Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Lugares para curtir o outono no Brasil

Nessa época do ano, o outono faz com que o dia seja mais curto que a noite e, até nas grandes cidades, o céu fica mais limpo. É possível observar a natureza passando por transformações, como a queda das folhas das árvores. Embora a estação traga à nossa memória dias frios, o outono consegue ser uma das poucas unanimidades no país, agradando a quem ama o inverno e também a quem prefere o calor. Afinal, fica um clima ameno, fresco, podendo fazer sol durante o dia, mas sem ter aquela temperatura escaldante presente em quase todo o resto do ano. O Brasil possui diversas regiões dignas de uma visita e há, também, cidades perfeitas para viajar no outono. Que tal conhecer algumas?

1. Ouro Preto - Minas Gerais

O município mineiro vive intensamente o turismo e é uma excelente opção para aproveitar o outono, seja sozinho, seja acompanhado com a família. A cidade oferece dezenas de igrejas, como a Igreja de São Francisco de Assis e a Igreja de São Francisco de Paula, cuja arquitetura é de fazer brilharem os olhos. Além disso, a cidade ainda oferece museus, cujo principal é o Museu da Inconfidência, mirantes e casarões coloniais, como o Hotel Colonial e a Pousada Clássica, que estão localizadas no centro da cidade. Sem dúvida, é uma cidade que vale muito a pena visitar, onde os visitantes podem encontrar pousadas entre 140 e 300 reais.

2. Vale dos Vinhedos - Rio Grande do Sul

O local é perfeito para aproveitar o outono. Com belíssimas paisagens, o passeio oferece a possibilidade de conferir as vinícolas, como a Casa Valduga, e seus diversos restaurantes em meio à paisagem verde e repleta de flores. Ainda é possível conferir os rodízios de pizzas e os produtos de queijo. Existem diversas pousadas e também hotéis próximos à Casa Valduga, com valores a partir de 200 reais, para quem preferir menor deslocamento até a vinícola.

3. Pedra do Segredo - Rio Grande do Sul

Localizada na cidade de Caçapava do Sul, a Pedra do Silêncio oferece aos turistas a possibilidade de realizar trilhas no local, incluindo escalada no morro. Também é possível aproveitar o pôr-do-sol e explorar as três cavernas existentes no local. Para quem desejar passar um longo período na cidade, as pousadas podem ser alugadas por até 50 reais. Em relação às vestimentas, roupas leves são uma boa dica para passar o dia. Já para a noite, o indicado é levar alguns agasalhos para evitar o frio.

4. Búzios - Rio de Janeiro

Perfeita para realizar veraneio, Búzios possui vinte belíssimas praias, como a Praia Olho do Boi e a Praia da Azeda, e a famosa Rua das Pedras. No outono, os dias continuam ensolarados, porém o calor é menos sufocante se comparado com o verão. Excelente escolha para curtir com a família. Não é necessário levar muitos agasalhos para aproveitar o local, além de ser possível encontrar hotéis a partir de 150 reais.

6. Gramado - Rio Grande do Sul

Ótima escolha para qualquer estação do ano, a cidade gaúcha oferece saborosos cafés coloniais, como o Café Colonial Bela Vista, na Avenida das Hortênsias. Também é possível presenciar um clima europeu que faz com que as folhas das árvores ganhem uma coloração avermelhada. As manhãs são mais frias, e as tardes são mais ensolaradas, agradando a todos os gostos. Para quem deseja permanecer por mais tempo nessa encantadora cidade, é possível encontrar hostels a partir de 110 reais.

7. Itatiaia - Rio de Janeiro

Considerado um dos municípios mais frios do Rio de Janeiro, Itatiaia contém o Parque Nacional de Itatiaia, que é o atrativo da região e faz divisa com a capital Rio de Janeiro e com Minas Gerais. Os visitantes podem realizar passeios mais suaves, para os quais roupas leves bastam, além de poderem aproveitar as paisagens e as cachoeiras com piscinas naturais que a cidade oferece. Os hostels variam entre 100 e 400 reais.

8. Paraty - Rio de Janeiro

Os visitantes podem passear pelo centro histórico da cidade, o qual possui diversas lojas de artesanatos. Também é possível conhecer a Vila de Trindade, que tem algumas das praias mais bonitas da região. Em maio, a cidade fica toda enfeitada por conta da tradicional Festa do Divino. Os visitantes ainda encontram pousadas a partir de 60 reais. O clima costuma não ser muito frio nessa região, então levar roupas leves e poucos agasalhos já é o suficiente.

9. Pelotas - Rio Grande do Sul

A cidade gaúcha é conhecida pelos seus famosos doces, principalmente os de origem portuguesa, além de sediar a famosa Fenadoce, maior feira de doces do Brasil. Os visitantes ainda têm a opção de conhecer as charqueadas, fazendas que produzem o charque, além de encontrar hotéis cujos preços variam entre 60 e 300 reais. Assim como as demais cidades gaúchas, as noites costumam ser mais frias, por isso, a dica é levar bastante roupa quente.

10. Chapada Diamantina - Bahia

Região de serras, a Chapada Diamantina é dona de uma belíssima paisagem, que fica mais bela ainda durante o outono. Nessa estação, o Poço Encantado é uma excelente escolha para os visitantes, que ao entrarem na gruta serão surpreendidos pela água transparente, o que garantirá um momento inesquecível. É possível encontrar hotéis de 100 até 600 reais no local. No outono, o clima costuma ser agradável, não sendo necessário levar muitas pesadas.

Se você adora uma aventura, siga essas dicas e acampe pelo mundo!