Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Como manter as crianças entretidas em casa

Crianças geralmente não gostam de silêncio e nem de descanso: elas querem sempre brincar e se divertir o tempo todo! Porém não é sempre possível fazer um passeio e também não é em todo o momento que os adultos têm a disposição necessária para entreter os pequeninos. Mas você sabia que existem atividades supersimples que podem animar, divertir, ensinar e entreter as crianças em casa? Brincadeiras como stop, caça ao tesouro e até mesmo um jeito diferente de estudar podem ser grandes atrativos para as crianças, mas tudo depende de alguns segredinhos para tornar estes afazeres prazerosos. Atente-se às dicas para entreter os pequeninos em casa!

continue lendo
Compartilhar

Incentive os estudos

'Incentive os estudos' - Como manter as crianças entretidas em casa

É muito importante que as crianças mantenham uma rotina de estudos em casa. Para fomentar a vontade do aprendizado dos pequeninos, você pode criar um método divertido para que eles consigam dar boas gargalhadas enquanto fazem os temas da escola. Faça um mural colorido com tarefas nas quais os personagens preferidos deles também tenham temas escolares. Assim, eles entenderão que farão as lições ao lado de um herói de desenho!

A famosa slime

'Slime' -  Como manter as crianças entretidas em casa

A slime é um nome dado às amoebas que divertem as crianças. Mas em vez de comprar uma pronta, você pode ensiná-las a fazer! Existem muitos tutoriais no YouTube que ensinam passo a passo como fazer uma slime em casa. É superfácil: você precisará comprar cola branca, colorante natural, amaciante, bicarbonato de sódio e água boricada. Estes ingredientes são inofensivos, mas esteja sempre monitorando as crianças durante o processo de fazer slime!

Confira 15 filmes para assistir no Dia das Crianças

Playlist

Leia nossas mensagens ouvindo músicas para animar a criançada.

Siga-nos no Spotify e acompanhe essa e outras playlists exclusivas do MCA.

Tocar

Diversão na cozinha

'Diversão na cozinha' - Como manter as crianças entretidas em casa

Para entreter os pequeninos e ainda fazer com que eles entendam a importância dos alimentos, você pode escolher um prato que as crianças adoram e ensiná-las a preparar o mesmo. Enquanto você ensina a receita a elas, explique como cada ingrediente faz bem para a saúde e também enfatize o valor que cada alimento possui. Se assim você fizer, as crianças ficarão felizes e se sentirão úteis e orgulhosas!

Pintura livre

'Pintura livre' - Como manter as crianças entretidas em casa

Compre uma caixinha de tinta guache e dê para o seu filho fazer uma pintura livre. Se você preferir, dê um tema para que ele se sinta desafiado, mas ressalte a liberdade que ele tem de desenhar o que quiser com o que foi proposto. Assim, você promoverá a criatividade da criança e ainda fará com que ela fique entretida com as ideias e talvez até com a vontade de te surpreender!

Veja algumas dicas para promover a autonomia das crianças

Leitura de livros

'Leitura de livros' - Como manter as crianças entretidas em casa

Fuja um pouco das redes sociais! Escolha um livro infantil e faça um desafio com as crianças que vivem na sua casa. Peça para elas lerem uma quantidade específica de páginas e em seguida, anotarem as frases que mais gostaram. Depois, deixe cada uma verbalizar as frases escolhidas e discorra com elas sobre o que cada uma delas significa. Com isso, você poderá saber o que as crianças costumam notar e o que mais as agradam em determinadas histórias.

Série x Resumo

'Série x Resumo' -  Como manter as crianças entretidas em casa

Toda criança gosta de assistir um seriado — logicamente adequado à sua idade. Mas existe algo que você pode fazer para manter um pequenino entretido por um bom tempo! Permita que ele assista a um filme ou uma série, mas antes peça que ele preste bastante atenção, pois terá que fazer um resumo do que foi assistido para contar a você! Assim, ele se sentirá com a responsabilidade de lhe contar o que viu, e viverá o prazer de dar o famoso "spoiler".

 

Caça ao tesouro

'Caça ao tesouro' - Como manter as crianças entretidas em casa

Essa é uma brincadeira que toda criança gosta! Que tal comprar um doce que as crianças amam e brincar de caça ao tesouro? Esconda os doces em lugares específicos e distribua várias pistas pela casa. Varie os ambientes para que a brincadeira fique mais divertida e se você quiser que eles fiquem mais animados, estipule um tempo para que encontrem o que foi escondido!

Surpreenda-se com cantigas e músicas do universo infantil

Jogue stop!

'Jogue stop!' - Como manter as crianças entretidas em casa

Quem nunca jogou stop que atire a primeira pedra! Essa brincadeira desenvolve a memória e instiga a criatividade das crianças. Explique a elas a dinâmica da brincadeira até que elas entendam que o truque é escrever as respostas o mais rápido possível. Escolha questões fáceis como nome, cor, nomes de filmes e outros assuntos que eles tenham um pouquinho de conhecimento!

Cabana da diversão

'Cabana da diversão' -  Como manter as crianças entretidas em casa

Essa brincadeira vai render um pouquinho de bagunça, mas acredite: as crianças ficarão entretidas por horas e horas! Escolha um espaço na sala, pegue alguns lençóis, travesseiros e simule um acampamento dos pequeninos! Você pode colocar diversos brinquedos à disposição das crianças e pedir que elas decorem essa casinha provisória. Mas atente-se: fique sempre de olho para que eles mantenham a ordem!

Grave vídeos

'Grave vídeos' - Como manter as crianças entretidas em casa

As crianças adoram ficar na internet por um bom tempo assistindo aos vídeos de alguns YouTubers e até mesmo sonhando em ser um. Que tal fazer o dia do YouTuber na sua casa? Defina um simples roteiro com as crianças e peça para elas gravarem vídeos sobre alguns temas específicos. Elas se divertirão e gargalharão por boa parte do dia! Se quiser, compartilhe nas suas redes para que elas se sintam realmente influenciadoras digitais!

Encante-se ao conhecer 10 crianças-prodígios

fechar