Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Passeios para fazer a pé em SP

Já conhece a cidade de São Paulo toda? Não? Bom, separamos algumas dicas para você que quer conhecer e aproveitar um pouquinho da cultura paulistana.

continue lendo
Compartilhar

Centro

O passeio é bem simples. Ande pelas calçadas do centro de SP olhando para cima e se encantará com as maravilhosas construções que se encontram lá. A antiga arquitetura deixa qualquer um de queixo caído. Aproveite o fim de semana para conhecer mais afundo, pois alguns dos prédios abrem para visitação no sábado e no domingo. Alguns dos prédios que você pode conferir são os edifícios Martinelli, Guinle, o Solar da Marquesa de Santos e o Palacete Tereza Toledo Lara.

Parque Ibirapuera

Se você está com vontade de fazer uma caminhada e relaxar, o parque do Ibirapuera é o lugar certo. Você pode ir sozinho ou levar a família ou amigos para curtir a natureza. Às vezes acontecem algumas atrações especiais no parque, mas se não for o caso, apenas aproveite para tomar uma água de coco e admirar a paisagem.

Avenida Paulista

Por mais que a avenida seja grande, o melhor modo de aproveitá-la é a pé. Se você der sorte, pode acabar encontrando alguma emissora gravando algum programa de rua, já que o lugar é tão famoso. Aproveite para conhecer a Livraria Cultura, a maior livraria de São Paulo. Você pode também conferir a feirinha de antiguidades do MASP, que conta com objetos antigos bem interessantes. Outro aspecto legal de passear a pé na avenida paulista é ver os cantores de rua fazendo shows ao vivo. Alguns chegam a ser engraçados, mas todos são muito bons e você pode descobrir vários talentos.

Mercadão de São Paulo

O maior centro de compras de temperos, frutas, carnes, peixes, etc. Você pode experimentar frutas exóticas e conhecer bons vinhos e queijos. Tem um espaço no andar de cima com restaurantes para apreciar o delicioso lanche de mortadela e o pastel de bacalhau. O ambiente conta com vitrais lindos da arquitetura antiga e é pertinho da Estação da Luz.

Liberdade

Se você é curioso e ama aprender sobre culturas diferente, o bairro da Liberdade é uma opção perfeita para você. Lá é um bairro imerso na cultura ocidental, então se você gosta de yakissoba ou outras comidas do gênero irá amar a região. Além dos lugares para comer variados tipos de comidas orientais, você também pode visitar os templos Shaolin, Busshinji e Kwan-Inn. Confira também o Museu da Imigração Japonesa ou até mesmo a capela dos aflitos. Se quiser levar uma lembrancinha do lugar, não faltará opções de lojas para comprar itens orientais.

Catedral da Sé

Descendo na estação da Sé, você pode ir até a famosa e movimentada Praça da Sé e visitar a igreja situada no local. A Catedral da Sé é um templo enorme e histórico na cidade de São Paulo, sendo criada em 1591. Entre na igreja, observe a arquitetura e aproveite para renovar sua fé enquanto contempla a beleza do monumento.

Bixiga

Esse bairro é um dos mais tradicionais de São Paulo e de fortes influências italianas. Você pode conhecer uma parte da história passeando pelas ruas, degustar de pratos maravilhosos das cantinas e depois tomar café em outro estabelecimento.

 

Parque Villa-Lobos

O Parque fica no bairro Alto de Pinheiros na Zona Oeste. Ele tem ciclovias, quadras, um bosque para conhecer, campos de futebol, playground para as crianças e entre outras coisas. O lugar é plano e acessível para pessoas com necessidades especiais, além de ter um orquidário e espreguiçadeiras para acompanhar as apresentações musicais.

Vila Madalena

Um dos bairros mais boêmios da cidade e cheio de alegria para todas as idades. Bons barzinhos, com música ao vivo, muita MPB, bares cults, sebos e brechós fazem parte de sua composição. Ah, não esqueça de dar uma volta pelo Beco do Batman.

fechar