Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dia de Santo Arnaldo Janssen

Você conhece o Santo Arnaldo Janssen? Saiba tudo sobre esta figura do cristianismo aqui, descubra sua história, seus feitos, assim como sua importância para o catolicismo. E o mais importante: fortaleça sua fé com homenagens e orações a este escolhido de Deus! Venha conferir:

continue lendo
Compartilhar

História

Santo Arnaldo Janssen nasceu na cidade de Goch, Alemanha, no ano de 1837. Ele nasceu em uma família pobre, mas fortemente ligada à religião católica. Desde cedo, Janssen dedicou-se à fé cristã. Foi canonizado em 15 de janeiro, data em que veio a falecer.

Fundador

Santo Arnaldo Janssen era um missionário com grandes ideias. Após ter fundado a revista “O Pequeno Mensageiro do Sagrado Coração" – que informava os fiéis sobre a importância de missionários –, criou congregações missionárias para contribuir com o Catolicismo. Santo Arnaldo Jassen é homenageado todo 15 de janeiro, pelos seus feitos e bênçãos!

Coragem

Em um momento difícil para os fiéis católicos. Santo Arnaldo Janssen não se acovardou! Fundou congregações missionários com o intuito de espalhar a fé católica pelas cidades da Holanda e, mesmo ciente das possíveis perseguições religiosas, não teve medo de seguir a sua fé e sua devoção divina. Seu dia é comemorado em 15 de janeiro!

Lema

Hoje, 15 de janeiro, é comemorado o Dia de Santo Arnaldo Janssen. Um homem de muita fé, devoto da Santíssima Trindade, que sempre carregava um lema consigo: "O anúncio do Evangelho é a expressão mais sublime de amor ao próximo".

Maior missão

A maior missão de Santo Arnaldo Janssen era ensinar e compartilhar o amor ao próximo. Sua fé era admirável, e, em tempos difíceis, não deixou que nada mudasse os seus caminhos. Hoje, 15 de janeiro, completam-se 16 anos da canonização do santo!

 

Oração

Santo Arnaldo Janssen deixou muitos aprendizados aos seus devotos. Foi canonizado no dia 15 de janeiro, e para sempre estará nos corações daqueles que acreditam no poder divino. Acompanhe a oração de Santo Arnaldo:

“Deus, verdade Eterna.
Cremos em Vós.
Deus, nossa força e salvação.
Esperamos em Vós.
Deus, bondade infinita.
Nós Vos amamos de todo o coração.
Enviaste o Verbo Como Salvador do mundo.
Que nele sejamos todos um.
Infundi-nos o Espírito do Filho.
Afim de glorificarmos o Vosso nome.
Amém.”

Você também pode gostar: Legendas com oração

fechar