Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Diversão pra criançada de Sampa

A infância é a fase mais gostosa e mais curta das nossas vidas, então o que você acha de tornar o dia da criançada mais especial com um programa feito pra eles? Deixe pra lá a ideia de terra da garoa e viva a cidade das crianças!

continue lendo
Compartilhar

Museu do Futebol

Com certeza, o Museu do Futebol é uma boa opção para levar a criançada no final de semana! Por lá, elas poderão entender a história do esporte, os jogadores que fizeram história, relatos das Copas do Mundo e muito mais. O museu é inteiro interativo e divertido. Em visitas guiadas, o público ainda pode entrar no campo do Estádio do Pacaembu.

As melhores frases para os pequeninos

Aquário de São Paulo

E não é verdade que toda criança gosta de água? E de animais também, né? Por isso, vale a pena uma visita no Aquário de São Paulo. No passeio, os pequenos poderão ver diferentes espécies de peixes, além de ursos polares e tubarões. Para visitar esses animais, os visitantes entram em uma espécie de navio naufragado.

Parque do Ibirapuera ou Villa-Lobos

Fazer um passeio ao ar livre, andar de patins ou de bicicleta pode ser uma opção diferente para a garotada. São Paulo oferece várias opções de parques, os mais conhecidos e que dispõem de um amplo espaço verde são: o famoso Parque do Ibirapuera e o Parque Villa-Lobos. Esses dois espaços são paradas obrigatórias para todo paulistano!

Atividades no Sesc

As unidades do Sesc reúnem várias opções de diversão e entretenimento para as crianças. São mais de 19 unidades espalhadas por São Paulo, todas com atividades voltadas ao público infantil de todas as idades. Há peças teatrais, piscinas e programações exclusivas de acordo com a data e a unidade escolhida. Há Sesc em Santo André, Pompeia, Pinheiros e em várias outras cidades.

Catavento Cultural e Educacional

Quer unir diversão com aprendizado? Leve a criançada ao Catavento Cultural e Educacional. Por lá, existem mais de 250 atrações e atividades relacionadas às áreas de química, biologia e astronomia. As atividades são interativas e o espaço é ideal para aprender enquanto brinca.

Os principais teatros de São Paulo

As peças infantis estão cada vez mais em alta. Vale a pena dar um pulinho com a criançada para assistir uma peça nos teatros mais famosos de São Paulo, por exemplo: no Teatro Folha, Teatro MorumbiShopping, Teatro Viradalata e, o recém-inaugurado, Teatro Dr. Botica, com peças exclusivas aos pequenos.

Conhecer as profissões no KidZania

KidZania é um lugar para abrir os horizontes dos pequenos. Isso porque o local mostra um pouquinho sobre cada profissão, as crianças poderão conhecer um quartel de bombeiros com caminhão, a rotina de um fotógrafo, uma típica pizzaria e até mesmo um hospital, com direito à ambulância. Tudo isso é apresentado de forma lúdica e bastante divertida!

 

Cidade da Criança

A Cidade da Criança, em São Bernardo do Campo, é uma atração muito divertida para levar as crianças de todas as idades. O lugar tem diversos brinquedos, como: mini montanha-russa, barco viking, submarino e muito mais. O espaço também conta com uma área de piqueniques e lanchonetes.

Instituto Butantan

Essa é uma oportunidade para a criançada ficar mais envolvida com a natureza: Instituto Butantan. O Instituto mostra vários animais e insetos, como: aranhas e escorpiões, nas salas climatizadas e separadas do público por vidros. Também há insetos no serpentário e ao ar livre, onde os pequenos poderão ver mais de perto cada bichinho.

Museu da Imagem e do Som

Se o pique da criançada dura o dia todo, fique tranquilo! O MIS (Museu da Imagem e do Som) promove algumas maratonas que costumam durar o dia inteiro. São shows, diversos tipos de atividades, peças e oficinas para todos os gostos. Basta ficar de olho na programação e escolher o dia que mais agrada os pequenos.

Zoológico

O zoológico é um passeio que não tem como não agradar os pequeninos. Por lá, eles poderão conhecer diferentes espécies de animais durante um dia todo de passeio. A família também pode se programar para fazer um piquenique ao longo do dia. Além disso, o local conta com muitos filhotes e, às vezes, a opinião do público que está no local para batizá-los.

Borboletário Águias da Serra

Borboletas são seres muito fofos, né? Por isso, vale a pena levar os pequenos para vê-las de perto no Borboletário Águias da Serra. O espaço reúne mais de duas mil borboletas para as crianças conhecerem melhor. Em dia de chuva o passeio é suspenso, por isso, ligue para se informar antes de sair de casa, ok?

Avenida Paulista aos domingos

A Avenida Paulista é uma ótima ideia de passeio, principalmente aos domingos, que fica aberta ao público para caminhar à vontade. No percurso de toda a avenida, há apresentações de músicos, mágicos e cantores. Além disso, há artistas que vendem artes, como: crochê, quadros e muito mais. Separe um domingo de sol para passear por lá com a família!

fechar