Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Aprendemos com as crianças

As crianças nascem aprendendo diversas coisas. Mas, quem é que disse que elas não podem ensinar também? Algumas habilidades desenvolvidas por elas são fundamentais para a vida adulta. Aprenda!

continue lendo
Compartilhar

Inocência

Quando crescemos, esquecemos como a inocência pode nos ensinar a ser menos egoístas e negativos.

Precisamos recordar...

O nosso estilo de vida nos fez esquecer de como era bom ter coragem, não ter vergonha de nada e poder falar a verdade sem se preocupar com a opinião dos outros. Vamos nos lembrar de como era bom o tempo de infância e de quantas coisas boas esquecemos quando crescemos!

Não julgam

Elas não sentem vergonha do que os “adultos” vão pensar ao seu respeito, por isso fazem o que querem sem se preocuparem com julgamentos.

Coragem

Quando crianças, temos mais coragem para enfrentar os desafios e vencer os nossos medos.

É importante dividir

É comum vermos as crianças compartilhando brinquedos ou incluindo outras crianças em suas brincadeiras, enquanto nós pensamos apenas em nosso caminho e nos esquecemos de incluir os outros por medo deles conseguirem nos superar e se tornarem melhores que nós.

 

Lembranças

Todos nós temos lembranças incríveis da época em que éramos todos inocentes e com aquela espontaneidade que nos trazia tantas alegrias. Acreditávamos em Papai Noel e no coelho da Páscoa, entendíamos a importância das amizades...

As pequenas coisas...

As crianças apreciam as pequenas coisas da vida. Algo que para nós adultos pode parecer sem graça, aos olhos de uma criança pode ser algo incrível como brincar num parque, tomar um sorvete num dia de calor ou ganhar um presente.

Nada de barreiras

Elas nos ensinam que somos todos iguais não importa a raça, o sexo nem a orientação sexual. E que uma criança é uma criança acima de qualquer coisa.

Vamos melhorar?

Devemos aprender com as crianças como agir em todos os aspectos da nossa vida e, talvez assim, consigamos melhorar o mundo em que vivemos.

Espontaneidade

As crianças têm uma espontaneidade incrível. Não existe maldade nem mentira em seus corações, por isso elas falam o que realmente estão sentindo sem se envergonharem por isso.

fechar