Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Lugares para visitar antes de morrer

O mundo é imenso. E, por isso, há muitos lugares a se descobrir. Lugares que não são tão divulgados, lugares que ainda são remotos e que vale a pena sair do comum. Viaje! Refresque a sua mente!

continue lendo
Compartilhar

Bora Bora

Tahiti

Cercado por uma lagoa azul e um recife de barreira, esta majestosa ilha situa-se a noroeste do Taiti e é conhecida por seus icônicos bangalôs abaixo da água. Do luxuoso ao econômico, esses resorts cercam os dois picos remanescentes de um vulcão inativo que se levantam a partir do meio da lagoa, tornando-se um local privilegiado para mergulho e snorkeling. Se o seu interesse é tirar fotos e apreciar a vista deslumbrante, para caminhar os vulcões e nadar entre a vida marinha exótica, ou simplesmente relaxar ao sol, Bora Bora é uma das fugas mais inesquecíveis e únicas que você pode encontrar no planeta. Recentemente nomeado "a melhor ilha do mundo", este paraíso tropical pode facilmente deixá-lo balançado na hora de voltar para casa.

Rio de Janeiro

Brasil

Conhecido comumente como apenas "Rio", a segunda maior cidade do Brasil é um Patrimônio Mundial da UNESCO e uma experiência imperdível. Casa de um dos mais emblemáticos símbolos do Hemisfério Sul, o Rio Este concreto e pedra-sabão estátua de Jesus aborda a metrópole a partir do topo do Monte Corcovado em 2.330 pés acima do mar. A caminhada é íngreme, mas vale o esforço para ver este monumento de tirar o fôlego e que observa a cidade por mais de 100 anos. O Rio também é famoso por suas praias, incluindo Copacabana e Ipanema, assim como as suas celebrações de Carnaval coloridas, samba e bossa nova, e florestas e montanhas ao longo do qual a cidade é colocada para fora. Mesmo se você estiver com um orçamento curto, uma incrível quantidade de vistas e experiências aguardam visitantes para o Rio de Janeiro, sem nenhum custo.

Praça Registan

Uzbequistão

A praça pública de Registan, na cidade de Samarkand, no Uzbequistão, é um conjunto de três escolas islâmicas que agora se apresentam como monumentos a um passado histórico. Significado "lugar de areia" em persa, Registan era o coração da antiga dinastia Timúrida, e é uma das maiores atrações turísticas da região para os aficionados por história. O primeiro madrasah foi construído no século XV, e atraiu filhos ricos de toda a Ásia Central para estudar o Corão e quaisquer outros assuntos que despertavam seu interesse. Em seus primeiros tempos, a Praça foi utilizado para anúncios públicos, perseguições e execuções. Hoje, os mosaicos intrincados e arquitetura dourada da Madrasah de e seus minaretes guardam as histórias de Samarkand antigo dentro de seu brilho e paredes silenciosas.

Patagônia

Argentina/Chile

Uma viagem ao fim do mundo - que era o que o explorador do século 16, Fernão de Magalhães tinha em seu pensamento. A Patagônia é a região sul na Cordilheira dos Andes, que está sendo compartilhados politicamente por Argentina e Chile. É uma terra de pessoas resistentes, tempestades frequentes duras, terreno acidentado, esculturas de granito natural, geleiras, fiordes colossais verdes, e vastos estepes interrompidos por colinas e penhascos. Explore as características geológicas da Patagônia, passeie com os gaúchos argentinos, e viva uma semana ou duas sobre esta terra remota chamada de "fim do mundo".

Pequim

China

Pequim, apelidada de "O Reino Proibido" é mais conhecida pela sua história imperial enigmática. Explorar os labirintos com um passeio de triciclo. Contemplar no Templo do Céu ou o Palácio de Verão à beira do lago. Pequim é o melhor lugar, também, por possuir parte do caminho para a Grande Muralha. Coloque seu nível de enerrgia em cheque antes de se aventurar em compras e pechinchar em muitos mercados de Pequim com artesanato chinês, pérolas, gadgets, chá e antiguidades. E você não pode deixar de experimentar um pato laqueado suculento crocante. A cozinha chinesa é tanto representada em restaurantes finos como é em barracas nos mercados noturnos. Se gosta de agito e sons da cidade tente visitar bares de fim de noite e bandas de jazz. Pequim é o lugar para desfrutar uma xícara de chá tranquila ou uma solene oração com os monges enquanto se maravilha com arranha-céus estonteantes de um progresso rápido.

Vancouver

Canadá

Vancouver é uma cidade muito diversificada cuja cultura abrange todo o mundo. Graças à sua composição multicultural, festas e celebrações de diferentes etnias enchem o ano civil. Portanto, não importa quando você irá visitar, você pode ter certeza de que haverá alguma coisa acontecendo. Um das melhores impactos dessa diversidade são as oportunidades de experimentar pratos diferentes de todo o mundo e alguns vão dizer que a sua autenticidade é muito mais verdadeira do que nos Estados Unidos, porque os ingredientes que os restaurantes estão autorizados a utilizar no Canadá são diferentes de os EUA. Restaurantes étnicos são abundantes por toda a cidade, e se você estiver disposto a viajar um pouco menos de 10 milhas mais longe do centro da cidade, você pode visitar o Mercado Noturno de Richmond também. Este mercado animado possui cabines cheias de lembranças e alimentos que irão fazer a viagem para Vancouver valer a pena. Não deixe que tudo isso e mais a boa comida passe por você!

