Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

SP Invisível

Um movimento criado com a iniciativa de abrir os olhos e a mente através das histórias dos invisíveis para motivar as pessoas a terem um olhar mais humano. Conheça o projeto!

Jorge

Se vocês conseguirem, falem isso pro Fernando Haddad, pro Eduardo Suplicy , pro Geraldo Alckmin... Meu nome é Jorge. Você consegue uma barraca ou uma roupa de pessoas voluntárias e aí vem o Estado e toma as coisas pra eu voltar pro papelão. Tudo bem que eu não sou dono da rua, mas onde a gente morava, lá no Espigão, eles invadiram e tiraram todos de lá e também não deixam acampar na rua.
Aqui perto dormia o Wagner, inclusive ele já me falou do trabalho de vocês. Depois que a prefeitura levou todas as artes e tintas dele, ele sumiu. Não é qualquer um que se dispõe a conversar como vocês, eles passam indiferente.
Eu perdi meu documento, mas to afim de um emprego, só que também não é só com emprego que você tira uma pessoa da rua. Precisa de todo um acompanhamento para as necessidades fisiológicas e psicológicas. Não são só problemas financeiros.
Existem pessoas que não querem sair da rua, pessoas que querem e pessoas que precisam. Tá vendo a Maria ali no chão? Ela precisa. Ela já desistiu dela mesma, precisa de mais ajuda que eu. O problema dela já é espiritual e psicológico, não só físico, habitacional e financeiro.
A classe média tá tomando o lugar do pobre, o pobre do miserável e o miserável só se fode. Um tiro na Paulista vale bem mais que um tiro em São Miguel. Um tiro em você vale bem mais que um tiro em mim. Eles não querem que você fale comigo. Preferem dar comida pro cachorro do que ajudar as pessoas que estão na rua.