Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dia Mundial da Religião

Independente de qual seja sua religião, a fé sempre será motivo para celebrar, amar e compartilhar bons sentimentos! Por isso, no dia 21 de janeiro, Dia Mundial da Religião, ajude a promover a paz entre todas as crenças, e lembre-se da mensagem mais importe: o amor!

continue lendo
Compartilhar

Dedicada

O Dia Mundial da Religião existe por ser uma data dedicada a se pensar na harmonia entre as diversas religiões mundiais, é uma forma de fazer todo mundo meditar sobre um futuro livre do preconceito, principalmente o religioso, e da própria discriminação e intolerância religiosa.

Oportunidade

Uma grande oportunidade que o Dia Mundial da Religião traz consigo é a chance de meditar e discutir sobre a situação das tradições religiosas no mundo globalizado e qual a importância disso.

1949

Desde o ano de 1949, o dia 21 de janeiro é dedicado à comemoração do Dia Mundial da Religião. Essa data foi proposta em 1949 por uma Assembleia Espiritual Nacional Da Comunidade Bahá'i, ou Fé Bahá'i, uma religião fundada no século XIX por Bahá'u'lláh.

Convivência

A ideia do Dia Mundial da Religião, comemorado no dia 21 de janeiro, é incentivar uma convivência pacífica entre as mais diversas religiões e doutrinas, driblando e evitando a intolerância religiosa. Isso porque desde sempre as questões religiosas foram motivos para grandes guerras e conflitos na humanidade.

Bahá'u'lláh

Bahá'u'lláh, que criou o Dia Mundial da Religião, era um persa que vivia na região que hoje pertence ao Irã e, na época, estava sob domínio do Império Turco-Otomano. Ele se considerava um profeta que sucedia outros das principais religiões do mundo, como o hinduísmo e o judaísmo, até mesmo o cristianismo e o islamismo, Bahá'u'lláh tinha certeza de sua missão de criar uma “religião mundial”.

Populares

As três primeiras religiões mais populares do mundo são:

3º - Hinduísmo (aproximadamente 900 milhões de adeptos);

2º - Islamismo (aproximadamente 1,6 bilhões de adeptos);

1º - Cristianismo (aproximadamente 2,2 bilhões de adeptos).

Essas são as crenças que mais devem comemorar o Dia Mundial da Religião e ver o espaço e melhorias desde que surgiram.

Leia mais: Frases sobre Cristianismo

21 de janeiro

No dia 21 de janeiro, não importa se a religião acredita em um deus (monoteísta) ou em vários deuses e entidades (politeísta), quase todas buscam ter o mesmo objetivo: a paz e o respeito entre os seres, principalmente nos assuntos religiosos.

 

Dia Mundial da Religião

No Dia Mundial da Religião, vamos aproveitar para falar mais sobre o amor que cada crença prega, o respeito aos seres humanos e a cumplicidade que todos deveríamos ter ao invés de apenas querermos colocar na cabeça dos outros que a nossa religião é a mais correta de todas.

Tolerância

Precisamos aprender a ter mais tolerância uns com os outros. Muitas vezes, queremos obrigar os outros a crerem no que nós acreditamos ou não, mas isso não é uma atitude boa! Por isso, vamos aproveitar esse Dia Mundial da Religião e respeitar mais todas as pessoas, pois foi por isso que ele foi criado.

Compreensão

Está na hora de passarmos a compreender melhor as pessoas e o porquê elas acreditam em certas coisas, o Dia Mundial da Religião foi criado exatamente por isso… Vamos comemorá-lo dando voz às pessoas e sabendo que devemos respeitá-las também!

Crença

Cada pessoa tem a sua crença, seja vinda de berço, porque a vida a fez enxergar melhor e/ou porque ela aprendeu que era o melhor, mas seja como for, nós devemos amar e respeitar o próximo acima de tudo, não temos que ter preconceito quando se trata de religião. Pensando nisso, o dia 21 de janeiro comemora o Dia Mundial da Religião!

Entenda

Entenda de uma vez por todas que religião não é um tabu nem deve ser motivo de desentendimento, cada um crê no que lhe faz melhor e, no geral, todas falam a mesma língua: a do amor. O Dia Mundial da Religião foi criado para quebrar paradigmas, então, vamos fazer valer!

A fé move muitas pessoas e faz com que elas acreditem em si e na vida. Por isso, saiba respeitar mais todas as pessoas e as religiões delas, porque é isso que, muitas vezes, nos ajuda a seguir. Vamos comemorar esse Dia Mundial da Religião com muito amor e fé na humanidade!

Leia também: Mensagens sobre o poder da fé

Cada um

Cada pessoa é livre para acreditar no que quer e seguir o que acha ser o melhor para si, não temos o direito de criticar nem querer induzir ninguém! Por isso, ame incondicionalmente e sem julgamentos, ainda mais quando se trata de religião. Hoje, no dia 21 de janeiro, é comemorado o Dia Mundial da Religião, ajude a quebrar todas as barreiras!

fechar