apresentador Gugu Liberato, o cantor Gian declarou que sofre de vitiligo. No caso dele, as manchas surgiram nas mãos e braços durante a adolescência. Ele desconhece as causas que poderiam ter engatilhado a doença, mas revelou sentir-se incomodado com o distúrbio. É importante lembrar, neste Dia Mundial do Vitiligo (25/06), que todos os pacientes têm o direito de fazer acompanhamento pelo SUS.

Luiza Brunet

Conhecida por desfilar nas passarelas das principais semanas de moda, a modelo Luiza Brunet revelou em uma entrevista que tem vitiligo desde os dois anos de idade. Entretanto, Luiza também disse que lida bem com a doença, mas prefere amenizar as manchas com maquiagem e investir em tratamentos. O Dia Mundial do Vitiligo é celebrado em 25 de junho.

Tiê

Uma das revelações da nova MPB, a cantora Tiê revelou no programa “Encontro com Fátima Bernardes” que possui vitiligo. No caso da artista, o diagnóstico foi feito ainda na adolescência e o preconceito foi inevitável na época. Atualmente, a cantora já consegue entender e se aceitar. O Dia Mundial do Vitiligo é celebrado em 25 de junho.

Winnie Harlow

A modelo canadense Winnie Harlow ganhou destaque no universo da moda por sua beleza e manchas pelo corpo. Uma das maiores referências na causa da autoaceitação do vitiligo, a top revela que na infância sofreu bullying por conta da doença, mas que agora deu a volta por cima. O Dia Mundial do Vitiligo é celebrado em 25 de junho.

Especial 9 de junho. O que aconteceu nesse dia?