Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Aniversário de São Paulo

Para os amantes de plantão dessa cidade maravilhosa que é São Paulo, poderá comemorar e conhecer um pouco sobre a história dos principais pontos turísticos. Confira!

continue lendo
Compartilhar

Viaduto do Chá

Pontos Turísticos

Primeiro viaduto em São Paulo, tem esse nome porque nas proximidades do local havia uma grande plantação de chá na índia. Isso aconteceu em meados do ano 1892 e, nos primeiros anos, cobrava-se três vinténs de pedágio pela travessia. Durante muitos e muitos anos, o Viaduto do Chá foi o principal cartão postal da cidade.

Largo São Francisco

Pontos Turísticos

O Largo São Francisco é um ponto importante na cidade de São Paulo. Nesse espaço estão instaladas a a Faculdade de Direito da USP, a Igreja São Francisco de Assis e a Igreja Chagas do Seráfico Pai São Francisco. Isso só comprova o quanto esse largo é simbólico.

Estação da Luz

Pontos Turísticos

Pequena e tímida, assim foi construída a primeira Estação da Luz, aberta ao público nos anos 1901. Com estrutura trazida da Inglaterra que copiava o Big Ben. No cotexto histórico, ficou evidenciado o poder do café na trajetória de expensão da cidade.

Vale do Anhangabaú

Pontos Turísticos

Anhangabaú é um nome indígena que significa, em tupi, um rio ou água do mau espírito. Fica localizado entre os Viadutos do Chá e Santa Ifigênia, reúne o prédio da Prefeitura de São Paulo, o Teatro Municipal, a Escola Municipal de Balé, o Conservatório Dramático e Musical de São Paulo e um campus universitário. Considerado um dos cartões postais da cidade, o vale do Anhangabaú é um espaço de lazer, esporte e entretenimento.

Mosteiro da Luz

Pontos Turísticos

O Mosteiro da Luz tem suas origens homenageando a Nossa Senhora da Luz, criado por Frei Galvão em 1774. Nesse espaço está instalado o Museu de Arte Sacra, cujo acervo, é na sua maioria composto por itens de mobília antiga de ouro e prata, pinturas e esculturas do período colonial.

Mercado Municipal

Pontos Turísticos

Inaugurado em 25 de janeiro de 1933 (é sem dúvidas), um dos pontos mais saborosos e visitados de São Paulo. Um grande complexo comercial de atacado e varejo, conhecido pela grande variedade de comercialização de alimentos de todos os cantos do país.

Pateo do Collegio

Pontos Turísticos

Depois de uma expedição com rumo ao litoral, o Padre Anchieta construiu um alojamento para catequizar os índios. Localizado bem no centro da metrópole, o Pateo do Collegio continua firme e forte, mesmo depois de 450 anos.

 

Museu da Imigração

Pontos Turísticos

Ou Memorial do Imigrante (como também é conhecido), foi criado para reunir e preservar a documentação, memória e objetos dos imigrantes. O complexo foi construído entre 1886 e 1888 no bairro do Brás. O objetivo principal era receber e encaminhar ao trabalho os imigrantes trazidos por conta do governo. O Museu do Imigrante é na verdade uma homenagem para homens e mulheres sonhadores e com vontade e sede pela transformação e pelo trabalho.

Pinacoteca do Estado de São Paulo

Pontos Turísticos

Projetado por Ramos de Azevedo e Domiziano Rossi, com paredes de tijolos não revestidos e janelas amplas, é um dos mais importantes museus de arte no Brasil, fundado em 1905 e regulamentado como museu público estadual desde 1911. A Pinacoteca do Estado abriga um dos maiores e mais representativos acervos de arte brasileira, com quase oito mil peças abrangendo em sua maioria a história da pintura brasileira. Outros destaques são coleções de artistas estrangeiros atuantes no Brasil.

Memorial da América Latina

Pontos Turísticos

Projetado pelo grande arquiteto Oscar Niemeyer, a ideia do complexo localizado na Barra Funda é sempre manter aberto um convite às manifestações artísticas e científicas latino-americanas. O Memorial fomenta a pesquisa e divulga os resultados, apoiando a expressão da identidade e incentivando o desenvolvimento criativo.

Praça da Sé

Pontos Turísticos

Na praça da Sé localiza-se o monumento Marco Zero do Município que indica as direções dos Estados que fazem limites com São Paulo e partir do qual se conta a distância de qualquer ponto da cidade. O nome deve-se ao fato da praça ter sido desenvolvida em frente à Sé da capital paulista. Aliás, junto à praça está a Catedral Metropolitana da Sé -, a maior igreja de São Paulo com 110 metros de comprimento, e 46 metros de largura.

Parque do Ibirapuera

Pontos Turísticos

Inaugurado em 21 de agosto de 1954, é o parque urbano mais importante da cidade. Nele, consistem vários auditórios, bienal e outros espaços administrados por vários órgãos. O nome significa "árvore apodrecida", mas francamente sabemos que de podre só o nome, porque as árvores e plantas no geral são bem cuidadas, o que resulta em uma paisagem maravilhosa, tornando-se assim um ótimo lugar para o lazer. Lá dentro existe ainda um viveiro chamado "Manequinho Lopes", um espaço aberto à visitação pública.

fechar