Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Gírias do mundo LGBT

Existem muitas gírias utilizadas no mundo LGBT que com certeza você já ouviu por aí. Porém, nem todos sabem o que cada uma significa, então para que ninguém utilize-as de forma errada, separamos uma lista com as principais e seus significados para você conferir!

continue lendo
Compartilhar

Alôca

Expressão comumente utilizada de forma bem-humorada para fazer uma piada no fim da frase. Ótima para ser utilizada depois de frases meio inusitadas. Por exemplo: "Você está me zoando? Alôca!".

Frases de orgulho LGBT

Lacrou (e derivados)

Lacrou, lacrativa, lacradora... Todas essas belíssimas expressões significam apenas uma coisa: você arrasou! Exemplo: "Você está lacrativa com essa roupa, hein, amiga?".

Bee

Utilizada por pessoas LGBT quase que de forma geral, “Bee” ou “Bi” é uma forma carinhosa de chamar a sua amiga. Exemplo: "Bee, vamos nos ver hoje?".

Está diva!

Dizer que uma pessoa está diva é dizer que ela simplesmente está a própria Beyoncé. Claro, talvez não tão trabalhada na fortuna, mas com certeza maravilhosa!

Toda trabalhada

Comumente utilizada no meio LGBT para falar que a mana está produzida ou bastante bonita. “Toda trabalhada no brilho” – por exemplo.

Tombar

É uma expressão sinônimo de “arrasar” ou mesmo de lacrar, outra gíria LGBT para falar sobre chegar chegando. Exemplo: "Miga, você tombou com aquele textão, hein!?".

Pisar

"Pisar" e suas mais variadas aplicações em uma frase tem basicamente o mesmo sentido de “lacrar”: significa “humilhou” ou “arrasou demais”. Por exemplo: "Miga, sua louca, você pisou demais com essa roupa! Está diva!".

Confira frases GLS

 

Hino

Essa é nova e é ótima: dizer que alguma coisa é um “hino” é como dizer que é demais, é tipo algo relacionado ao louvor de tão legal que é.

Tiro

Significa algo que representou uma coisa muito forte, como um grande impacto emocional. Exemplo: "Miga, que tiro! Eu estou impactada!".

Destruidora

Ao contrário do que pode soar no mundo heterossexual, falar que alguém é “destruidora” no mundo LGBT é dizer que a pessoa arrasa muito!

Alice

É quando a pessoa vive no mundo da lua, no mundo da fantasia. Por exemplo: "Bicha, para de ser Alice! Volta para a realidade, querida!".

Sextou

Sim, "sextou" é uma expressão bastante utilizada por pessoas heterossexuais, porém, é claro, ganhou a sua versão no vale. "Sextou" é uma forma mais descontraída de falar que a hora da diversão começou.

fechar