Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

15 cachoeiras incríveis para conhecer no estado de São Paulo

O estado de São Paulo é o mais rico do país, mas poucas pessoas conhecem a fundo suas maravilhas naturais. Quando não se pode ir à praia, uma opção para se refrescar é uma boa cachoeira. Conheça 15 quedas d'água lindas que você pode visitar facilmente e sem gastar muito dinheiro.

continue lendo
Compartilhar

Cachoeira das Andorinhas e Betarzinho

Faça uma trilha pelas margens do rio Betari, no município de Iporanga, e aproveite a vista com a mata preservada. Termine o trajeto com duas cachoeiras. A maior delas tem uma queda de 30 metros e é muito frequentada para a prática de rapel - ela se forma na fenda de um cânion.

Cachoeira Três Meninas

Esteja preparado para apreciar a paisagem da Mata Atlântica preservada. A cachoeira está a 11 km do centro de Itaóca e há outras mais por perto.

Cachoeira do Pimenta

Pertinho do centro de Cunha, a 14 km. Essa cachoeira está localizada onde se encontra uma usina hidrelétrica desativada. No fundo, há pedras e areia e o visitante pode aproveitar bem a piscina natural.

Cachoeira da Mata

Com uma linda piscina natural, a cachoeira tem 15 metros de altura e está localizada no município de São José do Barreiro. No meio da mata preservada, está a 17 km do centro da cidade e do bairro Formoso.

Cachoeira do Sagui

Quer conhecer uma linda cachoeira e ainda passear por pontos históricos interessantes? Esse é o momento e a Fazenda maravilha, em Marsilac, é o lugar. É possível avistar rastros de antas e jaguatiricas, além de ver diversos exemplares da fauna da Mata Atlântica.

 

Parque Rupestre

Toda a família vai se divertir em Itapeva. Lugar de extensa área de mata nativa, muita biodiversidade e cachoeira de 30 metros. Há também paredes rochosas, onde há prática de rapel e também de escalada.

Cachoeira Salto Major Levy

Se procura por tranquilidade vá até a cidade de Analândia e desfrute dessa preciosidade de cachoeira. Muito verde e uma piscina de água clara te esperam, além da areia fina. É uma ótima opção de lazer para as crianças. A cidade fica em torno de 200 quilômetros de São Paulo.

Rio Jacaré Pepira Mirim

Divirta-se em Brotas! Esse rio é o cartão postal da cidade mais radical de São Paulo. Cortando a cidade, tem quedas d'água propícias para a prática de esportes e trilhas por perto onde o visitante pode interagir com animais.

fechar