Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa

A data foi criada em 2007 e é comemorada anualmente no dia vinte e um de janeiro, este dia foi escolhido para homenagear à mãe Gilda, do terreiro Axé Abassá de Ogum, vítima do crime de intolerância religiosa. A Mãe de Santo sofreu um infarto depois de ser agredida física e verbalmente e faleceu.

continue lendo
Compartilhar

A data

Em homenagem à mãe Gilda, do terreiro Axé Abassá de Ogum, localizado em Salvador, a data do Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, comemorada em 21 de janeiro, foi oficializada em 2007, através da Lei n.º 11.635. Esse foi o dia em que a mãe Gilda, vítima do crime de intolerância religiosa, faleceu em decorrência de um infarto no ano de 2000.

Você sabia?

Especialmente por representar religiões de matriz africana, a mãe Gilda tornou-se um símbolo do combate a essa intolerância. E os praticantes dessas religiões representam o maior número de vítimas de intolerância religiosa nos dias de hoje. Por isso, vamos fazer jus ao Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa combatendo com respeito e amor no coração todo tipo de preconceito.

Luta

O Dia Nacional de Combate à Intolerância é um marco na luta pelo respeito à diversidade religiosa, porque alerta sobre discriminação no âmbito religioso e pede por igualdade para as diferentes religiões.

Constitucional

É necessário falar e comemorar o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, pois a liberdade de crença religiosa, mesmo sendo um princípio constitucional, ainda é um desafio para milhões de brasileiros, que professam sua fé nas mais diversas religiões.

Toda religião tem seu valor

Respeito

Em todas as religiões ouve-se falar em respeitar sempre as escolhas do outro e deixar que o mestre de cada crença guie a pessoa em suas decisões, então lembre-se disso sempre que for agir de forma intolerante com alguém e aproveite que hoje é o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa para falar mais sobre respeito.

Amor ao próximo

Se existe uma coisa que muitas pessoas devotas a alguma religião esquecem é que devemos ter amor ao próximo, por isso neste Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa vamos espalhar o amor, o respeito e a mensagem para procurar nos tornarmos religiosos melhores.

 

Escolhas

Há muito tempo nos foi dito e dado o direito de livre-arbítrio, sendo assim somos livres para fazer escolhas. Eu escolhi seguir uma religião para a qual muitos fazem questão de “apontar” o dedo, mas, especificamente hoje, por ser o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, peço que vocês se lembrem de que todos podemos seguir o que queremos.

A religião em um relacionamento

A fé move pessoas, montanhas e nos faz crer no impossível. Deixe cada pessoa ter a sua e respeite o que cada um acredita. Hoje, dia 21 de janeiro, é o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, aproveite para conscientizar-se.

O que te faz melhor

Cada um faz o que é melhor para si, não prejudicando o outro e tendo o coração em paz, é isso o que importa! Ter esperança e fé salva muitas pessoas, independentemente da religião, então que neste Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa (21/1) possamos falar mais do amor e da alegria de termos fé.

Religiões pelo mundo

Combata

Ajude você também a acabar com as discussões e com a falta de respeito entre as religiões, combata a intolerância neste Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa.

Dia 21 de janeiro

Chegou então uma data muito importante e que aborda um tema necessário, dia 21 de janeiro, Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, espalhe a ideia de amar o próximo, independentemente da fé dele e abordando o mais importante: o amor.

Entenda

Entenda que ninguém é obrigado a crer no que você acredita, as pessoas devem se sentir tocadas e inspiradas para seguirem a mesma religião que você ou não. Aceite que devemos combater a intolerância religiosa e faça do Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa um dia de conscientização também.

Os deuses do amor nas diferentes religiões

Não critique

Não critique quem não crê na mesma religião que você. Deixe a pessoa ser feliz com o que ela tem fé, isso não tem nada a ver com você e com a sua vida. Fale do quão importante é ter fé e amor no coração, principalmente hoje, que é o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa.

Intolerância religiosa

A intolerância religiosa é capaz de fazer as pessoas cometerem crimes apenas por não aceitarem que cada um pode ter uma crença. Isso está errado e nenhuma religião ensina esse tipo de doutrina, por isso, neste dia 21 de janeiro, em que é comemorado o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, vamos falar sobre amor e respeito nas diversas religiões.

fechar