Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Lugares que devem estar na sua lista de desejos

Nosso mundo é um planeta bem grande, cheio de belezas naturais e paisagens fantásticas por todos os lados. Tudo isso é um grande convite se você é uma daquelas pessoas que adora viajar. Aqui está uma lista de destinos que, pela beleza ou pela história, merecem a sua atenção!

continue lendo
Compartilhar

Hora de viajar!

O mundo é repleto de lugares incríveis, alguns deles deveriam entrar na sua lista de desejos para conhecer antes de morrer. Nesta lista, você vai descobrir lugares que todas as pessoas deveriam visitar pelo menos uma vez. Confira e faça as malas!

Salar de Uyuni, Bolívia

Já imaginou conhecer um dos maiores espelhos do mundo? Isso é possível. O deserto de sal, quando coberto de água, se torna uma das mais belas paisagens que podemos ver. Salar de Uyuni foi criado quando o Lago Minchin secou, deixando algumas poças e salinas. Depósitos de sal surgiram das montanhas ao redor, porque não havia saída para o mar. Se você decidir viajar para lá, vai se surpreender com a paisagem reluzente. Durante a época de chuva, a água transforma as salinas em um imenso lago que reflete o céu como se fosse um espelho gigante. Uma imagem espetacular!

Christiania, Dinamarca

Imagina só um oásis no meio da cidade, Christiania é uma comunidade hippie que fica em Copenhague, na Dinamarca. Em 1971, uma revolução ocupou um prédio militar e nasceu um local de vida alternativo. Com autogoverno, o lugar mudou muito ao longo dos anos para sobreviver e se transformar no que é hoje. Seus habitantes vivem em uma área ocupada por prédios diferentes, jardins, restaurantes e casas de shows. Embora seja um local lindo, existem algumas regras que você precisa seguir para não ser expulso da cidade enquanto a visita. Uma delas é não filmar ou fazer fotografias, especialmente na Pusher Street, a principal via de Christiania.

Catedral de São Basílio - Moscou, Rússia

Um dos prédios mais famosos da Rússia, a Catedral de São Basílio parece até um cenário de cinema e é a atração principal da Praça Vermelha de Moscou. Denominada como a Catedral da Intercessão da Virgem Santa no Fosso, ela recebeu o seu nome atual em homenagem a Basílio, o “Louco por Cristo”. Sua origem se deu graças a Ivã, o Terrível, czar da Rússia, em 1554. Inspirada na versão bíblica do reino dos céus, a Catedral de São Basílio é um dos lugares mais bonitos do mundo. Com cúpulas douradas e cores vibrantes, o lugar que se tornou um museu recebe inúmeras visitas o dia todo.

Cidade do Vaticano

Um dos lugares mais abençoados do mundo, recebeu status de independência em 1929 e se tornou o menor país do mundo. Amada pelos católicos, a cidade do Vaticano é o cenário onde o Papa abençoa as pessoas de todo o mundo. Com uma arquitetura barroca e renascentista e o Vaticano feito de ouro, o lugar é uma das paisagens mais lindas do mundo.

Palácio de Versalhes, França

A França por si só já é um dos lugares mais lindos do mundo, repleta de ornamentos, castelos e cenários de tirar o fôlego. Mas quando falamos em Versalhes, tudo se apaga. O rei dos palácios barrocos foi o lar da corte real de 1682 até a Revolução Francesa, em 1789. Hoje em dia as suas portas estão abertas para os ricos e pobres. Os Jardins de Versalhes são majestosos, a arquitetura do palácio é uma das mais lindas do mundo. O Pièce de Résistance do Palácio, conhecida como a Galeria dos Espelhos, tem em torno de 73 metros de distância e é preenchida com 17 espelhos de um lado e 17 janelas correspondentes fornecem uma vista do jardim que narrou as conquistas da monarquia.

