Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Frases sobre intolerância religiosa

Infelizmente, o preconceito com religiões ainda é uma triste realidade que assombra nossa convivência social. Calcada principalmente pela ignorância, a intolerância não só deve ser repudiada, como combatida. Confira estas frases e ajude na luta contra esse mal!

continue lendo
Compartilhar

Cuidado com a vaidade

Quando não aceitamos que outras pessoas tenham opiniões diferentes das nossas, estamos sendo vaidosos e permitindo que o nosso ego fale mais alto. Quem olha a religião dos outros com desprezo, se esquece de olhar para a própria soberba. A soberba e a vaidade são defeitos terríveis que cegam os seres humanos e tiram deles a capacidade de enxergar as coisas com clareza.

Semeie o amor

Não existe semente de planta mais fértil que o amor. Quando semeamos a ignorância, o ódio ou a intolerância, colhemos preconceito, rancor e discórdia. Para viver uma vida plena e em harmonia, ame seu irmão por quem ele é, independentemente de cor, raça ou credo. Você não precisa acreditar nas mesmas coisas, nem fazer parte da mesma religião que as outras pessoas: você só precisa plantar o amor e a compreensão.

Mensagens para compartilhar amor no Dia Mundial da Religião

Escuridão

A escuridão sente ciúmes da luz. A escuridão está sozinha e não tolera que a luz adentre seu espaço. Quando somos preconceituosos ou coniventes com a intolerância religiosa, permitimos que a escuridão tome conta de nós, odiando a luz que enxergamos nos outros. Faça diferente e abrace a luz, respeitando as escolhas de seus irmãos.

Igualdade

Desejo igualdade para todos os seres humanos e direitos iguais para que eles possam exercer a sua fé em paz. O preconceito religioso, além de ser cruel e uma forma de profunda ignorância, desrespeita a crença das pessoas. Se alguns são livres para exercer sua fé, todos deveriam ser. Igualdade e liberdade religiosa sempre!

Religiões pelo mundo. Conheça mais essa diversidade!

Ignorância por escolha

Quem escolhe ser um intolerante religioso, escolhe ser ignorante. As pessoas falam mal da religião alheia sem nem, ao menos, procurar entendê-la, estudá-la ou quebrar estereótipos relacionados a ela. Basta uma leitura mais apurada, uma pesquisa na Internet ou uma conversa aberta e sincera com um devoto para perceber que certas religiões não são o bicho de sete cabeça que tanto imaginávamos.

Estar em paz

O importante é estar em paz consigo mesmo e com o que você acredita. Se você tem fé e essa fé te faz feliz, a opinião dos intolerantes não poderá te atingir, nem te derrubar. Afinal, são os intolerantes que estão em guerra e em conflitos internos, não você. Esteja em paz com a sua relação com O Criador, não se deixe abater por pessoas que escolhem ignorar os próprios defeitos.

 

Fim das guerras

No dia em que as pessoas aceitarem todas as diferentes crenças que existem no mundo e derem um fim à intolerância religiosa, as guerras também cessarão. Boa parte dos conflitos que vêm ceifando as vidas de milhões de pessoas ao longo dos séculos se deve ao fato de que os seres humanos simplesmente não conseguem aceitar as religiões uns dos outros.

Toda religião tem seu valor!

Policultura brasileira

O Brasil é um país de muitas cores, raças, culturas, etnias e histórias. Em sua formação, muitas foram as religiões que permaneceram e muitas são as religiões que se praticam até hoje. Quando somos intolerantes com a fé alheia, deixamos de apreciar a incrível pluralidade do nosso país.

Único objetivo

Um grande gesto de solidariedade e amor é ouvir o que o outro tem a dizer. Quando ouvimos o que nossos irmãos têm para compartilhar conosco, fazemos o bem. Ouça seus irmãos da umbanda, do candomblé, do espiritismo, do catolicismo e de quaisquer outras religiões que possam existir. Perceba que a maioria delas têm algo em comum: se conectar com o sagrado e curar as pessoas.

Aceitando as diferenças

Não é difícil aceitar as diferenças. Se todos nós decidirmos não nos intrometermos nas escolhas e no estilo de vida dos outros, aceitar e conviver com as diferenças se torna muito mais fácil. Viver nossas próprias vidas sem julgar ou dar palpites nas crenças alheias é a forma mais eficaz de se viver em harmonia.

Siga em frente

Mesmo diante de situações ou palavras que te machucam, tente seguir em frente. As pessoas que praticam preconceito religioso são, acima de tudo, ignorantes. Elas não compreendem, nem buscam saber mais sobre a fé alheia. Por isso, é melhor seguir em frente, para não desperdiçar sua energia vital com pessoas que insistem em fechar os olhos, recusando-se a aprender.

Individual

A fé, a espiritualidade e a salvação são coisas individuais. Por que, então, se preocupar com as práticas religiosas das outras pessoas? Cada um vive a própria espiritualidade individualmente, cada um compreende e conhece a sua conexão com o sagrado. Dar palpites ou entrar em conflitos com nossos irmãos por causa de religião não nos leva à salvação.

fechar