Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

15 lugares do Brasil para viajar a dois

Viajar durante as férias é uma das principais maneiras de relaxar! E existe algo melhor do que relaxar com o seu amor ao lado? Confira 15 lugares incríveis e escolha o seu destino para aproveitar e se divertir muito com a sua verdadeira paixão.

1. Cânion do Xingó – SE

Ainda não muito explorado pelo turismo, o Cânion é um lugar perfeito para deixar o amor acontecer. Existente desde 1994, quando a usina hidrelétrica de Xingó foi construída, tornou-se um local privilegiado do Rio São Francisco, aproximadamente a 200 km de Aracaju.

As rochas com pigmentação avermelhada são fascinantes aos olhos de quem vê. Na extensão do rio, os passeios de barco são comuns para apreciar melhor as fendas que se formam, além de outras atividades também existentes no local, como mergulho, tirolesa e rapel. Realmente um paraíso para se apaixonar ainda mais pela pessoa amada!

2. Praia do Rosa – SC

Considerada uma das mais belas do mundo, a Praia do Rosa, localizada em Santa Catarina, no sul de Florianópolis, abriga lagoas ao lado do mar, jardins floridos e trilhas nas matas que cercam a região, fazendo do passeio um momento inesquecível.

É ideal para casais que curtem natureza, pé na areia, caminhada. As pousadas são um encanto à parte, por isso atraem turistas de todos os lugares.

Em época de baixa temporada, há risco de encontrar as baleias-francas dando uma passadinha por lá, mas são pacíficas.

3. Fernando de Noronha – PE

O arquipélago pernambucano tem uma beleza estonteante, cheio de charme para quem busca natureza, beleza e paz, ideal para casais. Tanto é que sua fama é ótima pelos quatro cantos do mundo.

Para quem nunca foi, é importante marcar pelo menos um dia para ver o pôr do sol caindo sob as águas cristalinas, que imperam nas 21 ilhas do local. É importante também fazer os mergulhos de lá ou até nadar com os seres marinhos, como os golfinhos ou as tartarugas.

O romantismo estará ainda mais finalizado com os jantares recheados de bom humor e receptividade oferecidos nas pousadas da região, que podem inclusive ser à luz de velas.

4. Angra dos Reis – RJ

O Rio de Janeiro continua lindo e tem um destino maravilhoso para os casais de plantão: Angra dos Reis. O local está cercado pela Mata Atlântica e serra do mar, deslumbrando um ambiente de aconchego, tranquilidade e águas transparentes.

Gastronomia, resorts e passeios são de aquecer o coração, todos muito gostosos. Há ainda a visita ao Santuário Ecológico do Saco do Céu e os passeios de escuna ou saveiro, que embelezam ainda mais esse lugar tão apaixonante.

5. Jericoacoara – CE

A começar pelo lindo pôr do sol visto na praia, com clima quente, mar azul turquesa e uma ótima companhia. Esse é o ambiente perfeito para se apaixonar ainda mais.

Jericoacoara, Ceará, tem redes fixadas no meio do mar, criando um local relaxante para os turistas que se acomodam ali, no mar calmo e raso do nordeste. Os ventos frescos ajudam a amenizar o calor forte da região e também garantem a prática de windsurfe e kite.

6. Bonito – MS

Bonito, como o próprio nome já diz, é um lugar espetacular, onde os casais podem desfrutar de passeios fantásticos para desbravar a vida marinha, como os mergulhos.

As práticas de turismo são muito conhecidas na região, pois há uma infinidade de locais para visitar e se encantar, como grutas, cachoeiras, cavernas e nascentes.

Há alguns esportes radicais muito explorados por lá, como o rapel, feito na maioria das vezes em paredões rochosos. Mas, para quem deseja apenas passeios mais leves, também tem espaço nesse pequeno município do Mato Grosso do Sul.

7. Praia do Espelho – BA

Na Praia do Espelho é, de tão limpa e transparente, possível ver o seu próprio reflexo. O mar é tranquilo e protagoniza um dos lugares mais belos da Bahia. Às vezes, suas águas alternam as cores entre azul e verde.

