Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Lista de países para fazer mochilão

Nem sempre o orçamento nos permite o prazer de viajar e renovar o corpo, a mente e a alma. Por isso os chamados mochileiros estão ganhando o mundo: a viagem no estilo mochilão é mais em conta para os aventureiros. Confira nove países que oferecem vantagens além do preço de viagem.

Costa Rica, a “Suíça da América Central”

Atenção, mochileiro, se você quer se aventurar aproveitando o máximo da viagem, esta é a lista! Começamos com a Costa Rica. Um destino paradisíaco, com a bênção de dois oceanos – Pacífico e Atlântico. Desfrute ao máximo todas as maravilhas que esse país com mais de 1.200 km de praia pode oferecer. Águas cristalinas, cachoeiras de tirar o fôlego e, para os mais aventureiros, vulcões. Você decide: a costa do Pacífico é boa para surfar e, do lado caribenho, águas calmas e uma biodiversidade incrível.

Destinos nacionais para passar o inverno com seu amor

Argentina, nossa “hermana”

Para quem não quer mochilar muito longe, uma boa dica é a nossa “hermana” Argentina. Saindo do lugar comum, esqueçam a capital inicialmente. Que tal fazer uma parada em Bariloche? Dá para esquiar ou praticar snowboard, fazer trilhas e desfrutar os belos lagos. Mas prepare-se, porque costuma ser frio até no verão! Também vale a pena conhecer Ushuaia, conhecida como a Terra do Fogo. Ao longo das trilhas, você pode se deparar com colônias de pinguins, lobos-marinhos, leões-marinhos, uma verdadeira explosão de vida selvagem ao alcance dos seus olhos. Mas fique atento, pois as visitas são limitadas e o quanto antes fizer reserva, melhor.

Aventure-se acampando pelo mundo?

Índia – religiosidade e cultura

Um país rico em tudo: natureza, diversidade, cultura e religião. Assim é a Índia. É uma das melhores opções de destino para mochileiros pelo custo-benefício. E não é só a questão financeira, quem vai à Índia sai de lá transformado. Uma miscelânea de crenças: encontram-se templos budistas, hindus, muçulmanos e igrejas cristãs. Um verdadeiro choque cultural: cidades milenares se encontram com cidades enormes e modernas. Contrapontos panorâmicos: desertos versus montanhas cobertas de neve. Sem falar na gastronomia, que é rica em temperos, sabores, cores... a Índia realmente é um lugar único!

Peru – além de Machu Picchu

Ainda ficando pela América do Sul, uma ótima opção é Peru. Para além de Machu Picchu, explore locais como Cuzco e o Vale Sagrado. Para quem acredita que a capital, Lima, não é interessante, vale rever seus conceitos, pois ela já foi capital da América Espanhola e oferece um prolífico patrimônio histórico. É cultura e história em cada canto da cidade. Aproveite que o país tem uma excelente malha rodoviária e transporte confortável e conheça tudo que ele pode te oferecer. Ah, e não se esqueça de que os lagos Titicaca, Nazca e Arequipa são atrações obrigatórias! Com um roteiro farto como esse, mochilar pelo Peru pode ser uma experiência inesquecível e duradoura.

Tailândia – fala por si só

Mochilar sem mencionar a Tailândia não faz sentido. O país é um destino de riquezas culturais, gastronômicas e visuais. E tudo isso por um valor ainda acessível aos nossos bolsos. Você pode e e deve visitar as praias paradisíacas (principalmente Koh Phi Phi, Maya Bay e Phuket), mas não deixe de conhecer também a capital, Bangkok. Entre as atrações, vale a pena visitar o Grande Palácio Real, o Templo do Buda Reclinado e o Templo do Amanhecer. Não podemos deixar de mencionar a gastronomia tailandesa, conhecida por seus sabores e texturas bem característicos. Não deixe de experimentar o prato mais famoso do país: o pad thai, uma mistura de macarrão fino com camarão, alguma carne, vegetais, molho de soja e um tempero bem picante.

Cidades-irmãs pelo mundo

República Tcheca – mais um paraíso para mochileiros

Com um custo de vida relativamente acessível, a República Tcheca é destino certo de mochileiros, que aproveitam para conhecer todo o Leste Europeu. Preço certamente é um atrativo, mas a beleza das cidades é de arrepiar. Praga, a capital, é uma das mais bonitas cidades do mundo, com seus monumentos históricos. Mas vá além. Faça um tour por Karlovy Vary (principal balneário de águas termais do país), Ostrava (e seu famoso festival de música, Colours of Ostrava), Brno (que possui um relógio astronômico e alguns teatros) e Pilsen (sim, tem a ver com o tipo de cerveja, que foi criada nessa cidade, a qual tem um museu que conquista os cervejeiros de plantão). Sem dúvida, a República Tcheca é um dos destinos mais lindos e encantadores desta nossa lista. Não deixe de ir!

Frases sobre viagens

África do Sul – beleza de encher os olhos

Já pensou em mochilar na África do Sul? Certamente um dos locais mais lindos do mundo. Uma das grandes vantagens do país é o transporte público. Existe um tipo de ônibus, o Baz Bus, que faz paradas de hostel em hostel, num trajeto que vai da Cidade do Cabo até Johannesburgo –, sendo uma mão na roda para os mochileiros. Se você não visitou a Montanha da Mesa, você não esteve na Cidade do Cabo. A Montanha é símbolo da cidade e Patrimônio Mundial da UNESCO. Não se esqueça de visitar as inúmeras vinícolas do país – alguns dos vinhos sul-africanos estão entre os melhores do mundo. A culinária sul-africana é um pouco parecida com a nossa, mas tem grande influência britânica. Experimente o braai, que é o churrasco desse país. Quem tem um paladar mais ousado pode experimentar carne de avestruz. Brasileiros não precisam de visto para ficar no país até 90 dias. Então partiu África do Sul.

Nepal – aventura e relaxamento

O Nepal é um país bem pequeno, localizado perto da Índia. É um destino considerado barato, o que proporciona uma das melhores experiências para mochileiros. É lá que se localiza o Monte Everest, o mais alto do mundo. Visitando o Vale do Katmandu (onde se situa a capital nepalesa), você respira a cultura e a história do país ao explorar cidades históricas e capitais reais com seus templos e monumentos. Se você gosta de aventuras e tem bom preparo físico, experimente praticar trekking nas montanhas do país.

Indonésia: conexão e espiritualidade

O maior arquipélago do mundo é um misto de espiritualidade, beleza e rica gastronomia. Suas principais ilhas são Java, Bali, Bornéu, Sumatra e Timo. Dentre as opções de atrações, estão fontes termais, vulcões ativos, templos, cavernas. Locais que você precisa conhecer: o famoso Parque Nacional de Komodo, lar dos temidos dragões-de-komodo; Planalto de Dieng e seus místicos lagos; Jogjacarta, o coração cultural da Indonésia, onde se situa o Complexo de Kraton; e o Monte Kelimutu, com suas lagoas que mudam de cor. Além da natureza exuberante, não deixe de conhecer a capital, Jacarta. É uma megacidade com muitos museus e uma noite agitada.

20 aprendizados de viagens