Lagoa Azul, Islândia

Quando ouvimos falar da Islândia, quase que automaticamente lembramos da Lagoa Azul. Ela é um spa geotermal que simboliza um país nórdico inteiro, sendo assim, o turismo nessa região se intensifica a cada ano, por conta do prestígio do local. A taxa básica de entrada é de 45 euros. A atração turística fica localizada a aproximadamente 50 minutos do centro de Reykjavík e fica próxima de um campo de lava, o que proporciona às águas do lago uma temperatura de 39°C, além da riqueza de minerais como sílica e enxofre. O nado, graças às condições geológicas que circundam o lago, pode ser rejuvenescedor e é muito relaxante.
Como se já não bastasse tanta beleza, ao mergulhar nessas incríveis águas, pode-se avistar a Aurora Boreal. Para ter acesso a essa maravilha, é bom realizar a reserva com antecedência para não perder a oportunidade.

 

Machu Picchu, Peru

Machu Picchu é uma das maiores atrações turísticas de toda a América do Sul. Muito conhecido, o destino é totalmente inusitado, onde você fica na altura de incríveis 7.979 pés acima do nível do mar para alcançá-lo. Foi construída em meados do século XV, caracteriza a conquista mais importante do Império remanescente Inca.
Apesar de muitos fundamentos estarem envelhecendo muito depressa, ainda é possível apreciar a alvenaria inca, com aquedutos, escadarias e templos, além de pontos de observação espalhado ao longo de 12 hectares de montanhas, com aparência de labirinto. Apesar de estar, literalmente, nas nuvens, não é difícil alcançar Machu Picchu. Basta voar para a cidade de Cuzco, em um voo de 1 hora e meia, partindo de Lima. Também é possível ir de ônibus ou trem, além de juntar-se aos grupos de caminhada que almejam chegar às montanhas.

O Peak Tram, Hong Kong

Hong Kong possui uma lindíssima paisagem verde, que é cortada pelos bondes Peak Tram. Com um mix de prédios altos com design moderno e jardins florestais densos, o Peak Tram coloca a linha do horizonte de Hong Kong em uma estrada de ferro funicular. Quando inaugurado, em 1888, era para uso exclusivo de Sir George William Des Vœux, o governador britânico, além de ser também de uso dos dignitários e moradores da montanha Victoria Peak. Estima-se que anualmente o número de visitantes dessa atração é de 4 milhões. A viagem pode soar curta, por durar cerca de 7 minutos, mas podemos afirmar sem dúvida que a vista que se pode apreciar do alto da montanha é uma experiência incomparável, não encontrada em nenhum outro lugar.

Hyderabad, Índia

Se você quer conhecer a essência da antiga Índia, Hyderabad é o lugar certo. As vacas andam por suas ruas estreitas, vendedores anunciam produtos aos gritos no mercado, o ar é uma mistura de chaí e biryani. Conhecida pelo monumento Charminar e suas antigas mesquitas, é impossível não imaginar o passado rico dessa cidade. Uma mistura de Japão moderno e índia antiga, a arquitetura desse lugar é impressionante.

Xexuão, Marrocos

Chefchaouen é conhecida como a Cidade Azul do Marrocos. Mesmo sem ter acesso ao mar, ela parece um oceano infinito por suas cores incríveis, escondidas aos pés das montanhas e sua arquitetura milimetricamente bem elaborada. Fundada em 1471, ela funcionava como uma fortaleza para a Espanha. Ela já recebeu judeus, cristãos e é reconhecida por suas cores vibrantes pintadas por ordens religiosas. Os labirintos de pedras na cidade e as casas azuis, encantam os olhos de quem é fascinado por cores.

Sa Pa, Vietnã

Os campos verdes mais lindos do planeta, com florestas de bambu e montanhas que ficam submersas entre as nuvens. Em um lugar que já foi palco de muitas histórias, a área que fica no Vietnã é alvo de atrações turísticas. Os seus habitantes começaram a modificar o terreno criando degraus e cultivando arroz. Suas cores mudam a cada estação, proporcionando assim uma imagem linda e única a cada pessoa que a visita. Entre junho e julho, os campos de arroz vão ao ápice do verde, em setembro e outubro os tons dourados dão um contraste maior e pode-se ver uma variedade de nuances de verde, já entre setembro e outubro, os campos exibem lindos tons de dourado em contraste com o verde das encostas.

