Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Destinos com esportes radicais

Vôlei, futebol, basquete...Os esportes convencionais podem não suprir as vontades exigentes de um aventureiro. O mundo está repleto de lugares propícios para se praticar esportes radicais e adquirir experiências incríveis, para o sustento da adrenalina dos mais corajosos.

continue lendo
Compartilhar

Foz do Iguaçu, Paraná, Brasil

Muitos vão para Foz do Iguaçu para conhecer as Cataratas, mas se você é adepto de aventura e louco por esportes radicais você pode fazer a visita ficar ainda mais emocionante. O destino é perfeito para a prática de rafting. Em um bote, você pode seguir as corredeiras próximas às cataratas e ter um visual maravilhoso até chegar em águas mais calmas.

Petar, São Paulo, Brasil

O Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira, mais conhecido como Petar, é destino obrigatório para os aventureiros, ao menos uma vez na vida. Em uma extensa área da Mata Atlântica, o parque reúne trilhas de diferentes intensidades, que possibilitam a prática de rapel, e até mesmo escaladas de perder o fôlego.

O esporte de cada signo

Guapimirim, Rio de Janeiro, Brasil

No Parque Nacional da Serra dos Órgãos, no Rio de Janeiro, se encontra um pico chamado Dedo de Deus. São 1.692 metros de altura, perfeito para se praticar o chamado base jump. É preciso um pouco de treino e muita coragem. O esporte consiste em usar uma roupa que tem espécies de asas e promete tornar a experiência o mais próximo possível de voar.

Motivos para conhecer o Rio de Janeiro

Chapada dos Veadeiros, Goiás, Brasil

Neste outro paraíso da natureza brasileira é possível praticar rapel em suas cachoeiras, o que deixa a experiência ainda mais radical. As mais indicadas são as Cachoeiras de Almécegas, com 45 metros, e a Cachoeira Água Fria, com 130 metros de altura.

 

Bonito, Mato Grosso do Sul, Brasil

O nome do lugar não é à toa. Realmente é um dos lugares mais bonitos que você será capaz de ver. Localizado no meio do Pantanal é repleto de piscinas naturais e promove um contato constante com a natureza. O Abismo de Anhumas é um local ótimo para a prática de rapel, com 80 metros de profundidade não pode ser acessado de nenhuma outra maneira.

Frases sobre praticar esportes

Chapada Diamantina, Bahia, Brasil

Trilhas, arvorismo, rapel e o cave jump (um tipo de bungee jump feito nas cavernas), são alguns dos motivos que podem tornar este o destino perfeito para praticantes de esportes radicais. Só vale dizer que o calor é intenso e é preciso ter cuidado e muita responsabilidade.

Death Road, La Paz, Bolívia

Um destino inusitado e pra lá de surpreendente. Uma área de preservação de natureza e muito indicada para os aventureiros. Percorrer seu trajeto com bicicletas faz o passeio ficar ainda mais emocionante. Em alguns trechos de intensa decida a bicicleta pode chegar até 50 km/h.

Ilhas Maldivas

Imagine um mar de águas totalmente cristalinas e mornas. Pois assim é o Oceano Índico, que banha os cenários totalmente paradisíacos das Ilhas Maldivas. O mergulho nesta localidade te permite conhecer diferentes espécies marinhas.

Nova Zelândia

Este país é, sem dúvida, um verdadeiro paraíso para todos aqueles que gostam de esportes radicais e de contato constante com a natureza. Totalmente repleto de belezas naturais, o país oferece mais de 10 lugares para a prática de bungee jump, basta escolher a que mais te agrada. A Sky Tower, em Auckland, tem 192 metros de altura.

Havaí, Estados Unidos

Um dos lugares mais paradisíacos e mais citados por aqueles que apreciam a prática do surfe, o Havaí jamais poderia ficar fora desta lista. Vale dizer que é preciso ter conhecimento do esporte para se aventurar nas águas de seus mares, que nem sempre são muito fáceis de lidar.

Textos sobre praia

Alasca, Estados Unidos

Paisagens de tirar o fôlego e um contato intenso com a natureza te esperam neste destino. Ver alces, renas, baleias e golfinhos embelezam ainda mais o passeio. Aproveite para fazer trilhas de diferentes intensidades entre suas matas.

fechar