Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

20 Curiosidades sobre o McDonalds

Todas as pessoas conhecem o McDonalds, se nunca comeram, pelo menos já ouviram falar, mas ainda assim existem muitos fatos que a maioria das pessoas desconhecem. Nesta lista você conhece 20 desses fatos.

Cachorro-quente

Originalmente, em 1937, quando foi criada pelos irmãos Dick e Mac McDonald, a barraquinha vendia cachorro-quente. Só em 1948, os irmãos decidiram reformular o negócio e transformaram a barraquinha em uma lanchonete de hambúrgueres e milkshakes.

Lanche vegetariano

Uma petição com oitenta e sete mil assinaturas pedia ao McDonald’s que incluísse um lanche vegetariano ao seu menu. O intuito era atrair trabalhadores que procurem um lanche rápido e que se preocupam com a saúde. Hoje em dia, o McDonald’s já vende hambúrgueres vegetarianos, mas apenas na Índia.

Por trás do sucesso

Por mais incrível que pareça, o homem que transformou o McDonald’s no sucesso que é hoje, foi um vendedor de máquinas para milk-shake, Ray Kroc. Ao conhecer a lanchonete, Ray decidiu abrir uma filial em Illinois e depois de 6 anos, já existiam 130 filiais espalhadas pelos Estados Unidos.

Big Mac

O sanduíche global da marca foi introduzido no cardápio em 1968, mas foi criado em 1967 por um franqueado da rede de Pittsburgh.

Brinquedos

Com os brindes do McLanche Feliz, o McDonald’s se tornou o maior distribuidor de brinquedos do mundo. As vendas do McLanche Feliz equivalem a cerca de 20% do total da empresa.

Na Índia

O único país do mundo onde o McDonald’s não vende lanches feitos com carne bovina é a Índia, lá, eles vendem hambúrguer de carneiro, já que para os indianos a vaca é sagrada.

Por segundo

A rede vende mais de 75 hambúrgueres por segundo, por isso, já conseguiram vender bem mais do que 100 bilhões de hambúrgueres pelo mundo.

Adaptação de cardápio

O McDonald’s conseguiu adaptar seu cardápio à cozinha de diversos países, em algumas situações, os sanduíches levam ingredientes locais. Na China, por exemplo, existe o Mc Rice, feito de pão, salada e hambúrguer de arroz. Já na Índia, existe o Veg Mc Curry Pan, um pão retangular com vegetais, cobertura de queijo e molho bechamel.

Fritas

As batatas fritas do McDonald’s são conhecidas por seu delicioso sabor e todos gostariam de saber qual é o “ingrediente especial”, acontece que, na verdade são necessários 17 ingredientes diferentes para fazer a batata. Ou seja, muito mais complicadas do que parece. Além disso, mais de 4 milhões de quilos de McFritas são vendidas por dia no planeta.

Sorvete

Todo mundo gosta de McFlurry, de abacaxi e de Oreo, mas já pensou em tudo isso junto? Pois é, na Colômbia existe o Oreo McFlurry de abacaxi. Não parece muito apetitoso, mas o pessoal de lá deve gostar.

68 Milhões

Sim, este é o número de pessoas que se alimentam de McDonald’s todos os dias. Ao total, 68 milhões de pessoas ao redor do mundo, o que equivale a cerca de 1% da população mundial.

Garçonete de Patins

Os clientes do primeiro McDonald’s eram servidos nos próprios automóveis por garçonetes de patins, parece até coisa de filme, mas é verdade, claro que isso há muito tempo.

Cerveja

No McDonald’s da Alemanha, é possível comprar cerveja junto ao lanche. Sim, isto é realmente verdade.

Salários

Cada atendente precisa trabalhar 7 meses para conseguir receber o mesmo valor que um diretor da companhia recebe em 1 hora de trabalho.

Ceaser Salad

Se você acreditar que ir ao McDonald’s e comer salada é mais saudável do que comer o hambúrguer, você está completamente errado. A Ceaser Salad é mais gordurosa e calórica do que o lanche.

Universidade McDonald’s

A conhecida Universidade McDonald’s foi criada nos Estados Unidos em 1 961 na cidade norte-americana de Elk Grove Village com o intuito de formar profissionais qualificados para trabalhar na rede. A primeira turma teve apenas 15 formandos.