Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Cidades para conhecer

Prédios, praias, monumentos... O que você considera importante para medir a beleza de uma cidade? Listamos os 10 destinos mais bonitos. Escolha o seu!

1 - Veneza

Itália

Famosa em todo mundo por conta dos canais que cortam a cidade como se fossem ruas, Veneza é, sem dúvidas, única. Por isso, garante para a Itália o primeiro lugar da lista.

Se você escolheu Veneza, parabéns! Eis um dos lugares mais românticos e interessantes para visitar. Prepare-se para a história milenar, museus e monumentos, além de um destino perfeito para a lua-de-mel.

"Veneza é como comer uma caixa inteira de bombons de chocolate com licor de uma só vez." (Truman Capote)

2 - Paris

França

Paris é um cartão-postal perfeito. É complicado concorrer com uma cidade que tem a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo, o rio Sena, muita história, e ainda por cima uma avenida como a Champs-Élysées.

Tudo o que contam sobre Paris é verdade. Poucos lugares do planeta marcam um antes e um depois tão claro na vida de quem a visita. Habitada por 2,3 milhões de pessoas – sem contar a zona metropolitana –, a capital da França não foi presenteada com uma geografia que a diferenciasse especialmente por sua beleza natural, como o Rio de Janeiro ou Veneza, por exemplo. Mas seu conjunto arquitetônico deslumbrante, o charme de suas ruas e avenidas e seus imponentes monumentos lembram o turista a todo momento que ele está diante de parte do melhor que o ser humano foi capaz de construir – e preservar.

3 - Praga

República Tcheca

Praga, capital da República Tcheca, concentra diversos monumentos históricos, de várias épocas diferentes. Até mesmo as pontes sob o rio Vltava, que corta a cidade, são atrações turísticas.

Não estranhe ao encontrar, de hora em hora, hordas de turistas apontando suas câmeras fotográficas para uma elegante torre em Staré Mesto, o centro antigo de Praga. É lá que se encontra o relógio astronômico, uma construção de geometria complexa com um figuras de apóstolos e caveiras em movimento que anunciam a nova hora. Mais: não estranhe se você voltar ao relógio algumas vezes durante sua estada, tirando as mesmas fotos de diferentes ângulos. Assim é Praga, com sua arquitetura que mistura do gótico ao renascentista e prédios modernos que convivem lado a lado com um dos maiores castelos do mundo.

4 - Lisboa

Portugal

Nossos antepassados tiveram bons motivos para cair no mar e sair de Lisboa, mas isso não significa que a capital portuguesa seja pouco interessante. Não é preciso muito esforço para achar as belezas da cidade, que estão em cada esquina.

A capital portuguesa é destaque entre os melhores destinos europeus. Além de qualidade e diversidade turística, para estadas românticas ou férias em família, tem elementos essenciais como temperaturas amenas e preços acessíveis.

5 - Rio de Janeiro

Brasil

O Brasil também tem representante da lista. O Rio de Janeiro, nosso maior cartão-postal, encanta turistas de todo o mundo por conta do cenário que mistura praia, montanhas e florestas.

A capital fluminense é a cidade brasileira mais conhecida no exterior, funcionando como um espelho nacional, seja positiva ou negativamente. É a segunda maior metrópole do Brasil (depois de São Paulo), a sexta maior da América e a trigésima quinta do mundo. Tem o epíteto de Cidade Maravilhosa e parte da cidade foi designada Patrimônio Cultural da Humanidade, com o nome "Rio de Janeiro: Paisagem Carioca entre a Montanha e o Mar".

6 - Amsterdã

Holanda

Amsterdã é um conjunto de prédios e casas históricas, tudo ao redor dos famosos canais da região. Por isso, a maior cidade dos Países Baixos atrai viajantes de todo o mundo.

Amsterdã é prática, moderna e vanguardista. E essas qualidades de certa forma resumem as características de toda a Holanda, um país de território minúsculo que foi uma grande potência mercantil nos séculos 17 e 18 e hoje tem algumas das maiores multionacionais do mundo. A tolerância em questões como religião, drogas, sexo e liberdades individuais e o clima de festa que parece permanente na capital atrai o viajantes do mundo inteiro – especialmente jovens. A vibração cultural não deixa por menos, com dezenas de museus, entre eles o imperdível Rijksmuseum, que guarda obras de Jan Steen, Rembrandt e Frans Hals. Passear de bicicleta por essa cidade plana e repleta de ciclovias é o melhor jeito de conhecer belezas arquitetônicas que vão do estilo gótico da Oude Kerk (Igreja Velha) às linhas modernas do Museu Van Gogh, em cujo acervo estão as principais telas produzidas pelas furiosas pinceladas do pintor.

7 - Florença

Itália

A segunda representante italiana na lista é Florença, maior cidade da Toscana. Berço do Renascimento na Itália, até hoje Florença é rica em museus, palácios e obras de arte.

Cada curvinha perdida das estradas da Toscana reserva um deleite único, ora por uma igrejinha milenar esquecida, ora pela luz da tarde pincelando os campos de girassóis e vinhedos. E, quando esse cenário encantado já parece ser o suficiente, eis que surge Florença, a cidade responsável – juntamente com Roma e Veneza – pelo status de “terra de sonhos” da Itália.

8 - Roma

Itália

Roma, a cidade eterna, completa o trio italiano do top 10. Além de monumentos da época dos dos Césares, como o Coliseu, Roma tem a seu favor locais um pouquinho mais modernos, tipo a Fontana di Trevi.

Um parque de diversões para apreciadores da história e arquitetura. Um tesouro inesgotável para amantes da arte e cultura. Uma metrópole eletrizante de trânsito caótico. Um agitadíssimo centro com tudo do melhor para boêmios, modernos, glutões e fashionistas. Roma consegue ser tudo isso e muito mais.

São inúmeros os atributos que a capital italiana, atualmente habitada por cerca de 2,8 milhões de pessoas, acumulou em seus 2.700 anos de história – sendo que durante boa parte desse período foi o epicentro do império que dominou o mundo por 500 anos.

9 - Budapeste

Hungria

É raro ver uma lista dos locais mais bonitos do mundo que não tenha Budapeste. Se Paris tem o rio Sena, Budapeste tem o Danúbio, que dá parte do charme da cidade.

Não tão turística como Praga ou intocável como Viena, a capital da Hungria é uma fascinante cidade de contrastes, por entre ruelas e edifícios históricos de uma dimensão inimaginável, polvilhados com cúpulas, pormenores coloridos e muita paprica.

Uma grande capital européia com muito para oferecer e cuja cultura, certamente, encanta.

10 - Bruges

Bélgica

Bruges, na Bélgica, talvez seja o nome menos conhecido da lista.

Cidade-monumento, cortada por canais e pontilhada por belíssimos exemplares de arquitetura gótica, é um dos maiores ímãs de visitantes da Europa. Todo mundo quer dar um jeito de dar uma passadinha por lá.

Vale a pena? Se a Bélgica estiver no seu caminho, claro que vale.