Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Melhores cidades para estudantes

Está pensando em viajar, mas ainda é um estudante? Sem problemas! Encontre algumas opções de lugares cheios de oportunidades para visitar. Aproveite enquanto é tempo!

continue lendo
Compartilhar

Principais fatores

Baseado nos principais motivos que levam os estudantes a tomarem as suas decisões, o ranking avalia fatores como custo de vida, padrões acadêmicos, perspectiva de conseguir um emprego e diversidade de estudantes nas cidades e nos países.

A grande vencedora

Pelo terceiro ano consecutivo, a tradicional cidade de Paris é a número um do ranking este ano, porém a pesquisa foi realizada antes dos ataques terroristas que ocorreram na capital francesa no ano passado.

Paris, França

A capital francesa tem 18 universidades que podem competir mundialmente, um mercado de trabalho forte e uma excelente qualidade de vida. Tudo isso faz com que ela seja a melhor cidade para os estudantes.

Melbourne, Austrália

Em segundo lugar está a cidade de Melbourne. Apesar de não ter universidades mundialmente competitivas, a qualidade de vida, a diversidade de estudantes e a alta perspectiva de empregos acabam tornando-a uma ótima opção para os estudantes.

Sydney, Austrália

Apesar de não ter faculdades de ponta e mesmo o custo de vida sendo pouco acessível, a cidade de Sydney é muito procurada por jovens por causa das praias e do estilo de vida da população.

 

Tóquio, Japão

A cidade de Tóquio tem nota máxima em qualidade de vida e também possui uma excelente perspectiva de emprego para quem se forma.

Cingapura

Essa é uma cidade vencedora em quase todos os fatores do ranking. O único problema é não ter universidades mundialmente competitivas.

Londres, Inglaterra

A cidade de Londres tem excelentes universidades, uma diversidade de estudantes e também qualidade de vida, porém o custo de vida alto a fez descer posições no ranking pelo segundo ano consecutivo.

Montreal, Canadá

Por atrair um grande número de estudantes do mundo todo, ela ganha das outras cidades em relação à diversidade. A qualidade de vida também é um ponto positivo.

Berlim, Alemanha

A cidade, que está entrando pela primeira vez no ranking, recebeu notas altas pelos fatores qualidade e custo de vida.

Hong Kong, China

A cidade tem um ótimo mercado de trabalho e uma excelente qualidade de vida. O problema são os valores dos aluguéis que podem afastar os estudantes.

Escolha certa

Agora ficou bem mais fácil escolher para qual país viajar para estudar, não é? Morar sozinho num país estrangeiro, tendo que aprender um novo idioma e lidando com as diferenças culturais, é uma experiência incrível e enriquecedora.

Seul, Coréia do Sul

A cidade, conhecida pelos seus pratos que ajudam a curar a ressaca, entrou no ranking pelas excelentes oportunidades de trabalho para recém-formados.

fechar