Quase inacessível, esse local tem muitas falésias coloridas e corais, além de ser um ambiente harmonioso para os casais que desejam vivenciar um contato com a natureza regado de uma excelente paisagem, sem contar a gastronomia do local.

8. Domingos Martins – ES

Localizada no Espírito Santo, a cidadezinha nomeada de Domingos Martins foi construída no século 19 por alemães, oferece muito aconchego e casas dotadas de muita cor – diversas em madeira.

Por conta de estar em um local montanhoso, a prática de trilhas é comum, assim como o passeio de trem das montanhas capixabas. O local mais visitado, chamado de Pedra Azul, é coberto de líquens.

Os moradores da região fazem jus a fusão Brasil X Alemanha no local, criando assim adaptações das comidas de ambos países, como chucrutes, chopes, tortas de maçã e muito mais. Perfeito para se divertir e curtir a dois.

9. Ouro Preto – MG

Para quem deseja fazer uma viagem a dois que não seja desbravando os sete mares, então deve embarcar com destino a Ouro Preto. Essa cidadezinha localizada em Minas Gerais traz muita história e amor em cada canto.

Igrejas barrocas, comida mineira, cachoeiras, trilhas e simpatia vão marcar positivamente a sua estadia.

Primeira cidade tombada como patrimônio histórico, Ouro Preto recebe milhares de visitantes por ano. Há diversão por lá para todos os tipos de casais, com todas as idades, variando dos que preferem curtir a região montanhosa aos que são adeptos da cidade.

10. Ilhabela – SP

Lindo de se ver é o parque estadual com 365 cachoeiras e 130 km de praia, das quais 83% são preservadas. Ilhabela é um dos principais destinos do litoral norte de São Paulo, que encanta a todos com seu charme e beleza.

Há praias de fácil e difícil acesso, sendo algumas limitadas a trilhas, mas todas têm algo em comum: o mar transparente. É natural o mergulho na região.

11. Bueno Brandão – MG

Localizado na Serra da Mantiqueira, esse incrível lugar abriga dezenas de montanhas, picos e cachoeiras, ideais para um passeio regado a aventura e muito romantismo.

Conhecida por ter as mais belas cachoeiras do país, Bueno Brandão encanta a todos pela sua simplicidade que, volta e meia, traz piscina natural, quedas, poços e até prainhas em meio a sua natureza.

12. Ilha do Mel – PR

O local é paradisíaco e lindo demais e merece ser o cenário de uma história de amor. Por isso, carros não entram na ilha. Então, há duas opções: velejar até lá ou caminhar pela Mata Atlântica.

Há manguezais, brejos e restingas por lá, porém, não há perigo na região, protegida pelo Parque Estadual da Ilha do Mel e pela Estação Ecológica.

Para quem busca simplicidade e um lugar perfeito para ter momentos únicos, pode escolher essa praia linda do Paraná.

13. Canela – RS

Quer vista serrana? Então, Canela é aconchegante e típica para ficar abraçadinho. Recheada de proteção e natureza, a cidade traz como diferencial os parques da Ferradura, do Caracol e o Parque Nacional de Aparados da Serra.

Pode-se chegar a essas localidades por trilhas ou de carro, e as comidas da região são muito apreciadas pelos turistas que visitam a localidade principalmente no frio, um atrativo da região.

14. Maceió – AL

Conhecida como o “Caribe brasileiro”, Maceió é destaque por suas belezas e clima de romance, sempre aquecidos pelos ventos quentes da região.

Uma mistura de interior, litoral e praia, mas com o melhor de cada uma delas. E aqui há inúmeros cenários para o amor, como o passeio de jangada e o banho nas piscinas naturais. Perfeito para aproveitar ao lado de quem se ama.

15. Natal – RN

Não tem tempo ruim, pois Natal é o cenário ideal para o romance nos 365 dias do ano, sempre ensolarados. A natureza não deixa por menos e faz com que, a cada novo lugar, desperte uma nova felicidade. Paisagens belas, atrações turísticas e gastronomia rica são particularidades desse lugar.

Para quem visita a região, há passeio de dromedário, as famosas Dunas de Genipabu e o pequeno município de Tibau do Sul, que abriga praias maravilhosas.