Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Para viajar sozinho

Viajar sozinho não é um monstro de 7 cabeças e muito menos chato! Há muitas razões para aproveitar essa oportunidade, seja para autoconhecimento ou por experiências. Não tenho medo, venha com a gente!

continue lendo
Compartilhar

Para aonde eu vou?

Viajar sozinho pode ser uma das experiências mais interessantes da sua vida. Por isso, a escolha do seu destino é, sem dúvida, essencial.
Para chegar a uma boa conclusão, é necessário rever quais são as suas intenções:
- Por que você quer viajar?
- O que gosta de fazer?
- É a primeira vez que terá essa experiência? Está preparado para enfrentar o "desafio"?

Ao responder essas perguntas, você poderá formular melhor o seu itinerário!

Lugares para relaxar

Se a ideia é descansar, sem se preocupar com o que vai acontecer, existem lugares famosos e conhecidos para este fim.
Praias e lugares com paisagens incríveis, nosso país está repleto. O mundo também está rodeado de belas imagens com diferentes tipos de natureza.
No Brasil, a dica vai para as lindas praias da região do Nordeste!
Além disso, em outros países, existem paisagens de sonho!
Entre elas, San Andres (Colômbia), Sardenha (Itália), Grécia, Mônaco, Patagônia, Yiheyuan (China), Istambul (Turquia), Goa (Índia), Machu Picchu (Peru), entre outros.

Lugares pro agito

Se um dos seus objetivos é conhecer gente nova e não ficar parado, aqui vão algumas dicas de lugares perfeitos para isso.
No nosso país, vale considerar Rio de Janeiro, Florianópolis, São Paulo, Salvador, entre outros! No mundo, outros lugares muito famosos e perfeitos para encontrar pessoas que estão na mesma pegada que a sua, você pode considerar Las Vegas (EUA), Cancún (México), Ibiza (Espanha) ou em qualquer outro país do mundo, afinal, festa e pessoas felizes existem em qualquer lugar!

Como achar

Encontrar lugares para se hospedar através da internet nem sempre é tão simples, principalmente quando não se sabe por onde começar. Uma dica muito boa é, ao encontrar sites especializados, procurar por avaliações. Normalmente, essas pessoas que frequentam esse tipo de “hotel” mantém o hábito de apresentar seu feedback, ou seja, avaliar de maneira positiva ou negativa sua hospedagem, no site em que o encontrou.

Como se hospedar

Atualmente, uma das melhores sugestões para se hospedar de maneira barata e tranquila, é através dos Hostels que existem por todo o país.
Hostels não são apenas lugares para passar a noite, mas sim, para fazer parte da sua viagem! E eis aqui, uma maneira diferente de conhecer novas pessoas e levar ainda mais histórias pra casa.
Lembrando que para programar sua viagem é importante saber quais são seus objetivos. Aí, partindo deste princípio, você pode escolher o melhor tipo de Hostel para se hospedar.
Se seu objetivo é conhecer pessoas, um party hostel é o mais indicado. Se for algo mais tranquilo, pesquise por um sem festas ou boutique hostel.

Acomodações

Na hora de escolher como se instalar, procure por acomodações que sejam de acordo com suas necessidades. Entre elas, existem possibilidades como:
- Compartilhado – mais de uma pessoa ocupando a mesma instalação.
- Compartilhado misto (homens e mulheres).
- Individual.
Os quartos compartilhados podem variar entre 4, 6, 8 pessoas ou de acordo com as regras do hostel. Quanto mais pessoas na mesma acomodação, mais barato vai ficar.

Praia da Boa Viagem (PE)

Protegida por uma barreira de corais que só se mostram durante a maré baixa, ela é a principal praia de Recife.
Famosa por ser um ponto de encontro de muitas pessoas da cidade, ela também é conhecida pelos tubarões. Dessa forma, o surfe na praia não é permitido e o mergulho de banhistas somente em locais apropriados.

 

Praia do Refúgio (SE)

Localizada em Aracaju e conhecida pela sua frequência de banhistas, a Praia do Refúgio é dona de águas cristalinas e muitos bares famosos que ficam na região. Vizinha de praias famosas como Robalo e Aruana, é bem agitada e tem um visual maravilhoso!

Praia da Joaquina (SC)

Famosa por suas dunas de areia e boas ondas para surfar, a Praia da Joaquina é uma das mais famosas de Florianópolis e está sempre recheada de turistas. Um bom lugar para conhecer pessoas e curtir o visual!

Praia de Itapuã (BA)

Conhecida como uma das mais famosas e belas praias de Salvador, Itapuã é esculpida por um belíssimo cenário e seu famoso farol que embeleza ainda mais as areias da Bahia.

Porto de Galinhas (PE)

Conhecida por suas piscinas naturais e uma numerosa quantidade de pousadas para receber os turistas na região, Porto de Galinhas é um dos lugares mais famosos do Brasil.
Se a ideia é curtir bom sol em um lugar paradisíaco, Porto de Galinhas pode ser uma ótima pedida.

Praia do Futuro (CE)

Para quem quer curtir uma balada sunset, aquelas que acontecem enquanto rola o pôr do sol, a Praia do Futuro é uma excelente opção!
Sendo a mais famosa do Ceará, a praia de 8 km de extensão, é conhecida por suas festas, dunas e uma paisagem incrível!

Observações

- Vale pensar que cada um tem um jeito de ser e na hora de escolher um lugar para se hospedar, é fundamental encontrar um que tenha seu perfil.
- O desconhecido pode assustar! Por isso, analise as avaliações, pesquise sobre, entre em contato o máximo que você puder! Indicações, também, são sempre bem-vindas.
- Hostels podem ser, além de bons lugares para passar a estadia da viagem, um lugar para sua diversão.
Pessoas do mundo inteiro frequentam esse tipo de hotel, compartilhando experiências, culturas e muita diversidade!

fechar