Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

20 lugares bate e volta em São Paulo

Para aproveitar os feriados mais curtinhos ou até mesmo algum dia de folga, prefira lugares mais próximos. E o Estado de São Paulo está cheio de lugares perfeitos para um bate e volta. Confira a lista, escolha um destino e divirta-se!

Hopi Hari

O Hopi Hari é um parque localizado em Vinhedo, a 72 km de São Paulo. É conhecido por sua grande extensão (760 mil m²) e variedade de brinquedos — são 44 atrações, aproximadamente — que garantem diversão para toda a família. Uma ótima opção para um dia divertido com as crianças.

Wet'n Wild

O parque aquático, localizado em Itupeva, fica a 30 minutos de São Paulo. Com 160 mil m², tem capacidade para cerca de 12 mil pessoas. Considerado um dos maiores parques aquáticos do Brasil, o Wet’n Wild conta com atrações para todas as idades. Para os dias de calor, é um ótimo passeio para a família.

São Vicente

São Vicente fica localizada na baixada santista e é conhecida como a primeira cidade do Brasil. Tem 5 praias, mas as mais conhecidas são Gonzaguinha e Itararé. Na última, um passeio imperdível é o teleférico, que oferece uma visão panorâmica da cidade.

Embu das Artes

Para quem gosta de apreciar artesanatos, esculturas e trabalhos artísticos no geral, esse é o passeio ideal. Embu das Artes é um município de São Paulo e fica a 28 km da capital. A feira da cidade oferece artigos como roupas, bijuterias, móveis, objetos decorativos etc. Uma ótima opção para se inspirar e fazer umas comprinhas.

Itu

Localizada a 102 km de São Paulo, a cidade ficou conhecida pela fama de ter tudo grande. A história surgiu através de um personagem de um programa de humor dos anos 1960 e, diante de tanta curiosidade, Itu passou a comercializar a ideia, investindo no turismo. Além de orelhões e semáforos gigantes, é possível visitar na cidade belas igrejas, parques e museus.

Barra Bonita

Essa simpática cidade localizada a 290 km de São Paulo tem como destaque o turismo hidroviário. As balsas passam pela hidrovia Tietê-Paraná, oferecendo ao turista uma outra visão do rio — que, quando chega em São Paulo, é repleto de poluição. Também é possível fazer um passeio de trem, conhecendo toda a história da cidade.

São Roque

A cidade fica a uma hora de São Paulo e é conhecida pela variedade de vinhos. É possível fazer excursões para a degustação da bebida. Se você gosta de natureza, a Cascata do Carambeí e o Morro do Saboó são ótimas opções para uma aventura.

Magic City

O parque de diversões fica localizado em Suzano, município de São Paulo. É uma das principais alternativas para os paulistanos que querem passar um fim de semana divertido sem precisar ir muito longe. Com piscinas, ofurôs, toboáguas e brinquedos, o parque consegue trazer muitas opções para todos os gostos.

Ubatuba

Ubatuba fica localizada no litoral norte de São Paulo, a 223 km da capital e tem mais de 100 praias. As mais famosas são a de Lázaro, Enseada e Praia Grande. Dois passeios imperdíveis são o Projeto Tartarugas Marinhas (Tamar) e o aquário da cidade.

Socorro

Socorro fica a 132 km de São Paulo e tem como destaque suas belas paisagens naturais. Para quem gosta de natureza, a dica é visitar a Gruta do Anjo, o Parque dos Sonhos e o Horto Municipal. Na hora do almoço, experimente as porções de peixe.

Ilhabela

Está localizada no litoral norte de São Paulo e é considerada um município-arquipélago. Tem belas praias e, se você gosta de cachoeiras, deve visitar a da Lage e a do Gato. O passeio de escuna é um dos mais procurados, mas, para os mais aventureiros, a dica é fazer um percurso de Jipe em direção à Baía de Castelhanos.

Paranapiacaba

A cidade fica localizada no município de Santo André e é famosa pela sua arquitetura. No passado, abrigou funcionários de uma companhia de trem inglesa e, por isso, sua arquitetura lembra as antigas vilas de Londres. As opções de passeio são várias: Centro Cultural, lojas de artesanato, trilhas, Museu Castelo, Estação Ferroviária, entre outros pontos turísticos.

Guarujá

Município localizado na região Metropolitana da Baixada Santista, tem cerca de 27 praias. Além das trilhas e dos barzinhos à noite, uma ótima opção de passeio é o Acqua Mundo, que conta com 5 mil animais de 170 espécies.

Maresias

A praia de Maresias fica localizada no município de São Sebastião. Se você gosta de praticar surfe, esse é o lugar ideal, pois oferece ondas grandes e já foi local de alguns campeonatos. Também existem outras opções de lazer, como mergulho, cachoeiras e trilhas.

Serra Negra

Serra Negra é uma simpática cidade que fica a 142 km de São Paulo. Com belas paisagens e morros, é ideal para quem quer um dia de sossego. Suas principais atrações turísticas são: Museu do Vinho e da Cachaça, Trenzinho Maria Fumaça, Teleférico e o Parque Macaquinhos, cheio de atrações como cavalgadas, pescarias, tirolesa, entre outras.

Campos do Jordão

Cidade aconchegante localizada na Serra da Mantiqueira, Campos do Jordão é muito visitada principalmente durante o inverno. Na cidade, é possível conhecer a Fábrica de Chocolates Araucária e degustar uma cerveja na cervejaria Baden Baden. Para quem gosta de curtir um friozinho, é uma ótima opção.

Peruíbe

Assim como o Guarujá, Peruíbe também é um município da região Metropolitana da Baixada Santista. Com uma grande infraestrutura dedicada ao turismo, é possível visitar lugares como a Estação Ecológica Juréia-Itatins, a praia Barra do Una e o Museu Histórico e Arqueológico. Uma curiosidade: o município é apontado como local de visitação de ETs. Existe até um encontro anual de pessoas interessadas no tema — o Encontro Ufológico de Peruíbe.

Águas de Lindóia

Localizada a 180 km de São Paulo, a cidade é conhecida como um lugar tranquilo e ideal para aproveitar a natureza. Como o próprio nome diz, a água termal é um destaque no roteiro turístico, presente no Balneário Municipal — que conta com o banho Stangerbad, indicado para o tratamento de várias doenças. Além disso, é possível visitar várias fazendas e curtir um pouco a vida no campo.

Santos

Santos fica a 77 km de São Paulo e é uma das cidades mais conhecidas do litoral paulista. O Aquário Municipal é visitado por turistas do mundo todo, que também podem conhecer outros pontos turísticos, como o Museu do Café e a Catedral de Santos. A cidade tem 6 praias, entre elas: Gonzaga, Boqueirão e Embaré.

Holambra

Holambra é conhecida como a “Capital Nacional das Flores” e é uma das maiores exportadoras das plantas na América Latina. Foi fundada por brasileiros e imigrantes holandeses, fato que influenciou na cultura e arquitetura do local. Além de apreciar a beleza das flores, é possível visitar o Moinho Povos Unidos (o maior da América Latina) e as exposições realizadas durante o ano.