Copenhagen

Dinamarca

Além de uma acolhedora aldeia de pesca, Copenhagen é a capital da Dinamarca e a cidade mais populosa, e hoje é considerado o centro cultural da Dinamarca e Escandinávia. Cheia de belos edifícios, monumentos, parques e museus de renome internacional, Copenhagen é bem arredondada com atrações para todos os visitantes. Passeie por um dos parques românticos da cidade e reme em uma canoa através de uma lagoa ou canal. Confira o Zoo Fredericksberg ou visite a famosa estátua da "Pequena Sereia", uma forte atração turística por mais de cem anos que é baseada no conto de fadas com o mesmo nome. Ou assistir a filmes novos e independentes na Cinemateca, uma sala de cinema operada pelo Instituto de Cinema Dinamarquês. Copenhagen é uma metrópole pitoresca, agradável a pé ou de bicicleta (é uma cidade-amorosa) e não vai decepcionar os visitantes que procuram uma experiência escandinava moderna.

 

Toscana

Itália

Toscana tem de tudo: colinas rodeadas por vinhas e árvores de Chipre, costas deslumbrantes e cidades modernas construídas a partir das bases de paralelepípedos do Império Romano. Esta região da Itália é sinônimo dos clássicos italianos: vinho, arte, arquitetura e história. Com cidades famosas como Pisa, Florença e Siena, Toscana é o destino de milhões de turistas a cada ano. Florença é a joia da região, que abriga símbolos dramáticos do Renascimento italiano. Não deixe de ver Michelangelo e a famosa catedral Duomo, e não deixe de passear ao longo da Ponte Vecchio, com vista para o sereno Rio Arno. Em Siena, a Piazza del Campo hospeda uma corrida de cavalos duas vezes por ano. Naturalmente, nenhuma viagem à Toscana é completa sem ver a Torre Inclinada de Pisa e outros belos e lendários edifícios antigos encontrados ao redor da cidade. Toscana tem mesmo praias douradas longas e fontes termais. Simplesmente não há maneira de ser furado neste centro clássico da Itália.

Buenos Aires

Argentina

O berço do Tango, a capital gastronômica da América do Sul e a maior cidade da Argentina, Buenos Aires possui uma cultura que valoriza a arte, a música, o sabor e o estilo. Portenhos, como os locais são chamados, são um povo apaixonado e orgulhoso, e isso é evidente em toda a capital argentina. Aqui se encontra a melhor vida noturna da América Latina. Depois de dançar até as 5 horas da manhã, você pode se recarregar com um café e explorar museus de classe mundial da cidade ou tirar uma soneca no parque Palermo. Não importa a sua velocidade ou estilo, aqui sempre terá algo para você se divertir.

Tasmania

Austrália

Quando você pensa em Tasmânia, qual é a primeira coisa que vem à mente? Se você imaginou um desenho animado com um personagem bem conhecido da Looney Tunes, você não está sozinho. No entanto, uma imagem mais precisa seria um clima maravilhoso e um ambiente natural virgem. Este pequeno estado no sul da Austrália é revestido por praias de areia dourada e cheia até a borda com eucalipto e florestas temperadas, gramados secos, piscinas termais, cavernas e muito mais. Tasmânia é também o lar de alguns dos animais selvagens mais original e diversificada do mundo, porque é geográfica e geneticamente isolada. Em sua visita aqui, você pode visitar vinícolas, deleitar-se com natureza intocada e beleza agreste, e aprender sobre a rica herança indígena da ilha. A ousadia pode até escalar rochas ou asa delta na famosa Cataract Gorge. Independente do que decida fazer, o tédio nunca lhe fará companhia.

Las Vegas

Estados Unidos

Conhecido em todo o mundo por seus cassinos, espetáculos fabulosos, temáticas elaboradas, mega-hotéis e casas noturnas lendárias, as luzes em Las Vegas nunca desligam. Apesar de ser definido como um clima quente e seco do deserto de Nevada, esta cidade é repleta de bebidas para saciar a sua sede ou ar-condicionado e piscinas para refrescar você. A melhor maneira de desfrutar Las Vegas é a pé, assim você pode evitar ser preso em seu tráfego regularmente ruim. Certifique-se de verificar o aclamado Cirque du Soleil, o passeio de montanha russa no New York New York, SkyJump no Stratosphere, e vários shows de mágica localizados em toda a "The Strip". Se você ainda tiver energia, você pode até mesmo explorar a bela country rock, escaladas, passeios de jipe e bicicleta de montanha que são muito populares; uma ótima maneira de passar o dia antes de sair pela cidade para um noite memorável.

Taj Mahal

Índia

Nenhuma viagem para a Índia é completa sem uma visita ao majestoso Taj Mahal, um mausoléu construído para a esposa favorita do imperador Shah Jahan. Localizado em Agra, na Índia, o Taj Mahal é um dos túmulos mais bem preservados e arquitetonicamente impressionantes do mundo, com espelhos dágua e extensos jardins ornamentais no entorno de suas paredes de pedras reflexivas. Não surpreende que ele seja uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo. Caminhe por espaços com simetria superior e inspiração estética para desfrutar de seus jardins e arcadas. Os arabescos delicados e preciosas pedras inlays com a mudança de cores do dia são tão requintados que muitas vezes parecem falsos, deixando claro o quão Shah Jahan amada Mumtaz Mahal.

fechar