Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Caneta tinteiro repousando sobre uma folha de papel com escritas em caligrafia.

Imagens do Dia da Poesia

Poesia é palavra escrita numa folha de papel de pão. Na verdade, poesia é forma de traduzir sentimentos em versos. É uma maneira de expressar o que se passa de mais íntimo em nossos corações e em nossa mente. Confira tudo isso através dessas imagens!

continue lendo
Compartilhar

Sou o que sou e como sou

Clarice Lispector

'As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas, elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seu caminho.' - Imagens do Dia da Poesia

"As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas, elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seu caminho."

Felicidade mesmo é poder aceitar que não somos perfeitos e que defeitos são parte de quem somos. Não se trata de não ser triste, mas sim de saber o que fazer diante da tristeza.

Há homens e homens

Bertold Brecht

'Há homens que lutam um dia e são bons. Há outros que lutam um ano e são melhores. Há os que lutam muitos anos e são muito bons. Porém, há os que lutam toda a vida. Esses são os imprescindíveis.' - Imagens do Dia da Poesia

" Há homens que lutam um dia e são bons. Há outros que lutam um ano e são melhores. Há os que lutam muitos anos e são muito bons. Porém, há os que lutam toda a vida. Esses são os imprescindíveis."

Não esmorecer, jamais desistir. A vida é cheia de batalhas, e os que aceitam suas lutas diárias são aqueles que já têm seus dias de glória.

É hora de abrir o coração em versos

A Insensatez

Vinícius de Moraes e Tom Jobim

'Ah, insensatez que você fez Coração mais sem cuidado Fez chorar de dor o meu amor' -  Imagens do Dia da Poesia

" Ah, insensatez que você fez
Coração mais sem cuidado
Fez chorar de dor o meu amor"

Cuide bem de quem você ama. Quem magoa não só machuca quem ama, como destrói em segundos aquilo que levou um bom tempo para se construir. Se já machucou, reconheça seu erro e peça perdão sincero. Mas jamais faça da mágoa uma prática, achando que pedir perdão pode ser um hábito. O perdão é muito caro.

Ausência

Carlos Drummond de Andrade

' A ausência é um estar em mim. E sinto-a branca, tão pegada, aconchegada em meus braços, que rio e danço e invento exclamações alegres' - Imagens do Dia da Poesia

" A ausência é um estar em mim.
E sinto-a branca, tão pegada,
aconchegada em meus braços,
que rio e danço e invento
exclamações alegres"

A ausência preenche espaços, cria laços para dentro de nós mesmos. É um momento de reflexão e reaprendizado sobre o nosso eu. Estarmos ausentes é estarmos reconectados com o que vem de dentro, desconectados de tudo que possa interferir na nossa autodescoberta.

Dê um toque de romance no seu dia com pequenos poemas de amor

A Obra mais linda do mundo

Charles Chaplin

'As melhores e as mais lindas coisas do mundo não se pode ver nem tocar.' - Imagens do Dia da Poesia

" As melhores e as mais lindas coisas do mundo não se pode ver nem tocar."

Quem busca a satisfação ou a felicidade naquilo que é material não sabe o que é o valor das coisas que só podemos “ter” no plano das ideias e dos sentimentos. Essas são as coisas que poderemos levar até para além do fim da vida.

 

O Amor

Fernando Pessoa

'' Ah, mas se ela adivinhasse, Se pudesse ouvir e olhar, E se um olhar lhe bastasse Para saber que a estão a amar' -  Imagens do Dia da Poesia

" Ah, mas se ela adivinhasse,
Se pudesse ouvir e olhar,
E se um olhar lhe bastasse
Para saber que a estão a amar"

O amor, quando chega, domina. Tem vida própria e não podemos controlar. Ele é tão poderoso que temos medo de expressar da forma errada. Mas igualmente temos medo de não o expressar. Que difícil dilema é lidar com as coisas do coração!

Desencanto

Manuel Bandeira

'Cai gota a gota do coração,  E nestes versos de angústia rouca, Assim dos lábios a vida corre,  Deixando um acre sabor na boca. Eu faço versos como quem morre.' - Imagens do Dia da Poesia

"Cai gota a gota do coração,
E nestes versos de angústia rouca,
Assim dos lábios a vida corre,
Deixando um acre sabor na boca.
Eu faço versos como quem morre."

Fazer poemas é sentimento puro, depende do momento, depende da inspiração. Às vezes, fica muito difícil transcrever o que sentimos por meio de palavras e nem sempre é fácil escolher a melhor delas. Poesia é uma arte que tem tanto de beleza como de angústia para encontrar a forma ideal para ser expressa.

Busque consolo nestes poemas de tristeza

Meu Sonho

Cecília Meireles

'Se não chegas nem pelo sonho, por que insisto em te imaginar?' - Imagens do Dia da Poesia

" Se não chegas nem pelo sonho,
por que insisto em te imaginar?"

Não desperdice seu amor, guarde-o com carinho e cuide dele. Arrependimentos não fazem o tempo voltar. Então, trate de não fazer coisas das quais se arrependerá depois, pois quem partiu pode não voltar. Mas, caso a partida tenha sido voluntária, não se prenda na saudade. Quem tem que voltar, volta. Quem segue seu rumo sem olhar para trás está nos dizendo para fazermos o mesmo.

fechar