Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Conheça Londres

Criar um roteiro de férias é uma coisa muito complicada, ainda mais quando não conhecemos o lugar. Pensando nisso, fizemos uma página que vai te ajudar a conhecer melhor os pontos turísticos da capital inglesa. Embarque nessa viagem!

continue lendo
Compartilhar

A cidade de Londres

Principal cidade da Inglaterra, é um dos pontos turísticos mais visitados do globo. terrestre. Além de possuir uma arquitetura notável, também é dona do metrô mais antigo do mundo e inspiração para escritores e artistas de toda uma geração.

Big Ben

É claro, que é impossível pensar em Londres sem que surja na cabeça o famoso relógio, que na verdade ao contrário do que muitos pensam não é o Big Ben. Big Ben na verdade é o sino que se encontra na torre do relógio e cujas badaladas são transmitidas todos os dias pela BBC, uma emissora de rádio e televisão do Reino Unido.

Portobello Road Market

O mercado de Portobello é um famoso mercado de Londres, que vende desde antiguidades raras até roupas, legumes e frutas. Todos os anos é realizado o festival de cinema de Portobello, famoso entre celebridades como paulo Coelho e Caetano Veloso, que até cita a rua em uma de suas canções.

A torre de Londres

Um dos locais de Londres mais visitados pelos turistas interessados na história do país, a Torre de Londres desde sua construção já serviu de fortaleza da realeza e até de prisão, onde torturavam os prisioneiros. Patrimônio mundial da Unesco, acontecem tours diários para que as pessoas a visitem.

London Dungeon

O London Dungeon é para quem curte saber um pouco sobre o lado macabro da cidade de Londres. O museu possui várias cenas de histórias sinistras da cidade e conta a história de assassinos como Sweeney Todd e Jack Estripador, o lado obscuro da capital inglesa.

Palácio de Buckingham

O Palácio de Buckingham é a atual residência da rainha Elizabeth II e principal local de entretenimento da realeza. Com 775 quartos, o local fica aberto ao público de julho à setembro. É interessante que as pessoas se reúnem no palácio para acompanhar a troca de turno dos guardas reais, atividade que virou atração para os visitantes e turistas, que lotam o local para ver o ritual diário.

Museu Britânico

O Museu de Londres já foi palco de produções cinematográficas famosas, como " O retorno da múmia", além de ter sido o primeiro grande museu público do mundo e continuar sendo gratuito até os dias de hoje. Ele conta com um acervo de 13 milhões de peças históricas de toda a humanidade, desde múmias até esculturas milenares.

 

Palácio de Westminster

O Palácio fica situado nas margens do rio Tamisa, antigo lar da família real, onde hoje estão instaladas as duas câmaras do parlamento do Reino Unido. É um dos maiores parlamentos do mundo, considerado um dos edifícios mais célebres do planeta. Com uma arquitetura memorável, é onde fica situada a torre do Big Ben.

Abbey Road

Se você é fã de música, se gosta de bandas clássicas então vai adorar a Abbey Road. Ela é a rua em que os Beatles atravessaram a faixa de pedestres e tiraram a famosa foto do álbum, Abbey Road, que foi gravado em um estúdio ali perto.

Tower Bridge

A Tower Bridge é uma das pontes mais famosas do mundo. Uma construção monumental, usada em diversos filmes como 007, Sherlock Holmes, o Diário de Bridget Jones, possui uma vista extraordinária da cidade.

O teatro de Shakespeare, The Globe

O Teatro The Globe fica situado à beira do rio Tamisa e foi reconstruído exatamente como o teatro original, em que Shakespeare trabalhava e escreveu suas peças. As pessoas podem assistir às peças e ter um pouco da sensação de que era ir ao teatro à 400 anos atrás.

fechar