15 cachoeiras incríveis para conhecer no estado de São Paulo
Quando pensamos em São Paulo, focamos apenas na capital, conhecida como a cidade de pedra, que a cada dia parece estar mais distante da natureza. Mas esquecemos que esse nome é dado também a um estado gigante, que abriga não somente grandes megalópoles, mas também pontos repletos de árvores, praias e até mesmo cachoeiras. Se até então achávamos que era preciso ir longe para ver uma bonita queda d'água, agora vamos descobrir que é possível ver belas paisagens naturais mais perto de casa. Continue lendo a página para conhecer as 15 cachoeiras no estado de São Paulo que você precisa conhecer. Leve os amigos, a família, o cachorro e a vizinha para aproveitar essa beldade natural!
Essa beleza está localizada no sul de Ilhabela. Ande alguns minutos na trilha rodeada pela mata e fuja dos pontos turísticos comuns dessa cidade. O topo mais alto da trilha vai render ótimas fotos.
Faça uma trilha pelas margens do rio Betari, no município de Iporanga, e aproveite a vista com a mata preservada. Termine o trajeto com duas cachoeiras. A maior delas tem uma queda de 30 metros e é muito frequentada para a prática de rapel - ela se forma na fenda de um cânion.
Pertinho do centro de Cunha, a 14 km. Essa cachoeira está localizada onde se encontra uma usina hidrelétrica desativada. No fundo, há pedras e areia e o visitante pode aproveitar bem a piscina natural.
Quer conhecer uma linda cachoeira e ainda passear por pontos históricos interessantes? Esse é o momento e a Fazenda maravilha, em Marsilac, é o lugar. É possível avistar rastros de antas e jaguatiricas, além de ver diversos exemplares da fauna da Mata Atlântica.
Se procura por tranquilidade vá até a cidade de Analândia e desfrute dessa preciosidade de cachoeira. Muito verde e uma piscina de água clara te esperam, além da areia fina. É uma ótima opção de lazer para as crianças. A cidade fica em torno de 200 quilômetros de São Paulo.
Com uma linda piscina natural, a cachoeira tem 15 metros de altura e está localizada no município de São José do Barreiro. No meio da mata preservada, está a 17 km do centro da cidade e do bairro Formoso.
Toda a família vai se divertir em Itapeva. Lugar de extensa área de mata nativa, muita biodiversidade e cachoeira de 30 metros. Há também paredes rochosas, onde há prática de rapel e também de escalada.
Bem na divisa entre São Paulo e Rio de Janeiro, na cidade de Lavrinhas, na Serra da Mantiqueira. Surpreenda-se com a beleza do local, pois as águas são cristalinas por conta do sulfato de alumínio, que também permite que a água fique da cor do céu.
Divirta-se em Brotas! Esse rio é o cartão postal da cidade mais radical de São Paulo. Cortando a cidade, tem quedas d'água propícias para a prática de esportes e trilhas por perto onde o visitante pode interagir com animais.
A queda de 82 metros está localizada no município de Barra do Turvo. Muitos aproveitam a visita para a prática de rapel. O bônus é a piscina de águas claras e a natureza exuberante à sua volta.