Doze Apóstolos, Austrália

As incríveis rochas Doze Apóstolos, ficam na costa da Austrália. E são conhecidas por seu Oceano Austral. As suas rochas sofreram um grande processo de erosão de falésias calcárias, onde foram criadas cavernas e lindos arcos. Estranhamente, existem apenas nove rochas e não doze, como o nome do lugar indica. A erosão continua a afastá-las, em 2005 foram contabilizadas apenas oito. Uma ótima dica é visitar o local ao entardecer ou amanhecer, quando as rochas mudam de cor.

Capadócia, Turquia

Nenhuma foto consegue fazer jus à Capadócia, o cenário da Turquia até ganhou vida na novela das oito Salve Jorge. Esse reino antigo existe por volta de 3.500 anos e possui as habitações mais lindas do mundo. Além de pedras vulcânicas em formato fálico, conhecidas como “Chaminés de fada”. Para ter uma experiência verdadeira por lá, uma viagem de balão é a melhor pedida. Uma das experiências mais compensadoras da vida e que vale cada centavo investido.

Os mosteiros de Metéora, Grécia

Misturando arquitetura e natureza, em Metéora podemos encontrar os mosteiros ortodoxos antigos. Com formações rochosas de incríveis 120 andares, o local abriga 6 mosteiros datados do século XIV.
Acredita-se que os primeiros habitantes do lugar tenham habitado a área por volta do século IX, vivendo nas cavernas ao redor como ermitões. Para fazer transporte de qualquer item, era necessário utilizar cestos que eram puxados através de cordas. Passado o tempo, mosteiros foram construídos para fornecer proteção dos ataques e invasões inimigas.
Para facilitar o acesso aos mosteiros, foram construídos degraus sobre as rochas, mas mesmo assim, para chegar ao topo, é necessário que o visitante tenha determinação. Chegando lá, fica fácil entender o motivo pelo qual freiras e monges habitam o local até hoje.

Petra, Jordânia

A joia cor-de-rosa da Jordânia, Petra, é muitíssimo conhecida no Oriente Médio. Entretanto, para os ocidentais, é destacada pela sua cultura de massa, com nomes em destaque como Indiana Jones e Transformers 2, por exemplo. Tombado como Patrimônio Mundial da UNESCO, o destino atrai muitos visitantes pelos filmes sim, mas possui uma beleza exuberante, através da preservação da cidade antiga. Esse fator destaca Petra. A cidade foi construída pelos nabateus, 300 anos antes da Era Comum, e possui detalhes intrincados de forma meticulosa. Estábulos, tumbas e um anfiteatro esculpidos de falésias de arenito, são só algumas das maravilhas que compõem o sítio arqueológico. Pode-se caminhar durante o dia, perdendo-se e retornando ao Al Khazneh, o chamado Tesouro. Ao cair da noite, maravilhe-se com a incandescência do templo central, em vermelho e dourado.

Strip de Las Vegas, Estados Unidos

Para quem é fã de extravagâncias, esse é o local perfeito. Menos não é mais quando falamos da Strip de Las Vegas: quanto mais melhor. Não adianta contar o quanto Las Vegas é extravagante, só indo até lá para saber. Palavras jamais seriam suficientes para expressar o deslumbre que é estar lá. São inúmeras cores em uma bacia, que fica aberta 24 horas por dia, no fundo de um deserto. Lá não existem tamanhos pequenos ou proporções mínimas, todas as coisas são grandiosas e tudo pode acontecer.
A Las Vegas Boulevard é onde existe a concentração de cassinos que nunca fecham, além de resorts exóticos e clubes noturnos. Las Vegas possui versões registradas de outros pontos turísticos famosos do globo, lá pode-se encontrar o Restaurante Torre Eiffel, por exemplo.
Por ano, estima-se que o número de visitantes da faixa central da "Cidade do Pecado", gira em torno de 30.500.000. Basta apenas enturmar-se para desfrutar de todas as experiências mais malucas possíveis. Lembre-se: o que acontece em Las Vegas, fica em Las Vegas!

fechar