Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Lugares para ir na Paulista

Um dos lugares mais importantes e conhecidos da capital de São Paulo, a Avenida Paulista abriga muitas maravilhas. Cheia de restaurantes, obras de arte, cultura, shoppings e parques, com certeza, a famosa Paulista é um passeio para todos os gostos.

A avenida

Andar na Paulista por si só já é um espetáculo. A diversidade de estilos, as construções e as lojas ao longo de sua extensão tornam o passeio pelas calçadas uma grande distração que vale a pena aproveitar.

O incrível MASP

O Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand, conhecido como MASP, é um dos pontos a serem visitados na Paulista. Conta com um acervo de 8.000 obras de arte europeia, como Monet, Picasso, Van Gogh, entre outros. Abre de terça a domingo, das 10h às 18h e as quintas das 10h às 20h. Entrada inteira por R$25 e meia R$ 12. Terça-feira é grátis.

A famosa Augusta

A Rua Augusta é uma travessa muito popular da Paulista, famosa por seus bares e baladas em sua extensão. Para aqueles que desejam uma noite agitada e fora da rotina, o lugar conta com uma vasta quantidade de estabelecimentos para escolher. Dos mais simples aos mais sofisticados, a Augusta agrada a todos os gostos.

Passeio no Parque Trianon

Cansou da agitação da Avenida? Que tal um passeio em um parque verde no meio da cidade de pedras? O Parque Trianon é a escolha na hora do descanso, possui fontes, sanitários públicos, estátuas, playground, equipamentos de ginástica e viveiros de aves para esquecer que está no meio da cidade. O horário de funcionamento é das 6h às 18h.

Diversos restaurantes

Quando se está a fim de comer algo diferente, com uma boa rodada pela avenida é fácil encontrar algo que atraia seu paladar. Com diferentes tipos de estabelecimentos alimentícios, a Paulista sempre vai ter algum restaurante diferente, sejam eles grandes ou pequenos, requintados ou simples, além da variedade de comidas de lugares e países diferentes para provar.

O prédio do Itaú Cultural

Para ter acesso a mais peças gratuitas, shows, palestras e até cursos, esse é outro lugar. O espaço cultural ainda conta com guias para auxiliar. Você também pode fazer um tour por vídeo via iPod, que contêm imagens com explicações em inglês e libras, além do português. Abre de terça à sexta, das 10h às 20h e de fim de semana das 11h às 20h. Grátis.

Shopping Pátio Paulista

O shopping está localizado em uma das travessas da Paulista, a Rua Treze de Maio e, embora não seja tão grande quanto os shoppings que todos estão acostumados a frequentar, o Pátio Paulista conta com lojas para agradar a todos os gostos, das mais sofisticadas e internacionais, até as mais comuns, além de contar com uma praça de alimentação repleta de sabores diferentes para se escolher. Vale a pena conhecer.

Peças de Teatro Grátis

Para quem gosta de teatro, encontrar espetáculos de graça é maravilhoso. No Teatro do Sesi São Paulo sempre tem peças grátis, além de shows e dança. Basta adquirir seu ingresso na portaria horas antes do show, um por pessoa.

A belíssima Casa das Rosas

Um dos pontos turísticos mais bonitos da Paulista, a Casa das Rosas é um espaço dedicado à cultura com recitais, saraus, teatro, lançamentos de livros e até cursos. Outro ponto da Casa que chama muito a atenção de quem passa por lá é a sua biblioteca, a primeira do país especializada em poesia.

O vão do MASP

Quem procura uma feira que tem de tudo um pouco não pode deixar de conhecer as barracas localizadas no vão do Museu. Aberta todos os domingos, os visitantes encontrarão peças e produtos antigos, artefatos, brinquedos e muitas outras coisas. Entrada grátis.

Escadas da Gazeta

A escadaria da Rede Gazeta é um ótimo lugar para visitar e conhecer pessoas novas. Estudantes, fotógrafos e todos os tipos de pessoas costumam se sentar ali para refletir, conversar, tirar fotos e até fazer novas amizades. Se seu interesse é socializar com pessoas diferentes, este é o lugar certo.

Conhecer artes populares

Ao longo da avenida, sempre será possível encontrar um hippie ou mesmo algum ambulante oferecendo sua arte de forma simples nas calçadas. Você pode encontrar bijuterias, roupas, bolsas, quadros e artesanatos em geral.

Bancas de Jornal

Bancas de jornal se encontram em qualquer esquina, porém as da Avenida Paulista têm alguns jornais que não são tão fáceis assim de encontrar. Se você gosta de ler jornais de outros países, como da Espanha, França ou Itália, você terá mais facilidade de encontrá-los.

Conhecer o Club Homs

Se você deseja algum dia fazer uma festa de luxo, precisa conhecer esse lugar. Com seus 15.296 m², um dos mais sofisticados clubes de São Paulo conta com espaço para festas empresariais, escolares e outros. Aberto de terça à domingo para seus associados, quando há eventos, o local permanece fechado.

A Livraria Cultura

Para os amantes da leitura, esse lugar pode ser considerado o paraíso. A maior livraria do país contém livros para agradar a todos os gostos, além de conter puffs, sofás e banquinhos espalhados em sua extensão, para atrair aqueles que desejam ficar ali mesmo e navegar no mundo das palavras. Funciona de segunda à sábado, das 9h às 22h, domingos e feriados, da 12h às 20h.