Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Frases sobre Xenofobia

Confira as frases que o MCA separou de algumas grandes figuras públicas sobre o xenofobismo! Você sabe o que é? Concorda com os pontos de vista de cada artista listado abaixo? Comente e compartilhe!

Cor da pele

Bob Marley

Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, sempre vai existir guerra...

Cabeça erguida

Celmira Novo

A vida é mais simples do que nós pensamos. Basta aceitar o impossível, dispensar o indispensável e suportar o intolerável como o racismo não nos podemos deixar ir abaixo porque somos discriminados! Devemos estar sempre de cabeça erguida porque ninguém é melhor que ninguém!

Sem escolha

Desmond Tutu

A orientação é dada, não é uma questão de escolha. Seria louco alguém escolher ser gay com a homofobia que temos hoje.

Raças

Bob Marley

Enquanto imperar a filosofia de que há uma raça inferior e outra superior o mundo estará permanentemente em guerra. É uma profecia mas todo mundo sabe que isso é verdade...

Dificuldades da vida

Renato Russo

É quase impossível esquecer o menor abandonado, nossas dívidas, o racismo, as guerras... Mas graças a Deus, existe sempre a música!

Degeneração

Ruy Barbosa

A degeneração de um povo, de uma nação ou raça começa pelo desvirtuamento da própria língua.

Sonho

Martin Luther King Jr.

Eu tenho um sonho. O sonho de ver meus filhos julgados pela sua personalidade e não pela sua cor de pele.

Gratidão ao Brasil

Christian Chávez

Obrigado por me ensinarem que não importa a preferência sexual, não importa a raça, a cor, todos somos um! Eu te amo, Brasil.

Pergunta sem resposta

Celmira Novo

Todos os dias perguntamos a nós mesmos porque é que existe o racismo, mas temos a certeza que nunca obteremos a resposta a essa pergunta. Porque será?

Num mundo às cores

Bárbara Leitão

Uns pretos, outros vermelhos, alguns amarelos e mais alguns brancos. As árvores são castanhas e verdes, o sol amarelo, as nuvens brancas, o céu azul… Afinal, não vivemos num mundo ás cores?! Então porque é o que ainda existe discriminação?

Aprendizado

Nelson Mandela

Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar!

Por não serem iguais

Celmira Novo

Por que o racismo existe a décadas e nunca ninguém saberá dizer qual a sua verdadeira definição? Acho que todos nós discriminamos os outros por não serem iguais a nós!

Tolerância

Mark Twain

Não tenho preconceitos de raça, cor ou religião. Tolero qualquer sociedade. Basta-me saber que o homem é um ser humano: ele não pode ser pior.

Por amor

Racionais

Amo minha raça, luto pela cor, o que quer que eu faça é por nós, por amor!

Satisfação

Martin Luther King Jr.

Nunca estarei satisfeito até que a segregação racial desapareça da América.

Burrice coletiva

Gabriel, O Pensador

Racismo, preconceito e discriminação em geral, é uma burrice coletiva sem explicação. Afinal, que justificativa você me dá para um povo que precisa de união?

Onde menos esperamos

Antônio José de Vasconcelos Neto

Nossos verdadeiros amigos estão onde menos esperamos,
independente da raça, cor, opção sexual ou situação financeira.

Fórmula infalível

Ivan Teorilang

Quando se faz a fusão de um terço de racismo com a mesma porção de discriminação e ainda somando-se a isto, mais um terço de indiferença com o próximo, obtém-se a fórmula infalível do maior câncer sofrido pela humanidade.

Estrangeiro

Khalil Gibran

Considero-me estrangeiro em qualquer país, alheio a qualquer raça. Pois a terra é minha pátria e a humanidade toda é meu povo.

Ódio

Nelson Mandela

Eu odeio o racismo, pois o considero uma coisa selvagem, venha ele de um negro ou de um branco.

Desarmado

Stevie Wonder

Racismo é sinal de ignorância. Para conhecer a cultura de outro pais é preciso estar desarmado de preconceitos raciais.

Medo

Madonna

A razão pela qual racismo, intolerância e homofobia existem é o medo. As pessoas têm medo dos seus sentimentos, medo do desconhecido.