Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Destinos nacionais de inverno para casal

Passar o tempo com o seu amor é uma delícia, agora passar o tempo viajando com o seu amor é melhor ainda! No inverno então, não dá vontade de desgrudar. Confira alguns pontos turísticos no Brasil para aproveitar a estação mais fria do ano bem pertinho da paquera.

continue lendo
Compartilhar

São Joaquim, SC

Essa daqui é uma das mais frias do Brasil. Lugar ideal para o casal aproveitar o inverno que chega a -10ºC com neve! Por lá é possível fazer uma trilha na Serra do Rio Castro e apreciar suas cachoeiras. Em São Joaquim tem o Snow Valley que tem escalada, arvorismo e trilhas que podem ser feitas com quadriciclos. Ideal para aqueles casais mais aventureiros.

Gramado, RS

Essa cidade é uma das queridinhas dos apaixonados. Muitos a consideram a “Europa brasileira”. Não é pra menos, seu charme é incontestável. Se você é parte de um casal que quer ficar juntinho no frio e provar comida boa, esse é o lugar. Em Gramado tem fábricas de chocolates, passeios de pedalinho no Lago Negro e até um parque de neve.

Destinos diferentes para surpreender o seu amor

Petrópolis, RJ

Se vocês são desses casais que gostam de cultura e um destino histórico, seu lugar é Petrópolis no inverno. Por ter sido morada da família real, é conhecida também como “Cidade Imperial”. Esse fato deu status importante à cidade que agora abriga muita história pra contar. Visite as catedrais, o Palácio de Cristal e também as casas de Santos Dumont e da Princesa Isabel.

Vale dos Vinhedos, RS

A 120 quilômetros de Porto Alegre, encontra-se o Vale dos Vinhedos. O nome já nos dá spoilers, sim, o Vale tem muito vinho. Mas não é qualquer vinho, ele é o principal produtor de vinhos e espumantes do Brasil. Quer coisa mais romântica do que apreciar uma bebida dessas com o seu amor? As vinícolas estão espalhadas pelas cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul. Alugue um carro e percorra a rota do vinho, tem opções de visitas guiadas e degustação.

Deseje uma boa viagem antes do embarque

Guaramiranga, CE

Nordeste também é opção, pois em Guaramiranga, no Ceará, as temperaturas, que variam de 17ºC a 22ºC, são mais amenas e atrai turistas o ano todo. Com boas pousadas, vegetação e serras, é um ótimo destino para curtir a dois.

Urubici, SC

Está no triângulo entre Urupema, Urubici e São Joaquim, lá em Santa Catarina. Se quer ver neve e sentir um friozinho abaixo de zero com o seu amor, lá é o lugar. Curta o inverno passeando pelo centro, que oferece boas opções gastronômicas. Pontos turísticos como a Pedra Furada e o Morro da Igreja, são cartões postais. Vá também à Serra do Rio do Rastro, na vizinha Bom Jardim da Serra.

Lugares do Brasil para conhecer em casal

 

Cambará do Sul, RS

Vá até Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul e de quebra leve as paisagens dos cânions de Fortaleza e Itaimbezinho. Visite ainda os parques nacionais da Serra Geral e Aparados da Serra. Aproveite o inverno com seu companheiro nessas cidades que são verdadeiros cartões postais.

Poços de Caldas, MG

Em Minas Gerais está Poços de Caldas, cidade famosa e rica em fontes naturais de águas termais. Imaginou que delícia apreciar com seu amor? Os aventureiros também tem vez por lá, pois há opções de esportes de aventura. Se gosta de vôos livres vá até a Serra de São Domingos. Faça um trekking e ande de teleférico.

A viagem do amor: envie mensagens românticas

Ouro Preto, MG

Aqui tem bastante sossego para ficar agarradinho com o seu amor. Uma cidade com muita história, principalmente sobre a inconfidência mineira e o período de escravidão do Brasil. Há muitas obras de artistas barrocos espalhadas pela cidade, principalmente nas igrejas, claro. Aproveite muito o inverno visitando as belezas de Ouro Preto.

Campos do Jordão, SP

Outra queridinha quando se trata de inverno. Campos de Jordão é destino certo de casais nessa época do ano. A cidade com maior altitude do Brasil traz frio o ano todo. Se você quer passar um tempo agradável com seu par, mas também não dispensa o agito da noite, vá para Campos. Não deixe de visitar a fábrica de chocolate Araucária e também a cervejaria Baden Baden. Tem também o bar de gelo Icelandic e os jardins Amantikir.

Monte Verde, MG

Monte Verde, em Minas Gerais é a queridinha dos turistas no inverno e não poderia faltar nessa lista. Principalmente se estamos falando de inverno e romance. Um grande refúgio para os casais apaixonados. Hospede-se em pousadas rústicas e tenha muito sossego para aproveitar a viagem com quem você ama. Se quiser, dá para fazer atividades radicais também, como por exemplo, ir na Mega Tirolesa da Fazenda Radical. Andar no triciclo e fazer uma trilha até o Pico do Selado são boas opções também.

Conheça Minas Gerais, um dos estados com mais pontos turísticos do Brasil

São Francisco Xavier, SP

Desbravar as estradas que chegam até São Francisco Xavier já é uma viagem e tanto. De mãos dadas com o seu amor, faça caminhadas tranquilas na mata e veja lindas cachoeiras, mesmo no inverno. Tudo nas encostas da Serra da Mantiqueira.

fechar