Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dia Nacional da Reciclagem

Todos nós contribuímos, mesmo sem saber, para defasar cada vez mais o meio ambiente, portanto, nada mais justo do que também sermos os responsáveis em tentar reparar ou pelo menos diminuir os efeitos negativos na natureza. Neste Dia Nacional da Reciclagem, entenda como reciclar faz a diferença.

continue lendo
Compartilhar

Lei

A partir da Lei nº 12055, criada em 9 de outubro de 2009 foi instituído o Dia Nacional da Reciclagem no dia 5 de junho. Esta data visa conscientizar as pessoas sobre a importância de separar os materiais e dar a destinação correta ao lixo produzido por meio da reciclagem.

Aprenda a reciclar!

Meio ambiente

A reciclagem é uma das alternativas mais eficazes que temos para ajudar a regeneração e preservação do meio ambiente. É uma atitude simples e acessível a quase toda a população, pois os bairros com coleta seletiva crescem cada vez mais. Dia 5 de junho, Dia Nacional da Reciclagem.

Materiais

Devem ser separados os materiais nos seguintes meios: papel, metal, plástico, vidro, lixo orgânico e não reciclável. É uma ideia fácil de ser aplicada e muito efetiva para ajudar o meio ambiente. Dia 5 de junho, Dia Nacional da Reciclagem. Faça a sua parte!

Conscientização

Neste dia 5 de junho, em que é comemorado o Dia Nacional da Reciclagem é indicado que todas escolas e instituições de ensino desenvolvam a ideia com seus alunos. Para os mais novos, uma boa ideia é criar brinquedos e objetos de estudo com materiais que seriam originalmente descartados.

Três

Para uma reciclagem efetiva e com maior consciência, foram instituídos os três "erres", três palavras que simplificam o ato e conscientizam da sua importância: Reduzir, Reutilizar e Reciclar. Dia 5 de junho, Dia Nacional da Reciclagem. Faça a sua parte, o meio ambiente agradecerá!

 

Brincadeira de criança

Reciclar e reutilizar materiais que seriam descartados pode ser tão divertido quanto uma brincadeira de criança e, inclusive, pode ser uma atividade feita em conjunto com elas. Deixe que sua criatividade aflore e reutilize o máximo de coisas que conseguir; o que não for possível, destine à reciclagem. Dia 5 de junho, Dia Nacional da Reciclagem!

Natureza

Caso você ainda não tenha percebido a natureza tem clamado por sua ajuda e atenção. A reciclagem é uma forma simples e efetiva de atender a este chamado. Neste dia 5 de junho, conscientize-se ainda mais da importância da sua colaboração. Dia Nacional da Reciclagem, você também está convocado a ajudar!

Dicas para cuidar e preservar o meio ambiente

Responsabilidade

Você também é responsável pelo mundo ao seu redor e pelo estado em que o meio ambiente se encontra. Fazer sua parte é dever. Seja responsável, junte-se a nós no dia 5 de junho e conscientize o seu entorno sobre a importância deste Dia Nacional da Reciclagem!

fechar