Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Heróis LGBT das histórias em quadrinhos

A luta por igualdade e aceitação sempre esteve presente em todas as mídias, e não é de hoje! Muitos meios de entretenimento buscam apresentar representatividade para seu público, e isso não é diferente com as HQ's! Separamos 9 super-heróis que em algum momento se assumiram LGBT. Confira!

continue lendo
Compartilhar

Impossível esconder: o mutante Homem de Gelo

Integrante dos X-men, Bobby Drake declarou-se como homossexual depois de muitos fãs da sequência especularem isso. O Homem de Gelo falou sobre sua sexualidade quando a mutante telepata Jean Grey leu os pensamentos dele e o confrontou sobre essa verdade.

Nada de Batman: a mulher morcego Kate Kane

Ainda que, no século XX, a Batwoman Kate Kane tenha sido criada para formar um casal romântico com o Batman, Bruce Wayne, atualmente, a heroína é declaradamente homossexual. Ela foi, inclusive, expulsa do Exército depois de se recusar a reproduzir a heterossexualidade como orientação sexual.

Desde os primórdios: Estrela Polar

O primeiro herói homossexual apresentado pela Marvel foi Jean-Paul Beaubier, ou, mais comumente conhecido, Estrela Polar. O herói atraiu as atenções sobretudo em um contexto no qual a AIDS ainda era pouco entendida e muito associada às pessoas LGBT.

Quase indiferente: Constantine

O matador de demônios, Constantine, também integra o grupo de heróis que fazem parte da comunidade LGBT. Durante as histórias, o personagem declarou sua bissexualidade de forma natural, sem tornar essa parte de sua personalidade uma característica relevante nos quadrinhos.

Com Batman ou sem Batman: Selina, a Mulher Gato

Antes de tudo, é preciso esclarecer que o comportamento da Mulher Gato nem sempre é de heroína. Selina pode se aproximar mais de uma anti-heroína e talvez a sexualização da personagem esteja relacionada a isso. No entanto, estando ou não com o Batman, a Mulher Gato é bissexual. A roteirista deixa claro que, mesmo quando ela está com mulheres, seu coração se mantém aberto ao homem morcego.

 

Além da sexualidade: Loki

Irmão do deus do Trovão, Thor, Loki é um personagem controverso no que diz respeito aos seus comportamentos, mas seguro sobre sua sexualidade e sua identidade de gênero. Declaradamente bissexual, Loki também faz uso do poder de mudar a própria aparência para incorporar a aparência feminina de vez em quando.

fechar