Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

10 cidades para quem é apaixonado por cerveja

A cerveja é uma das bebidas mais consumidas em todo o mundo. Separamos aqui as 10 cidades que todos os apreciadores de cerveja precisam visitar.

continue lendo
Compartilhar

Munique - Alemanha

A cidade de Munique possui várias cervejarias espalhadas, dentre elas a tradicional hoftbräuhaus com mais de 400 anos que é onde acontece a maior e mais tradicional festa da cerveja do mundo, a Oktoberfest. A festa é realizada desde 1810 e atrai turistas do mundo inteiro; com certeza um destino obrigatório para os amantes da cerveja.

Amsterdã - Holanda

Destino certo para quem busca diversão, em Amsterdã está localizado o famoso Museu da Heineken em um prédio que foi erguido no século 19 e funcionou como fábrica até os anos 90. O museu possui uma estrutura multimídia que convida os visitantes a participarem do Brew You, experiência 4D interativa que mostra todo processo de produção da cerveja permitindo que qualquer um crie a própria cerveja personalizada com o seu nome.É possível também degustar diversas bebidas da marca e conhecer a história da fábrica.

Mosteiros Trapistas - Bélgica e Holanda

A melhor cerveja do mundo é fabricada por monges que vivem enclausurados em mosteiros da ordem Trapista, localizados em cidades da Bélgica e Holanda e têm como principal fonte de renda a fabricação de diversos tipos de cerveja. Atualmente existem cerca de 171 monastérios da ordem Trapista ao redor do mundo.

Blumenau - Santa Catarina

A maior edição da Oktoberfest nacional acontece em Blumenau, cidade fundada por imigrantes alemães que possuem grande tradição na fabricação de cervejas. A lei da pureza, que determina que somente água, lúpulo, fermento e malte sejam utilizados na fabricação da cerveja, faz com que as cervejas artesanais da cidade possuam uma qualidade única.

Lisboa - Portugal

Em Lisboa existe uma cervejaria chamada Trindade, localizada no bairro do Chiado. Antigo mosteiro da Santíssima Trindade em 1834 foi transformada em Fábrica de cerveja pelo industrial Manuel Moreira Garcia.
Qualidade e tradição
Famosa pela cerveja e a comida de alta qualidade, a Cervejaria Trindade mantém alguns detalhes originais em sua decoração como azulejos e paredes.

Dublin - Irlanda

Beber cerveja faz parte da cultura e estilo de vida dos moradores de Dublin. É comum encontrar diversos pubs onde os turistas e moradores podem apreciar a excelente cerveja irlandesa. Inaugurado em 1840, o Temple Bar é um dos pubs mais antigos da cidade.
Visão em 360 graus
O Gravity Bar também é uma excelente escolha para quem deseja experimentar a famosa cerveja irlandesa enquanto aprecia a vista em 360 graus. Outro local obrigatório é o Guinness Storehouse Museum localizado no prédio em que a tradicional cervejaria foi criada há mais de 200 anos, o visitante conhece a fábrica e ao final do tour recebe um copo da Guinness e aprecia uma vista privilegiada da cidade.

Praga - República Tcheca

A cerveja pilsen, a mais apreciada pelos brasileiros, foi criada na cidade de Pilsen a 100 km de Praga onde está localizado o Plzensky Prazdroj - pub histórico que produz a cerveja pilsen desde 1307. Visite Praga e aproveite para experimentar a Pilsner Urquell, a primeira pilsen produzida desde 1842.

 

Johannesburgo - África do Sul

A cidade possui uma das maiores cervejarias do mundo, a SAB (South African Breweries). Durante o tour pela fábrica o visitante conhece a história da cerveja desde sua origem na Mesopotâmia até os dias atuais. Um vídeo mostra o ritual de fabricação da cerveja artesanal consumida pelo povo Zulu e em seguida os visitantes fazem degustação da bebida oferecida em uma cuia.

Londres - Inglaterra

Assim como Dublin, a capital inglesa é conhecida pela grande quantidade de pubs que possui (cerca de 4.500 atualmente). Além dos pubs tradicionais, existem também os chamados brewpubs que fabricam a própria cerveja.

Campos do Jordão - São Paulo

No inverno muitas pessoas trocam o chocolate quente e o vinho pela cerveja. Na alta temporada, muitos turistas visitam a cidade e lotam os bares do centro que oferecem diversos tipos de cervejas. Ao visitar Campos do Jordão aproveite para conhecer a fábrica da Baden Baden, uma das mais famosas cervejas artesanais do país.

fechar