Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Mão pegando livro em prateleira de livros

Feliz dia do leitor

Você pode gostar mais de romances, ficção, ou de terror. Pouco importa se você prefere livros, jornais, blogs ou poemas. O dia do leitor é seu também. Para celebrar esta data, separamos algumas frases para você transmitir a sua paixão pela leitura. Afinal, ler engrandece quem escreveu e quem leu. As páginas de livros, os blogs e até as legendas com belas palavras, buscam sempre transmitir alguma mensagem ou tocar o coração do outro de alguma forma. Faça do dia do leitor uma data que você também comemora e mostre aos seus amigos e seguidores que ler é sempre vantajoso. Qual livro você mais gosta? Qual livro ainda não conseguiu ler? Qual seu auto favorito? Viva o dia do leitor!

continue lendo
Compartilhar

Romance verdadeiro

Mulher de óculos escuros lendo livro com pôr-do-sol ao fundo

Quantas vezes não aconteceu de você se apaixonar pelo personagem, de torcer pelo casal principal ou pelo mais improvável da história, de sonhar os mesmos sonhos ou tentar viajar em cada cena junto com a história? Ler é criar laços verdadeiros com o ambiente onde acontece, um verdadeiro teletransporte, assim podemos dizer. É querer estar próximo, mudar os rumos ou conduzir à sua própria maneira. É chorar, rir e se encantar com tudo o que acontece, ou ainda pode acontecer. A leitura nos leva para um mundo imprevisível, por isso é tão mágico assim!

Para contar sempre

Para quem não costuma ler, pode parecer bastante estranho envolver-se (e até aprender lições, por que não?) em palavras escritas no formato de uma história. É possível sentir-se mais corajoso, mais feliz, mais reflexivo e até mais amparado pelas palavras que vão em cada página. De alguma forma, é bastante possível compreender que alguns dos personagens tornem-se os nossos amigos e nos façam lembrar de alguma situação ocorrida conosco. Os livros são para viver, de uma forma ou de outra.

Motivos para ser um leitor: Inspire-se!

Universo paralelo

Mulher lendo livro online no iPad

Parabéns a você, leitor, responsável por inspirar cada vez mais criações, mais mundos inventados e histórias que necessitam ser contadas. Por ser criativo o suficiente para imaginar as páginas de um livro e, em um enredo, conseguir sentir-se tão parte da história quanto o personagem principal. Além de necessário, ler é abrir uma porta para conhecer universos completamente novos, mesmo que eles tenham acontecido no mundo real, a depender do gênero favorito ou escolhido da vez.

Até a página dois

A leitura é um prazer peculiar. Pode ser um êxtase ter a prateleira cheia, o cheiro de passar por uma livraria e a irresistível “passeadinha” que faz perder (ou ganhar, melhor dizendo) boas horas dentre os mais variados títulos, e com vontade de levar todos para casa. Mas a sinceridade é bastante importante, ler livros físicos não é um pré-requisito para ser leitor, basta que se goste do ato de aprender e envolver-se sem volta ao mundo das palavras, o formato torna-se um mero detalhe quando o amor vem em primeiro lugar. E leitores são sempre amantes fieis, que compartilham os seus amores com aqueles que também amam. É bem quando a gente quer muito que os nossos amigos se conheçam e também se tornem companheiros de jornada.

Confira trechos de livros de Nicholas Sparks: Romance no ar!

Só mais um capítulo

Pessoa lendo livro em Kindle

Vira vício confesso e constante... É algo que a gente começa aos poucos e se prende tanto que, tal qual as séries que vão em maratonas pela madrugada, nos prometemos só mais um capítulo ou mais uma página e, quando menos esperamos, já chegou o período de “recesso pós-leitura”, onde se reflete tanto sobre o conteúdo que acabou de ser completamente absorvido. É um período de conhecimento e envolvimento completo, de amar tanto a leitura que se torna um dos melhores hábitos da vida, que a gente insiste em repetir sempre mais e mais, sem nunca parar.

Companhia, por favor

Para leitores apaixonados, uma redundância talvez permitida, um livro é sempre uma excelente companhia para ter. Vai às praças, parques, praias, aos cantos de sol e aos dias nublados ou chuvosos. De sentar debaixo de uma árvore no campo a comentar com um amigo que lê ou já leu o mesmo título. É sempre uma boa e democrática ideia, pois passeia pelos mais variados gêneros, das ficções fantásticas às histórias reais de emocionar, acompanhar-se de um livro é ganhar aventuras talvez sem pedi-las, mas com certeza bastante disposto a vivê-las.

Histórias de amor em livros para ler e se apaixonar

Apego físico

Pessoa sentada na cama com livros espalhados

Há quem prefira grifar as partes mais importantes ou mais significativas e quem jamais possa pensar em ver riscos ou palavras escritas nas páginas marcantes. Há quem prefira ir até a última página ler o final do livro antes de começar e quem nem se atreve a ter esse tipo de comportamento. Há aqueles que devoram tudo de uma só vez e os que preferem as pausas. Mas há sempre uma coisa em comum entre os leitores: todos amam os seus livros de uma forma inexplicável, apegam-se a eles como amigos íntimos que os conhecem desde sempre.

 
fechar