Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Mensagens sobre o Dia Nacional do Orgulho Gay

Anualmente é celebrado o Dia Nacional do Orgulho Gay no Brasil, em 25 de março. A origem dessa data é inspirada na Rebelião de Stonewall, que aconteceu em 1969, quando diversos homossexuais enfrentaram a polícia de Nova Iorque durante uma batida policial indevida em bares locais. Embora essa data simbolize luta e resistência, seu principal foco é fazer com que tenhamos orgulho de sermos quem somos e de amarmos sem preconceitos. Além disso, ela nos mostra que o amor não cabe em caixas e que cada dia mais estamos mais corajosos para tirar os nossos sentimentos do armário, lutando por um mundo mais justo para a demonstração de afeto. Confira nossas mensagens e comemore esse dia!

continue lendo
Compartilhar

Orgulho

Por gerações nos mantivemos com vergonha, que era usada como forma de opressão à nossa natureza e ao nosso amor, mas agora sentimos orgulho de quem somos, então vamos, de cabeça erguida, mostrar ao que viemos. Feliz Dia Nacional do Orgulho Gay para todos aqueles que aceitam que toda forma de amar é bem-vinda e é bela!

O amor vence

Garoto com a cara pintada em cores do arco-íris escorrendo abaixo dos olhos.

Podem tentar nos silenciar, mas jamais conseguirão, porque a voz do amor sempre fala mais alto e sua energia predominará, mesmo com todo o medo e contra todo o ódio. O Dia Nacional do Orgulho Gay vem para mostrar que, independentemente da orientação sexual, é o amor que carregamos em nossos corações que prevalece.

Caixas e rótulos

A sociedade nos rotula de todas as formas e tenta nos colocar em caixas etiquetadas para que, desta forma, possa controlar o que sentimos. Mas nós não permitiremos isso! O que somos e como manifestamos o nosso amor é algo único, então vamos levantar nossa bandeira colorida pela liberdade de ser quem naturalmente somos. Celebremos sorridentes o Dia Nacional do Orgulho Gay.

Conheça o significado da bandeira LGBT

Somos todas as cores

Multidão embaixo de uma grande bandeira com as cores do arco-íris.

Imaginem como seria sem graça um mundo preto e branco! Nós somos as cores, somos a vida e trazemos a alegria de manifestar o amor de todas as formas. O Dia Nacional do Orgulho Gay nasceu para que levantássemos as nossas cabeças e mostrássemos ao mundo, com muito orgulho, quem realmente somos!

Coragem de amar

O nosso orgulho não é por sermos diferente de vocês. O nosso orgulho é da nossa capacidade de amar além dos padrões e, ainda por cima, termos a coragem de ir contra todo um sistema para simplesmente sentirmos o que há em nosso coração. Neste Dia Nacional do Orgulho Gay, que você tenha coragem de amar e compartilhar esse sentimento belo.

 

O que somos

Duas mãos segurando um coração com as cores do arco-íris.

Somos gays, lésbicas, bissexuais, trans, drags, travestis e mais uma infinidade de nomes que traduzem um simples sentimento: amor. Somos orgulhosos de quem somos e nos amamos porque somos humanos buscando sua liberdade para amar. Levantem suas bandeiras coloridas, porque hoje é o Dia Nacional do Orgulho Gay!

Tire o amor do armário

Um sentimento tão belo não pode ficar escondido. Por isso é que hoje, no Dia Nacional do Orgulho Gay, saia do armário, mostre ao mundo com muita alegria todo o amor que há dentro de você. Segure as mãos da sua pessoa amada e permita que esse sentimento se transforme em luz para o mundo.

Nossa marca

casal de homens sentados próximos a uma janela. Um está beijando a cabeça do outro.

O nosso amor está em todos os cantos do mundo, está marcado em nossa história e está acontecendo no futuro. Tudo isso porque o amor não tem fronteiras ou preconceitos. O amor é puro e simplesmente acontece. O Dia Nacional do Orgulho Gay é mais uma das nossas marcas, é mais um dos nossos momentos de compartilharmos o orgulho de sermos frutos do amor!

Veja os heróis LGBT das histórias em quadrinhos

Pecado?

Por que o pecado seria o nosso amor, não o seu preconceito? Não seria pecado, na verdade, o seu coração estar repleto de ódio contra pessoas que só querem ser livres para amar? O Dia Nacional do Orgulho Gay vem para lembrar que se o nosso orgulho te fere, talvez seja você quem precise de um pouco mais de Deus em sua vida.

fechar