Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Destinos nacionais de inverno para família

O Brasil é bastante conhecido por sua diversidade, e com o clima não é diferente. Há diversos locais para fugir um pouco da rotina e curtir o frio. Tire seu casaco mais quentinho do guarda-roupas e leve sua família para uma viagem neste inverno!

continue lendo
Compartilhar

Serra Negra - SP

Serra Negra é um destino bem familiar. No centro dessa linda cidade, muitas vezes, há shows e dentre as atrações que a cidade apresenta, tem também o Festival do Inverno com uma programação incrível e muitas promoções nos lugares. Uma boa dica para as famílias que gostam de uma vista bonita, é visitar o Alto da Serra para ver o pôr do sol e fazer um piquenique.

20 aprendizados de viagem

Canela - RS

Em Canela, há muitas atividades culturais para aproveitar. Além disso, é possível agradar a todos os gostos. Um dos maiores destaques dessa cidade é o “Mundo Gelado”, um parque temático com temperatura de -10º que simula uma caverna de gelo; para entrar nela, o visitante recebe um casaco para usar enquanto visita a atração e não congelar.

Campos de Jordão - SP

Localizada também na Serra da Mantiqueira, Campos de Jordão é um dos pontos mais procurados no inverno, seja por casais que buscam um programa romântico, seja para famílias que buscam um lugar aconchegante e com muitas opções para curtir o frio da estação.

Frases de frio

Monte Verde - MG

Monte Verde está localizado na Serra da Mantiqueira, na divisa entre Minas Gerais e São Paulo. O destino é muito procurado no frio, pois uma das atrações, por exemplo, é o Festival de Inverno que acontece em julho. Vale lembrar que a temperatura pode cair muito por lá, por isso levar roupas quentes é preciso.

Penedo - RJ

Penedo é um lugar pequeno, praticamente uma vila, mas com muitas opções de lazer, tornando-se, principalmente, muito aconchegante no inverno. Nesse maravilhoso lugar, há muita natureza envolta, como o Poço das Esmeraldas e a Cachoeira de Deus. Além disso, por ser a principal colônia finlandesa, apresenta muita referência dessa cultura e atrações.

 

Teresópolis - RJ

Cidadezinha carioca com clima agradável, comida boa e muita natureza, com certeza você encontra em Teresópolis. A feirinha do bairro do Alto é uma das atrações que você com certeza deve visitar, pois há mais de 600 barracas com todo tipo de arte.

Para Onde Viajar no Feriado?

Petrópolis - RJ

A cidade de Petrópolis é um destino bem disputado no inverno, mas que vale muito a pena conhecer. Nos meses de junho e julho, há dois eventos muito importantes e excelentes: Bauernfest (Festa do Colono Alemão) e o Festival de Inverno.

Ouro Preto - MG

A cidade mineira apresenta um conforto muito grande aos visitantes. Por isso, o passeio em família pode ser uma experiência única. Nesse destino, é possível visitar belas arquiteturas, saborear as comidinhas típicas mineiras, inclusive entrar nas antigas minas de ouro para um passeio.

Mensagens para desejar uma boa viagem

Blumenau - SC

Santa Catarina é um destino geralmente conhecido por ser muito visitada no verão, pelas praias lindas. Blumenau, por exemplo, pode ser também um destino perfeito para família no inverno. A visita à cidade traz uma conexão direta com a cultura germânica, devido à comida, à arquitetura e à cerveja (para quem gosta, claro).

Frases para viajantes

Visconde de Mauá - RJ

Se, no inverno, você busca ter contato com a natureza em família, Visconde de Mauá é uma opção incrível, onde você encontrará cachoeiras, montanhas, poços, trilhas e vistas incríveis. A Pedra Selada é uma das principais atrações da região, mas é preciso ter fôlego, pois são duas horas de subida com uma vista que compensa o cansaço.

Cunha - SP

Conhecida como cidade da cerâmica, Cunha é um destino que abrange de tudo um pouco: conforto, aventura e arte. O destino tem muitas opções de lazer, como fazer trilhas, visitar as cachoeiras, o campo de lavanda, ou seja, fazer passeios ecológicos. Vale a pena o passeio em família, pois é um lugar que agrada a todos.

Foz do Iguaçu - PR

Foz do Iguaçu é uma cidade linda para se visitar em família. Por meio dela, há a possibilidade de se visitar mais dois países novos para, quem sabe, fazer umas comprinhas. Por se localizar na tríplice fronteira com Argentina e Paraguai e ainda possuir as Cataratas que são magníficas, o destino se torna muito especial para toda a família.

15 lugares do Brasil para viajar a dois

fechar