Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Pessoa colocando uma carta em abertura específica para tal em uma porta.

Dia dos Correios e Telégrafos

Cartas, encomendas, correspondências e muito mais, só podem chegar as nossas residências se houver uma ajuda dos Correios. Essa empresa é tão importante em nosso país e sem ela, nós não teríamos acesso a muitas coisas que temos hoje em dia. A evolução dos Correios ainda é contínua, mas muitas conquistas já foram realizadas até o momento. Quem nunca enviou uma carta, não sabe a eficiência que essa empresa possui e como ela facilitou a comunicação de muitas pessoas em todo país. Hoje, dia 25 de janeiro é comemorado o Dia dos Correios e Telégrafos e aqui você encontra mensagens para compartilhar com todos sobre essa data. Comemore este dia especial.

continue lendo
Compartilhar

Dia dos Correios e Telégrafos

Pilha de cartas de diferentes tamanhos.

No dia 25 de janeiro é comemorado o dia dos Correios e Telégrafos, da Empresa pública federal Correios e Telégrafos (ECT). A empresa fornece diversos serviços de entrega em todo país, facilitando a vida de milhares de pessoas e empresas. Parabéns a todos os profissionais que atuam nos correios.

Sem atrasos

Com a eficiência que os Correios possuem em realizar suas entregas, não há do que reclamar. Neste dia 25 de janeiro, Dia dos Correios e Telégrafos, só temos a agradecer todo o trabalho bem realizado em todo nosso país. Sem essa empresa e seus funcionários, a facilidade de acesso às mercadorias não seria possível.

Homenageie um carteiro no dia dele

Carteiro

Carteiro com camisa e chapéu dos Correios entrega carta para uma mulher através de uma janela.

Um dos profissionais presentes nos Correios e que merece toda a admiração no Dia dos Correios e Telégrafos, é o carteiro. Responsável por deixar todas as nossas contas, cartas e muito mais, este profissional merece admiração. Obrigado a todos os carteiros que trabalham com excelência, todos os dias! Parabéns por este dia que também é dedicado a você.

105.836 de empregados

Fachada de uma agência dos Correios, com grade branca a sua volta e uma árvore na lateral direita.

Os correios não salvam nossas vidas apenas nos entregando nossas encomendas nas datas corretas, ele também salva a vida de 105.836 mil pessoas no país gerando emprego. Feliz Dia dos Correios e Telégrafos aos fundadores, e também, a todas as pessoas que trabalham diariamente fazendo com que tudo aconteça de forma correta.

Museu Nacional dos Correios

Fachada do Museu Nacional dos Correios em Brasília. Um prédio espelhado de esquina.

Para comemorar este Dia dos Correios e Telégrafos, você sabia que existe um museu especial com mais de 1 milhão de peças da história postal, filatélica e telegráfica brasileira? Esse museu se localiza em Brasília e está aberto a visitação. Que tal compreender a história dos correios fazendo uma breve visita aos anos anteriores. Muitas coisas mudaram e esta data merece respeito e agradecimento!

 

Receber algo novo é muito bom

Pilha de cartas amarradas com cordão e quatro fotos antigas ao lado.

Seja a compra que você fez, seja uma carta ou até mesmo um dinheiro que estava esperando. Receber algo novo é muito bom e sem os Correios nada disso seria possível. Neste Dia dos Correios e Telégrafos, desejamos a todos que fazem parte dessa empresa um ótimo dia de comemorações. Sem todos vocês, não teríamos novidades tão desejadas na porta de nossas casas.

Enviei uma carta hoje

Coleção de selos para cartas, de épocas, tamanhos e lugares diferentes.

Para comemorar este dia 25 de janeiro, Dia dos Correios e Telégrafos, resolvi lhe enviar esta carta. Se não fosse o trabalho tão eficiente que esta empresa realiza, talvez você nem estivesse lendo minhas palavras agora. Como é bom manter contato com quem vive longe de nós, não é? Além de parabenizar os correios pela oportunidade, quero dizer que estou morrendo de saudades de você.

fechar