Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

15 situações que acontecem quando você acampa

Ficar alguns dias em contato com a natureza, desconectado do estresse do dia a dia e descansando parece uma delícia, não é mesmo? Mas existem 15 situações que você deve se prevenir para que tudo ocorra bem e seus planos de acampar saiam todos em ordem! Venha conferir nossa lista:

Escolha o local ideal

Para você que é novato em acampamento, a melhor e mais prática sugestão é escolher um local de camping que ofereça uma estrutura básica e que não seja muito isolado. Vários campings oferecem banheiros, piscinas e restaurantes que vão te ajudar a não passar tanto perrengue.

Montando sua barraca

Ao chegar no camping escolhido, veja o local onde deve montar o seu equipamento e tente escolher o melhor espaço. Procure algum lugar embaixo de árvores, para se proteger do calor. Mas, fuja das árvores frutíferas, pois se elas estiverem carregadas, pode ser que caia alguma fruta na sua cabeça!

Comprando sua primeira barraca

Na loja de artigos esportivos, tente escolher barracas super apropriadas, pois existem algumas que estão com a descrição de impermeáveis, mas, na verdade, suas costuras não seguram a chuva como deveriam. E fuja das barracas muito baratas. Elas não valem a pena!

Um test-drive

Que tal fazer um test-drive antes de ir direto para o acampamento? Monte sua barraca no quintal de casa. Assim você se prepara para todas as etapas que terá que enfrentar na hora do "vamos ver"!

Uso de lona

Uma dica legal se você está viajando em tempos de chuva é levar uma lona. Você pode colocá-la em cima da sua barraca ou embaixo, para se prevenir de alagamentos. Será uma proteção extra.

Contra os mosquitos

Deixe sempre sua barraca fechada! Praticamente todas as barracas possuem tela anti mosquito. Não esqueça de deixar sempre fechada para não ser picado durante a noite.

Eletricidade

Se você vai levar algum equipamento que necessite de energia elétrica, lembre-se de levar um extensor. Assim você conseguirá conectá-lo a alguma tomada do camping e terá uma mobilidade extra com o seu equipamento.

Banheiro

A maioria dos campings possui banheiro, para as necessidades básicas e também para o banho. Só não se esqueça de levar papel higiênico! Não é fornecido em campings, e por isso cada um deve levar o seu.

Isqueiro

Se você quer acampar à moda antiga, tudo bem! Terá que fazer seu próprio fogo estilo homem das cavernas. Mas, se você não sabe ou não quer ter trabalho, leve um isqueiro! Item importantíssimo da sua lista.

Repelente

Você provavelmente estará em um local com muita vegetação e floresta. Então, é imprescindível o uso de repelente! Além de se proteger das picadas, também estará tomando cuidado com doenças transmissíveis por pernilongos.