Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

As coisas boas do Brasil

Conheça melhor a sua terra e orgulhe-se de carregar um pouco do verde e amarelo em seu sangue. Países estrangeiros podem ser bons, mas é o povo brasileiro que garante a alegria!

continue lendo
Compartilhar

Povo Trabalhador

Se alguém chegar para mim hoje e disser que o brasileiro gosta de sombra, praia e água fresca, comprou um briga feia. Percebi como nós brasileiros trabalhamos muito e bem. Damos conta do recado, não somos arredios ao trabalho. Somos hábeis solucionadores de problemas de forma criativa e pragmática.

Leis Trabalhistas

Outra coisa interessante: nossas leis trabalhistas não são ruins para os trabalhadores, como muitos gostam de pensar. Claro, elas precisam de uma boa atualização, pois foram concebidas para a realidade da década de 1940.

Solo Fértil

Nosso solo é a nossa maior riqueza. Cultivar em qualquer lugar do Brasil é uma dádiva. Mesmo quente, podemos plantar em qualquer estação e sair pelas ruas. Nossa terra é um grande patrimônio natural, cheio de riquezas, do solo ao subsolo. Tais condições não existem por aí.

Interesses Econômicos

O Brasil é bem visto pelos interesses econômicos, pois uma empresa, ao colocar um produto no Brasil, ganhará pela quantidade de pessoas alcançadas (se isso é bom ou ruim, você decide!). Considerando que a renda familiar tem aumentado, os olhos dos grandes capitalistas estão voltados para o Brasil, incentivando-os a elaborar planejamentos de longo prazo. Os BRICS, estão nesta posição pela grande população que possuem.

À Espera

Somos um povo alegre. Nossa hospitalidade, o respeito pelo próximo, o sorriso espontâneo e presente no rosto, dentre várias outras características, são cartões de visita. Todos os estrangeiros que vieram ao Brasil retornam levando um pouco de nós em sua memória. Mas sempre falam do sorriso e do abraço. Nada melhor que contato humano. É por isso que todo brasileiro volta dalém mar, pois a casa está sempre a espera.

Consciência

Qualquer lugar no Brasil tem uma fila preferencial. As pessoas são muito atentas e educadas, sempre deixando passar à frente ou oferecendo um assento no metrô para quem está com um bebê no colo.

 

Complexo de Vira-Lata

Infelizmente temos o péssimo hábito de achar que o mundo inteiro presta, menos o Brasil. Nunca pensamos que todo lugar tem algo de bom e de ruim. O problema é que no exterior eles dão mais valor aos pontos positivos e aqui no Brasil exaltamos os negativos.

Garçons

Em Paris, as pessoas são muito mal educadas, os garçons são grossos e atendem super mal. Qualquer atendente de boteco brasileiro poderia dar uma aula de “como conquistar o cliente.”

Bancos e Publicidades

O Brasil tem um dos maiores mercados editoriais, publicando mais de 50 mil livros ao ano. Temos também o sistema bancário mais moderno do planeta. Nossas agências de publicidades são as mais premiadas mundialmente, mostrando a criatividade e talento do nosso povo.

Boas Vindas

Brasileiros são sempre bem vindos no exterior. Quando um brasileiro é questionado sobre sua nacionalidade, a exclamação é sempre acompanhada de um sorriso de quem pergunta: Brasil! Todavia, nossa imagem é totalmente estigmatizada ao universo do futebol. Então, o interlocutor tenta discorrer o maior número possível de jogadores; Kaká, Ronaldinho são os “#trends” do momento. É muito interessante esta simpatia conquistada, um bem incalculável. Espero que saibamos mantê-lo.

Território

Além de um patrimônio natural diverso e rico, temos uma grande extensão territorial. Há países menores que o Acre. Temos uma boa ocupação do solo e não há riscos em potencial que impeça o crescimento populacional. Onde resido a população é de somente 3 milhões de pessoas, menor que a do Espírito Santo e da Grande Belo Horizonte.

Ajuda

Aqui as pessoas se ajudam. Dão informações na rua ou no metrô, seguram sua bolsa no vagão e ajudam a carregar a mala.

Serviços

O serviço nos restaurantes de São Paulo é excelente. Há tantos garçons gentis e sorridentes.

Higiene

A higiene dos brasileiros é invejável. Além de adorarem tomar banho, estão sempre lavando as mãos antes das refeições.

Futebol

No futebol, as pessoas não se importam só com o seu time. Se há um jogo, elas sentam e assistem à partida inteira.

Sobremesas

Aqui existe uma diversidade de sobremesas. Em outros país, após as refeições é comum comer apenas frutas.

Machismo

No Brasil, a mulher participa das decisões familiares e muitas vezes são responsáveis por tomar essas decisões. Em muitos países a figura feminina deve apenas ser bonita e obedecer.

Telefone

Nos EUA e na Holanda os resultados das eleições demoram muito para serem contabilizados, e isso coloca em dúvida a credibilidade do processo eleitoral. Nesse último país, existe apenas uma companhia telefônica, e você não tem direito à fazer reclamações, caso faça, poderá ter o seu telefone desconectado.

Combate à AIDS

O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.

Linhas Móveis

O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.

Solidariedade

Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.

América Latina

Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.

ISO-9000

Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO-9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México, são apenas 300 empresas e 265 na Argentina.

Fábricas

No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.

Amor ao Próximo

Somos hospitaleiros, somos calorosos, educados e tentamos sempre tratar bem os turistas e qualquer pessoa que deseja conhecer o nosso país. Nos preocupamos muito mais com o próximo do que qualquer outra nação.

fechar